Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diário Do Al-1983

AL-1983

Posts Recomendados

Postado (editado)

Claro AL, como eu disse em meu post.. eu quis fazer um post sobre execuções mais controladas, com mais foco na execução.. mas não quer dizer que eu não faça uma rosca direta sem controlar tanto a negativa, descansando no fim da concêntrica.. mas como eu citei ( sem menosprezar, longe disso ) essa execução é mais convencional, a maioria de forma institiva puxa pra esse lado quando a carga é alta ou está próximo a fadiga . Porém, uma coisa que é bem manjada e eu concordo é que quando o cara executa '' roubando '' tem que saber roubar.. e isso é uma coisa que eu ainda não aprendi rsrs Eu acabo fazendo batota e não estimulando direito, mas o que eu curto fazer é executar sem roubar ( mas usando reps mais explosivas, pq não ? ) e quando chega a falha, eu vou roubando .

Bem, como o AL sugeriu .. vou fazer sobre panturrilhas o próximo porque é bem menor que um de ombro ( mas esse é o proximo lucas ) . Já já sai o tríceps aqui :D abração

Editado por gabrielqueiroz
Postado

AL - hahahaha..então mano, passei a curtir muito treinar pernas! é só ver algum resultado que a gente empolga...

tô pensando seriamente em treinar anterior e posterior separados..ainda não cheguei a esse nível kkk. Mas provavelmente essa semana já vou encaixar assim, separados mas ainda não sei quais exercícios, se pá serão esses citados por vc...^^

Queiroz - Acho que te add no facebook, era vc mesm? rsrs

nóóó panturras, tinha esquecido das bixinhas, claro claro, aposto que será melhor que o de bíceps! Muito bom seu post cara!

Panturras panturras, depois desse post quero ver se vcs não crescem ! kkkkk

abrass

Postado (editado)

Gabriel por essas e outras que eu tenho orgulho das nossas conversas maninho! Panturras up ! hehehe....

CUTTING - Week 2

AEJ- 30' pela manhã

Peito/Ombros - 45' treino

Inclinado- 5 x 3-6 reps 43-43 Prestei atenção na execução, controlando negativa

Smith Press- 5 x 2-6 reps 38-38 (Barra do Smith é mais pesada que o convencional o que é bom)

Fly reto 4 x 10 Após a última rep fiz imediatamente Crucifixo Cross 2 x 15+ crucifixo inclinado no cross 1 x 15

Des. Halter 3 x 8

OHP 5 x 2-6 Reps 20-20 Kgs

EL. lat. flexão de braços Halter+ el. lat. em bi-set 3 x 10-10

Edit: Quero repetir uma coisa, sei que muitos não concordam, mas quero frisar BEM o motivo pelo qual adoto o PB em corte. Considero teoricamente que treinar Low reps possa ser mal negócio quando se trata de estética, mas num treino híbrido Low reps no meu ponto de vista que vai estimular as fibras de explosão/brancas e seria essa parte do treino que daria DENSIDADE ( o que acaba colaborando pra qualidade) - lê-se densidade CONCRETA e não um PUMP passageiro, sendo que as repetições complementares com repetições maiores fariam o papel de levar mais metabólitos ao local trabalhado e é claro bombeando sangue o que acaba colaborando como complementação do treino estimulando também as fibras lentas.Seguindo meu raciocínio creio que High reps BEM FEITAS, colaboram e muito para uma qualidade da musculatura, me refiro a definição, não somente vejo como vantagem a nutrição localizada, mas tb por esse lado que acaba agregando na estética-definição. Por ex. scott bem concentrada com contração máxima em iso no final da positiva no fim de um treino de bíceps, eu vejo fibrar tudo, fazer pequenas isometrias ajudam a visualizar o que acontece com o músculo se sua pele não for tão grossa. O ponto de equilíbrio e é onde acho fundamental ter bom senso é concentrar para fazer o mais bem feito possível todas as repetições altas ou msm que baixas no treino híbrido, visto que provavelmente as repetições estarão em menor número, de nada adianta você estimula o músculo 100000000 vezes no treino sem eficácia e consciência mesmo adotando um método de treino BB convencional, descanso ativo, etc etc etc bla bla bla aí entra a biomecânica...O meu objetivo de treinar PB em cutting é qualidade/densidade e até alguém me mostrar algum estudo prático não com ratos mas com seres humanos com treino e dieta regrada, inclusive com todos os dados de antes e depois dizendo que High reps dá verdadeira densidade ainda mais especificamente em corte, calo a minha boca e retiro tudo o que disse. Por enquanto a prática me PROVOU CLARAMENTE que PB em corte é excelente, que dá DENSIDADE e não a ilusão do PUMP, eu posso dizer que treinei durante o corte anterior baseado em BB com tri-set / bi-set e não senti nem de longe o mesmo resultado quando comparado com o PB, no mais é isso...quem quiser discordar e me mostrar estudos que provam o inverso não dou babaca, não sou dono de verdade alguma e estou aqui pra aprender.

