Postado 5/12/2012 às 01:27 12/5, 2012 Caracas Fer, Que braço é esse mulher? Ta sequinha e definida...perdeu alguma coisa de massa magra? Abs e bons treinos. “Não há maior demonstração de insanidade do que fazer a mesma coisa, da mesma forma, dia após dia, e esperar resultados diferentes.” (Albert Einstein)
Postado 5/12/2012 às 03:25 12/5, 2012 Olá Fernanda... Você realmente é uma guerreira, mas nosso corpo tem limites. O segredo do sucesso para qualquer esportista, de qualquer modalidade é uma trilogia... Bom Treino, Boa Alimentação e Bom descanso. Do jeito que você vai mais na frente você poderá entrar em estres muscular, e também seu sistema nervoso central acabará pifando, e sua imunologia ficará baixa... Não estou querendo lhe desanimar... simplesmente tenho uma história como atleta, conquistando vários títulos no passado, e também passei por isso... No começo a empolgação é grande... maior que podemos suportar... Então recomendo que você procure um professor de educação física experiente... para que ele lhe ajude a coordenar seu horários de treino. Existe uma lei natural do uso, desuso e uso em demasia.(Lei, defendida por Jean-Baptiste Lamarck), O uso em demasia tem colocado muitos atletas no estaleiro. Atletas poderiam galgar grandes posições no ranking mundial e que por treinarem demais exauriram suas reservas e condições de recuperação. Em todo caso entenda que não quero desanimá-la, mas sim gostaria que você alcançasse boa forma. Eu tenho 59 anos e ainda estou malhando... Já fui Mr. Apolo em 1976 e 1982...E ainda estou treinando... muitos dos meu colegas do passado estão barrigudos, com dor aqui e acolá porque não respeitaram seus limites... Vá com calma porque a estrada em longa e você tem muito caminho para percorrer... Grande abraço. Júlio Maffioletti Deus é contigo. Atleta desde 15 anos, tricampeão Estadual de Ginástica Olímpica(1972, 73, 74), campeão Brasileiro na Barra, Solo e Paralelas, Individual Geral e por Equipe(1975), recordista de pentatlo (atletismo 1975). A musculação que sempre me ajudou na preparação física tanto para a Ginástica Olímpica como no Atletismo tomou meus espaços e atenção. Me tornei Mister Apolo mais musculoso em 1976 e 1982. Trabalhei muitos anos como Instrutor na Academia de Fisiculturismo Carmelo de Castro(PE), como Professor de Educação Física e Técnico de Ginástica Olímpica e Atletismo no Clube Português, Colégio Nóbrega, Colégio José de Anchieta, Colégio Boa Viagem, em Recife, PE. Trabalho, família e outras atividades me afastaram dos treinos. Agora perto dos 60 anos retornei aos fisiculturismo desde fevereiro de 2011 e estou treinando pesado aproveitando meu potencial genético, que sempre foi privilegiado por Deus, para voltar ao palco dos campeonatos até o ano de 2014, na categoria MASTER. Atualmente sou Consultor dos Suplementos Bodygenics, e Pastor Evangélico. VISITE MEU BLOG no endereço... http://www.corposanu.blogspot.com.br/
Postado 5/12/2012 às 13:04 12/5, 2012 Olá Fernanda... Você realmente é uma guerreira, mas nosso corpo tem limites. O segredo do sucesso para qualquer esportista, de qualquer modalidade é uma trilogia... Bom Treino, Boa Alimentação e Bom descanso. Do jeito que você vai mais na frente você poderá entrar em estres muscular, e também seu sistema nervoso central acabará pifando, e sua imunologia ficará baixa... Não estou querendo lhe desanimar... simplesmente tenho uma história como atleta, conquistando vários títulos no passado, e também passei por isso... No começo a empolgação é grande... maior que podemos suportar... Então recomendo que você procure um professor de educação física experiente... para que ele lhe ajude a coordenar seu horários de treino. Existe uma lei natural do uso, desuso e uso em demasia.(Lei, defendida por Jean-Baptiste Lamarck), O uso em demasia tem colocado muitos atletas no estaleiro. Atletas poderiam galgar grandes posições no ranking mundial e que por treinarem demais exauriram suas reservas e condições de recuperação. Em todo caso entenda que não quero desanimá-la, mas sim gostaria que você alcançasse boa forma. Eu tenho 59 anos e ainda estou malhando... Já fui Mr. Apolo em 1976 e 1982...E ainda estou treinando... muitos dos meu colegas do passado estão barrigudos, com dor aqui e acolá porque não respeitaram seus limites... Vá com calma porque a estrada em longa e você tem muito caminho para percorrer... Grande abraço. Júlio Maffioletti Deus é contigo. Obrigada pelas dicas Júlio! Você tbm é guerreiro viu? Bem, vamos por partes rsrsrsrs Eu treino musculação com personal trainner, treinos rápidos porém mais intensos Treino corrida com outro personal de uma assessoria esportiva em corrida, sendo 3 x por semana corridas seguidas através de planilha personalizada pro meu objetivo nas provas que irei competir e aos sábados a cada 15 dias os chamados longões ( ou 15km ou 18km ou 21km ). As aulas de deep running 2 x por semana uso para adquirir condicionamento físico para a corrida, na verdade pra mim serve mais como um relaxamento numa piscina aquecida rsrsrsrsrs Tenho os tempos de descanso seguidos a risca a pedido dos profissionais que me auxiliam aliado a dieta ( sem deslizes - ontem fui pra um barzinho e enqto todos tomavam chopp, comiam petiscos deliciosos eu fui de água com gás e um franguinho grelhado - já eram 23h ). Para evitar o estress muscular ( o qual havia sentido há meses atrás quando fazia jiu jitsu ) foi o motivo de eu ter parado por um tempo com a luta que tanto amo, mas teria que dar pioridade para apenas 1 esporte, no meu caso escolhi a corrida. Mais uma vez obrigada pelas dicas !! Caracas Fer, Que braço é esse mulher? Ta sequinha e definida...perdeu alguma coisa de massa magra? Abs e bons treinos. Oii Prysca, tudo bem com vc? Bem... cheguei a perder sim nesses meses que se passaram Perdi 1kg100 mas consegui "repor" e ganhei 2 kg na última avaliação feita.
Postado 19/04/2013 às 19:45 04/19, 2013 Maffioletti "...entrar em estres muscular, e também seu sistema nervoso central acabará pifando, e sua imunologia ficará baixa." Concordo plenamente!! Certamente a voz da experiência!! Grande Abraço!
Crie uma conta ou entre para comentar