Edit novamente ainda sobre PB: Cada hora que eu fecho essa janela, lembro de um detalhe a mais que gostaria de falar, bom quero dizer tb o lado do desgaste, treinar tri-quadri,hexa sets gasta mto glicogênio e ficar depletado desde o começo do corte, pra mim é nadar no molhado, nem o Hulk aguenta se ele for plantinha como diria o zé gatão (natural) haha, portando um treino híbrido tem a vantagem de elevar a intensidade da mesma forma que um treino volumoso porém preservando glicogênio afinal o treino é mais enxuto, preservar mais massa magra teoricamente porque você fica menos tempo na academia levantando pesos do que se inventar tri-hexa-deca sets, sendo que a oxidação de fat você deixa por conta do aeróbico, no meu caso sou fã do AEJ. É claro que numa fase final do corte, querer queimar mais glicogênio seria uma boa alternativa ainda mais se você decidir fazer um "pré-contest" pessoal, se brincar vou fazer isso novamente.

Nathan- Depois posto aqui uma fórmula, conversando com uma paciente sobre musculação, ela me disse a respeito de um ácido...vou ver se pego com ela a fórmula e coloco aqui...mas vc vê que a mulherada não tá nem passando aqui de longe kkkk só da cueca, só dá cueca porra..o Tibissa que é galã, ah o Lucas tb cheio das menininhas no diário deles..os cara são foda kkkkk Mas nem é pq quero a atenção das marombadas do HT eu já tenho minha gata, o foda é pq fico preocupado com o tanto de palavrão que eu falo aqui porra kkkkk caralho! opa falei palavrão de novo! kkkkk ah foda-se :D

Editado por AL-1983
Postado (editado)

Acho que esse ácido é o retinóico.

Minha namorada usou, gostou..mesmo sendo 'forte' ao ver dela - coçava e ardia um pouco e nada de sol na região ( indicado via Dermatologista ) ...

Sobre estrias, eu tenho umas ali na região 'suvacal', junção peito e deltoide...

Tô mandando VITACID XT ( na caixa tem a faixa vermelha de prescrição médica, mas comprei sem e custou 26 dinheiros ) , com 1 semana, elas começaram a coçar, descascar e coçar novamente...eu como sou muito FULEIRO, uso uma vez na vida outra na morte, e acreditem, não vou ser idiota de dizer que sumiu, mas 'apagou' umas 2 de cada lado já, elas ficaram brancas mais rápido, porém não ficaram com o mesmo aspecto das que ficam brancas naturais...as que o VITACID apagou, ficaram menos evidentes!

Editado por lucasfrangao
Postado

Lucão!

Se vc for dividir quads de posterior, faça que nem eu ... eu treino posterior no dia de ombro, adinal não passa nunca de 2 exercícios ....

o meu treino fica

a- peito

b- quads

c- costas, posterior de ombro, traps

d- resto do ombro e posterior de perna

e- braços

Por óbvio que eu montei dessa forma, pq eu trenho sérios problemas com quads e peito, assim eu faço eles nos dias que estou melhor! =)

Postado

Ok treino de Costas, post ombro e Trapz

DL- 5 SETS 2-6 REPS 65-65 Kgs

B. Fixa- 4 máx

Pulley+Lat. no cross bilateral- 3 x 8+10

Corda sentado banco abdução de escápulas cotovelos fechados+ corda sentado giro de braço em BI-SET 3 x 8-8 reps

Crucifixo corda no cross sentado+ crucif. invertido 3 x 8-8 reps

Enc. halter 3 x 8

Enc. sup. máquina 3 x 8

O treino foi light, rápido podia ter sido um pouco mais volumoso, mas horário de almoço, cabeça cheia é assim tem dia que não dá pra render muita coisa. Sábado fiz a b.fixa c/ descanso ativo e saiu 3 x 8+7+7 com ajuda no segundo e terceiro set.

Isso mesmo Lucas ácido retinoico mesmo, a moça ficou me enviar a fórmula via e-mail aí posto aqui...

Postado

Meus queridos, preciso de uma ajuda no meu treino de perna ... vou postar aqui pq odeio ficar me expondo demais e aqui eu sei que só tem brothers ...

Vejam o que acham (lembrando que eu não sou natural, e eu odeio treinar com cargas que fodem minhas articulações)

Extensora 2x20

Agacho Frontal 4séries 8~12 (pernas na largura do ombro, com posição dos pés em V, atingir a parte interna do quads)

Leg45 ... 4 séries 8~12 (pés na parte inferior da plataforma e mais próximos que a largura do ombro (enfoque no vasto lateral)

Hack 4 8~12 (pés próximos ao corpo largura do ombro (quadriceps inteiro)

Afundo 3x 8~12

Extensora 7x 15~20 reps

E ai ... alguém pode me ajudar? hahahahaha ta bom isso ai?

Postado

caião, tá show hahaa se quiser testar, uma coisa que eu curto fazer é pré-exaustão de musculatura alvo. Que seria tu colocar um bi-set sendo extensora primeiro , daí logo em seguida partiria pro afundo.. jogando uns 20~25 passos ! testa aí se interessar, eu usei treino passado e rapaz, negócio é brabo ! hahaha

AL - curti teu treino cara, bem estilo low rep + biomecânica aplicada hahaha . cara, um exercício que eu me amarrei utilizar pra posterior de ombro é facepull, eu faço sentado de frente pro cross . Já experimentou ?

E achei o volume do seu treino padrão, mas eu te conheço mr. volume kkkk E como anda tua energia durante o dia em relação a dieta ?

Postado (editado)

Pois é mestre Gabriel to com a cabeça cheia, iria fazer hj no mínimo um ex. a mais e não fiz por esquecimento mesmo...cabeça pensativa demais, nem cheguei a ficar cansado c/ treino de hj, fui lá pensando hj não to a fim de bater PR nem nada demais, vou treinar e ir embora ponto final- o treino de novo deu menos de uma hora...pra compensar hj vou ver se reforço mais costas no treino "free style" que mando aos sábados...hj a noite vou iniciar o treino da menina que te falei, é tenso fazer treino de mulher mano....mas vamos lá....vou dar uma pesquisada no diários das marombinhas por aqui pra tirar umas idéias hahaha A respeito da dieta, ontem comi amendoim além da dose, muito além da dose kkkk mas o abdome tá parado no mesmo lugar ainda..pelo menos isso...rs hj a noite se der enquanto a menina treina faço um cardiozinho pra ajudar no corte....abração

Vou até postar o treino de sábado passado aqui

B fixa- Descanso Ativo 8+7+7

Sup Inclinado Smith execução bem lenta 3 x 8-12 cheguei a 40-40

Rem. Curvada DY 3 x 10 25-25

B. Direta 3 x 10 15-15

Supinado 3 x 10 30-30

Mesa flexora 3 x 10

Dragon Flag

Mexendo o pote na bola

Infra segurando a barra+psoas foda-se o psoas eu sinto o infra hahaha

Reto com pé no espaldar sentado num banco

Gabriel combindo esse do vídeo com outro que puxa mais pra região inferior de costas ambos sentados, um na maquina como no vídeo outro no cross..o do cross vou tentar explicar sento num banco 30 graus corda puxo abduzindo escápulas mas mantenho os cotovelos mais rentes ao tronco...acho que dá pra ter uma noção do porque faço esse bi-set considero que um complementa o o outro, mesmo os dois não trabalhando exatamente a mesma coisa. Depois pra complementar fiz o crucifixo sentado no banco 30 graus pra posterior com corda grande pra isolar direitinho posterior ainda mandei em biset com cruc. invertido com halter

Faço como ele mostra no final do vídeo sinto melhor assim

Editado por AL-1983
Postado

Nossa mano, vou fazer assim mesmo ó! kkk

Seg peito, terça ombro e posterior de coxa, quarta anterior de coxa, quinta costas e posterior de ombro, sexta braçinhos!

gostei! kkkk, pq nunca pensei nisso antes...LOL

Hoje já começo assim, vou jogar 2 exercícios com a máxima carga! Stiff e posterior na prancha...vamos ver o que vai dar...

Postado (editado)

Foi o que eu imaginei..Posterior e logo no dia seguinte anterior....

jogar anterior pra quinta e inverter com costas...pode ser melhor assim né?!

Editado por lucasfrangao
Postado

Fala galera, tinha feito o post completo de tríceps já.. até que o computador desligou e perdi tudo :(

Então vou fiz o de panturrilhas, já que é bem menor que o de tríceps.

PANTURRILHAS : GASTROCNÊMIOS,SÓLEO E TIBIAL.

ANATOMIA

431539_371211456284697_422843122_n.jpg

481938_371211472951362_389914436_n.jpg

Bem, começando pelos gastrocnêmios !

FLEXÃO PLANTAR EM PÉ

383936_371211499618026_705378979_n.jpg

Bom, se tratando de panturrilhas ou de qualquer outro músculo é importante salientar

que deve-se alongar e contrair totalmente a musculatura. Acredito eu, que num exercício de

flexão plantar, ao alongar as panturrilhas você acaba alongando também toda a musculatura

da cadeia posterior da perna e essa é a parte campeão de encurtamento muscular das pessoas.

E o que ocorre ? Acabam fazendo o movimento de flexão e extensão plantar de forma reduzida.

Gosto de deixar claro também a importância da cadência, principalmente porque se você realizar

o movimento com uma grande amplitude porém sem controlar a excêntrica, você corre grande risco

de lesão em seu tendão de aquiles ( por estiramento ). E pode ter certeza que será bem demorada

sua recuperação rsrs ( vide adriano, do flamengo. Mais de 6 meses )

Enfim, vamos as variações biomecânicas

215737_371211526284690_1830178115_n.jpgFIGURA

O espaçamento : A primeira forma, descrita na figura trata da forma convêncional. Pés na largura do quadril

O foco fica dividido, sendo igualmente trabalhado gastrocnêmio medial ( interno ) e lateral ( externo )

Já a 4ª figura, demonstra os pés bem abertos.. que coloca o enfoque no gastrocnêmio medial, a maior cabeça da panturrilha.

E pra fechar, a última figura demonstra pés bem juntos, o que garante enfoque em gastrocnêmio lateral. E percebo também, em tratando-se de

exercícios com os joelhos esticados, que essa posição coloca o sóleo em maior trabalho também.

DIREÇÃO DOS PÉS :

2ª figura : Pés apontados para fora, foco do exercício recai sobre o g. medial, acho que em questão de ajustar foco nas duas porções o espaçamento dos pés

é mais benéfico, já que não dificulta a execução e nem exige mudança de carga. Já a direção dos pés exige, porém é opnião minha, se você testar e se sentir melhor

saiba que as duas variações são válidas

3ª figura : Pés apontados para dentro, foco recai sobre g. lateral.. porém não curto essa variação pois sinto meu joelho ficar em uma posição desconfortável, e quando uso tendo a baixar a carga.

FLExÃO PLANTAR COM INCLINAÇÃO DO TRONCO

530074_371211552951354_1180673293_n.jpg

Bem, também chamado de burrinho.. é um movimento que foi usado na década de 70~80, popularizado pelo Arnold e hoje está em desuso.

Bem.. tratando-se de vantagens e desvantagens, foi colocar minha opnião.

PROS

- Com o tronco inclinado, você tem uma mudança do pico de contração

- impede a chamada ajuda com ombros,trapézio, tríceps que percebo que alguns usam, porém é questão de qualidade de execução

CONTRAS

- tensão na lombar desnecessária

- execução dificil e desconfortável

- limitação de carga

- e você não quer um macho montado em você rs

Não vejo o porquê de utilizar esse exercício, porém posso estar errado, não é mesmo ?

PANTURRILHA NO LEG45º

430330_371211586284684_562423912_n.jpg

Bem, observe bem a figura e perceba que a posição de tronco/pernas está da mesma forma que na panturrilha burrinho.

Enfim, problema resolvido rs . Pra quem busca essa mudança de pico de contração, leg é uma opção muito mais prática e benéfica.

PS: Bastante cuidado com a posição do pé no aparelho, vejo que muitos colocam o pé muito a frente, não permitindo o alongamento da musculatura e há quem coloque o pé

muito atrás, exigindo esforço desnecessário da musculatura dos pés ( que tendem a fagidar mais rápido do que a panturrilha ) e acaba limitando sua carga.

Posição confortável seria a primeira parte do pé, atrás dos dedos.. fica muito bem.

ALGUMAS VARIAçÕES

PANTURRILHA COM CALCANHAR ATRÁS DO QUADRIL

530149_371213466284496_1183539721_n.jpg

Percebo que o pico de contração recai para a parte de inserção da musculatura atrás do joelho, um exercício que fica bem em bi-set com alguma flexão plantar mais convencional.

PANTURRILHA COM MOVIMENTO REDUZIDO - EM ISOMETRIA

312927_371213432951166_1789650327_n.jpg

O movimento reduzido pode ser útil como forma de garantir tensão constante a musculatura, a anilha em baixo impede seu relaxamento.. e é uma forma com pico de contração, quase que isométrica.

SÓLEO :

319401_371211389618037_1347408640_n.jpg

Bem, muitas pessoas executam esse exercício acima pensando na "panturrilha" (sóleo), porém a posição fletida do joelho deixa os gastrocnêmios em relaxamento, apenas o sóleo assume função nesse exercício

Relembrando a importância da amplitude ! Aqui o espaçamento dos pés, direção acaba sendo quase que inútil, já que o sóleo é porção única.

TIBIAL

481938_371211472951362_389914436_n.jpg

Aqui a parte que eu queria chegar.. muitas pessoas reclamam de não conseguirem desenvolvimento na panturrilha, porém desprezam o trabalho do tibial. Não se sinta envergonhado, eu também neglicenciei muito tempo,

porém vendo a perna do Samuel Vieira, percebi a importância estética e porque não, funcional do trabalho dessa região. Pra quem curte correr, tem de fazer cardio, aeróbios.. o tibial tem de ter bom desenvolvimento em resistência pra aguentar longas corridas, caminhadas.

TIBIAL SENTADO:

208229_371213376284505_722131123_n.jpg

224348_371213612951148_1581420339_n.jpg

Perceba como a vista frontal de panturrilha+tibial desenvolvidos não torna mais estético, dando largura a perna.

Note que se apoiar seu pé no chão e flexionar seu tibial, seu joelho irá se elevar. Perfeito ! O exercício pode ser facilmente executado no aparelho sentado .

Coloque seu calcanhar bem a frente, porém cuidado com a execução e com a posição do pé, pois se escorregar, o tendão de aquiles fica em grande chance de lesão.

Outras formas :

NO LEG HORIZONTAL

185447_371213549617821_1104010523_n.jpg

Não vejo muitas vantagens, já que impede o alongamento completo.

COM CANELEIRAS OU HALTERES.

531024_371214452951064_1852767455_n.jpg

264686_371214492951060_1086734734_n.jpg

Bem, aqui outra coisa.. acaba dificultando a execução já que exige bem dos flexores dos pés e limita a carga, mas pra começar a trabalhar os tibiais é uma boa opção.

Enfim, é isso. :) Abração !

Postado

Gabriel EXCELENTE suas observações, vou até postar aquele vídeo que você me indicou assistir pra galera que frequenta o diário ver tb

Parte 1

Parte 2

E agora um vídeo mais antigo que exemplifica o movimento de pico e foi vendo ele no ano passado que agreguei no treino o movimento de pico sobre anilha, que curto MTO fazer com isometria e dá a sensação do ácido lático...gosto de combinar fazendo primeiro no Smith pisando em Step e posteriormente fazendo pico com anilha embaixo do calcanhar +isometria...ficou bem redondo pra mim essa combinação.

A grande verdade é que fazer panturrilha mesmo que seja só no Leg 45 sabendo estender e contrair pelo menos em mim dá um desgaste muito grande, vontade de chamar o juca, dor nos dentes, se vc bebeu água vontade de urinar, etc....quero acrescentar que gosto MUITO de fazer cadenciado, porém quando começa a acontecer a falha, acelero o movimento e tento fazer mais cinco ou seis repetições e é exatamente nesse momento que dá todos os sintomas descritos acima

Para quem deseja amenizar as características das estrias em fase inicial (roxa/avermelhada), como prometido:

Tretitoína 0,05%

AFGF 2%

Óleo rosa de mosqueta 5%

Essencia Suave

Creme QSP 30 gr

Aplicar no local a noite a noite, lavar pela manhã, exposição solar enquanto usar o produto, evitar região de mucosa, se ocorrer irritação no local suspender o uso por 3 a 7 dias até que melhore a irritação. Retornar o uso em noites alternadas.

NÃO TOMAR SOL, POIS PELO QUE ENTENDI MANCHA A PELE!!!!USAR APÓS O BANHO

Postado

Porra, simplesmente distrubuí likes, muito bom cara, muuuito bom, muito obrigado Al e Gabriel!

Ontem mesmo eu tava pensando em improvisar as panturras cara, ja que na minha academia só tem em aparelhos leg 45 e leg reto.

Sempre faço flexao plantar no 45, depois parto pra panturras de pé com anilha, mas acaba que segurar a anilha (20kg) é pouco peso, tenho que procurar algo melhor, talvez um flexao de ponta cabeça no smith, ou talvez tentar com isometria usando anilha no chao...

Esse lance da biomecanica do posicionamento dos pés é beeem bacana.

Sobre o Tibial um professor da academia ja tinha me orientado sobre ele, e sinto muito ele trabalhando tbm caminhando com uma velocidade razoavel a uma inclinacao tbm razoavelmente alta.

O Tibial o professor tinha me mostrado fazendo no leg reto, mas ja vi que nao eh o melhor jeito.

Assim que voltar a comer que nem gente e nao uma barata, eu vou refazer meu treino e quero colocar mais volume, e tirar o cardio tsd, vou pedir ajuda a voces hahaha tao fudid**!!!!

Abraço e partiu pro AEJ!

Postado

Caras, treinei posterior ontem..e peguei as dicas ali do vídeo que o AL postou, referente aos pés de bailarina..

PUTZ GRILA! Eu diminui de 3 a 4 placas pra realizar o exercício kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk que oonda mano!

Mas se bem que senti muuito mais o posterior trabalhando, muito mesmo! Curti!!!!

Depois eu volto pra ler o de panturras, e dar o like que já é obvio!

ABras manos

Visitante usuario_deletado23233
Postado

caralho al que porra foi essa na barra fixa 22 barras ao todo ...que caraleo ein!!

manda manipular essa parada das estrias ai?

da pra fazer um combo com oq o lucas usou tbm?

diario foda..ta quase superando o do finado andré

eu acho que o segredo das panturras eh alongar embaixo. usando e abusando do descanso ativo, e guentar o lactico..

vcs estão falando em dividir pernas. Mas to sentindo que uma dica do mestre Al (que ele nao quer assumir eu acho !) de dividir dorsal tbm.. é um excelente idéia, to na 3ª semana dividindo, e deixa o treino muito mais intenso.

Postado (editado)

nossa eu divido perna pq sinceramente eu odeiooooo treinar posterior ... então

eu deixo um dia especial para ele ... aquela maldita dorzinha na lombar depois de um stiff pesado quebra todo e qualquer treino que eu faça depois hahahahahaha

post duplo =X

Editado por Caiooo!
Postado

fireman- é mas tá bem longe da B.fixa ativa 3x12 hahaha e tive uma ajudinha na segunda e terceira séries,sobre o creme ele é manipulado e "forte", creio que deva suprir a necessidade sozinho, vi várias vezes que estrias vc ameniza e não existe um tratamento 100%, acho que o mais importante é ter colágeno na dieta pois imagino que deva fortalecer a pele e até mesmo as gengivas- preciso procurar colágeno hidr. aqui na minha cidade inclusive,mas ainda sobre o creme imagino que esse produto seja suficiente...passei mais a título de curiosidade não sou entendedor de estrias, claro que passar um creme hidratante antes e após o treino acho bacana de preferência com a superfície da pele limpa...sobre dividir dorsal eu gosto mesmo da ideia, como vc tem se saído??Mas tem o porém que isso é bacana desde que seja uma prioridade no shape...e pernas eu não gosto taaaaanto de dividir, mas mais pelo tempo/prática e sempre qdo faço os dois juntos sempre deixo posterior por último, acabo o treino sentado no chão de tão morto que fico...sobre panturrilhas vc e o gabriel falaram bem ESTICAR e CONTRAIR direito...isso é chave, vejo mais pessoas errando execução de panturrilhas do que de supino....REalmente graças ao nosso amigo Gabriel o nível do diário subiu demais sou muito grato a ele e a todos vocês...tirei aquele título infantil ridículo daqui falando nisso...

Tibissa- O gabriel deu show mesmo

Lucas- Larissa Reis, clássico, Waldemar- clássico, Sardinha- Pra mim o Arnold brasileiro..o cara realmente divulga o esporte com uma oratória superior...preste atenção nessas pessoas que vc vai pegar muita manha..abraço

CAio- Apesar de eu não gostar, sei que vou precisar priorizar meu posterior que é simplesmente um lixo...

Ando com vontade de chutar o balde, mas quando olho o que já consegui continuo em diante, não tem como negar que os desafios da vida pessoal atrapalha até mesmo os prazeres da vida, espero que esse ano seja um ano de ressurgimento tanto no shape como num todo...

Feriado na minha cidade

40' AEJ

Abs

Dragon Flag+Infra banco

Reto declinado

Obliquos Cross

Ontem fiz um treino fullbody de adaptação pra noiva de um amigo, fui criticado pelo dono da academia, mas de uma maneira positiva, mas ainda acho que um treino FB pra fase de adaptação seja melhor por uma questão neuromotora...

Quem não teve tempo vale a pena DEMAIS ler o posto do Queiroz....abraço

Postado

Dia começou com AEJ 25' intensidade moderada sem cafeína ou outro termo por enquanto, nessa semana foram 4 AEJ e tenho planos de mandar outro no sábado

Comecei a secar, tronco mais definido, serrateis também, ombros, costas, pernas ( acho que tenho pouca banha nas pernas que são finas anyway) porem aquela linha crítica infra do abdome ainda não me deixa em paz.Vamos ver se segundo corte queima mais rápido mesmo...

Treino de Braços- Fui pra academia bolado mas hj o acaso me deu um presente muito legal fazia tempo que o pump não ficava ANIMAL como rolou hoje, vascularização começando a dar as caras, empolgo quando consigo dar esse grau de pump sem PW específico pra esse fim...50' de treino com pesos

B. direta supino pegada além dos ombros 18-18 2 x 8 1 x 6 +1 Rn'P

B. direta fechada W 3 x 8 15-15

R. alternada sentado 2 x 8 + 1 x 6 (descanso de 20'')

R. banco 3 x 7 (Descanso 20'')

Scott 3 x 8 +1 x 8/6/8/8 Variando Iso com super slow e explosão, muito boa a sensação

Supinado Aquecimento+ 3 x 8 30-30

Pulley fechado- 3 x 8 na última Rn'P +4 reps

Francês Bilat. banco 30 graus- 3 x8 na última 8 reps unilateral (pump it modafocka)

Coice bilateral com corda- 3 x 8 logo em seguida Coice unilateral corda 1 x 8

Corda 1 x 15 + 1 x 15+10 RnP diminuindo carga Ahhh se meu braço ficasse assim no fim do cutting já me dava por satisfeito kkkk mas vamos cair na realidade

Antebraço rosca invertida no cross deitado no banco a lá Emmanuel Martyres&Pacholok (vídeo) 3 x 8 O braço inchou mais ainda :)

Rosca SLY Rambo from Hell corda 4 x ida e volta...vascularização muito doida em todo antebraço....isso pq meu bf não tá lá essas coisas..

Treino com Slipknot na orelha no talo, Whey+ banana pra dentro

Assisti uns vídeos de um cara que curto muito, depois quero postar um treino que achei muito filé de ombros que ele postou....também quero falar a respeito de uns abs que curto mandar e debater aqui com vcs umas técnicas específicas de abdominal....

That's all folks!

Postado

Caio pelo que lembro do avatar vc está mais pra Hulk do que pra Panda....107Kgs com aquela qualidade é a glória ainda mais pq tu não compete..sai dessa onda negra que não te pertence bro! Abração

Hoje vou praticar exorcismo...treino de pernas!!!! Quero mostrar um princípio muito bacana que estou descobrindo aos poucos e que pode ser usado pra vários exercícios, principalmente multiarticulares.....viva a excêntrica e a explosão!!!!...here i go!

arnold-squats.gif

Postado

Ola amigos imaginários..kkk to mto exigente né....po vcs me acostumaram mal...já tava achando que meu diário tava bombando tipo do Tibissa e o Lucax....

Hoje foi um dia de treino bem diferente....primeiro pq meu amigo que treina cmg rasgou a calça antes do agacho...tive que vir na minha casa emprestar pra ele uma bermuda kkkkkkkkk já pensou se ele agacha e acaba de rasgar o moletom do moleque? kkkkkkkkkkkkkk eu zoei ele o treino inteiro, passei o treino de adaptação B pra namorada dele e o dono da academia foi mais amigável com o que montei...até passou a limpo pra ela numa outra ficha..o cara é gente boa e conhece muito....academia lá galera é simples, sem essa palhaçada colorida, quer ver cor vai no show do restart ou do jota quest na decada de 90 po!

Enfim...sem PW, na raça.....

Agacho Fiz 2 séries de aquecimento 14 reps 30-30

Vários sets variando entre 8-4-2-5-6

PR- 90-90 2 reps a lá Lee priest vídeo abaixo

No total fiz cerca de cinco sets mais "pesados".....é o seguinte quero deixar claro uma coisa...sobre os meus PR's em agacho, eu não tenho a manha de agachar até a boquinha da garrafa não...mas aproximo bem dos 90 graus e quem vier falar que eu estou extremamente errado, perdendo meu tempo com isso...vou xingar vc e mais duas gerações passadas pq nesse ponto não interessa tua opinião kkkkkkkkkkkkkkk massa demais....eo soa ssim po! Difícil me convencer que agachar como o Lee priest nesse vídeo é completamente inútil....hoje por ex. senti demais as pernas na positiva a explosão tem que ser muito foda..eu dou uma paradinha no fim da negativa e isso torna mais explosivo o movimento..

Extensora 3 x 10+ 1 x 8+7 (drop)+ 4 iso (8'' cada)+ 4 explosão

Leg 45- 2 x 10

1 x 8+7

Descanso ativo (DICA DO TIO AL: Descanso ativo na positiva, semiflexionando os joelhos sem tirar a tensão dos quadríceps, tira só uma anilha e faz mais 7 reps...pode até fazer uma terceira série assim, descansando cerca de 10'' entre uma e outra")

1 x 8+8+8

Descanso ativo a lá Fireman estica demais a musculatura, dou um descanso de 10'', acho um tempo bacana e que não arrebenta demais o SN pq o choque é realmente intenso nesse exercício

Leg deitado máquina Descendo até o talo 3 x 10

Hammer posterior 3 x 10

STIFF 6 x 8-10 30-30 variando...

Panturras Leg 45- 2 de cada (posição dos pés) 6 x 15

agora eu vou dedicar aqui pro Gabriel esse post, depois do que ele falou a respeito da posição dos pés para treino de panturrilhas, seguindo o mesmo raciocínio você pode explorar a região mais interna ou externa no posterior!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

DICA DO TIO AL PRA STIFF:

Pés pra dentro- Exige mais a região interna do posterior

Pés pra fora- Exige mais a região externa do posterior

EVIDENTE QUE DEIXAR OS JOELHOS RETOS DISTRIBUI MAIS O ESFORÇO PRA GLÚTEO E SEMI FLEXIONADO TIRA A TENSÃO DE GLÚTEOS, UMA DICA ESSENCIAL PRA STIFF: NÃO TENTE BANCAR O CONTORCIONISTA E IR COM A BARRA ATÉ O CHÃO A NÃO SER QUE VC SEJA O HOMEM BORRACHA..PODE NOTAR PESSOAS QUE FAZEM ISSO ARREDONDAM E FODEM A LOMBAR...PEITO PRA FORA, LOMBAR RETINHA SEMI-ARQUEADA PRA PROTEGÊ-LA E DESCE ATÉ O LIMITE!!! Vejo nego subindo em Step como se fosse o cara lá do quarteto fantástico...paciência Senhor, que queimem no fogo dos inferno ! hahaha

Vejam o meu amigo imaginário DY, Eu ainda gosto de deixar o peito bem pra fora, mais que o Yates, o que limita mais a amplitude...outra dica bacana é o que vai pra trás é a bunda, esticando assim com eficiência os posteriores, o tronco automaticamente vai pra frente SEM arredondar a lombar!!!

Já que eu to de bom humor, vou falar um pensamento que pode ajudar até mesmo os meus amigos imaginários daqui rs....bom ferrou a lombar por ex...dor muscular...mete antiinflamatório certo? Certo, resolve? Não totalmente....Dica do tio AL...MASSAGEIE, nem sempre aonde dói é onde o problema está...por mal jeito, os "nódulos" musculares se formam e alguém precisa massagear toda sua musculatura pra que o antiinflamatório possa ter uma ação realmente eficiente....seja inteligente seu jegue, não se entupa de aii sem uma boa e deliciosa massagem....opa não me entendam mal, sou contra prostituição

ENFIM!

OBS: Pra vocês não me acharem um Fela, quando bato meus PR's eu agacho um pouco mais do que o Lee Priest 3.13....e sempre depois eu meto uns quarentinha de cada lado e desço igual a Carla Peres pra tirar o peso da consciência.. mas isso eu nem conto como parte do treino, é meio que uma obrigação pessoal rs

Postado

Grande monstrinho !!!

cara se faz stiff com 30 --- 20 ----- 30 .... ? hahahahaha eu fiz 4 séries de 15 reps assim na quinta feira to com dor até agora hahahahaha ...

Essa musiquinha do video do lee priest é ridicula ! hahahahahaha to rindo demais .....eu tb não vejo necessidade de agachar mais que isso, não sou powerlifter cara, se eu fsse até faria, porém meus objetivos são ooutros hahahahaha

Postado (editado)

fala queridão.. tô de volta, essa semana foi fogo e fiquei sem net .. deixe-me acompanhar again hahaha abraço

cara, eu acredito que pra quem não é PL, esse agacho aí do Lee é completo hahaha eu agacho assim :P parabens rapagão, carga tá alta. Vamos meter umas fotos aí :)

Editado por gabrielqueiroz
Postado

Caio- Que nada cara, só 30 de cada lado nem é big deal....o meu posterior tá moído...vc já testou essas variações da posição do pé? Se não testa e me conta...eu senti mais do que pra panturrilha....

Gabriel- Nossa mano especialmente hoje bateu um desânimo ferrado minha energia tá péssima...acho que ontem exigi demais pro tanto de Kcal....eu não animo de tirar foto pq to achando meu shape uma droga cara...to grilado demais por ter perdido braço....mas tb quero colar o coro no final desse corte, é tudo ou nada....posso perder 30 cm de braço...mas vou secar com força....vi que tu sumiu, pensei que tu tivesse mais no fórum aquele meio insano....rs...po eu nem sei q q andou rolando nesse fórum aqui, mas curto demais, achei estranho mudarem o setor de entrevistas, não vi notícias, estou meio off das news aqui...po vi que o Ney se coçou pra falar de EA's no diário dele, fiquei doido pra saber alguma coisa, po até pensei em ir em ctba pra trocar uma ideia com ele a respeito...tentar entender uma dosagem EXTREMAMENTE segura....mas por enquanto isso é só um sonho....quem mandou ser dentista pé rapado da currutela cheio de gente metida e sem dinheiro....o ódio dessas clínicas populares haahaha Ah cara tu ja fez as posições de pés pra Stiff???? Se não faz e me conta tua impressão, eu PIREI....

abraçosssssssssssssssss treinar de noite sux, mas como tava sem energia e fiz um MONTE de coisa CHATA hj vou MOER esse chassi de grilo , pelo menos o treino é Free Style!!!! Rock n' roll bro's!!!!

And there's a lot stuff in the basement man...lot of shit bro...Balboa's Lifestyle rocks!

Postado

Fala meu caro. Cara, minha opnião sobre ae's é que não são balinha de goma como alguns pensam e tratam, porém também não são material radiotivo como é retratado no senso comum.. mas é aquela história, pra se usar tem de ter um aparato bem montado por trás. E quanto eu sumir, foi a correria e minha internet que não me ajudaram rs

Eu prometo trazer o post de tríceps ainda essa semana ! Quanto a posição da perna no stiff realmente é algo bem interessante.. eu tinha uma desproporção gigante entre cabeça curta e longa ( sendo a longa bem menos desenvolvida ) e agora estou corrigindo. O que eu percebo, é que eu sinto um desconforto no joelho usando variação na posição dos pés no Stiff, costumo usar em flexões.. principalmente o glute raim raise ( o flexor no pulley ) .

E vamo que vamo, eu postaria a foto do shape.. pelo menos pra a gente poder te ajudar .. pois você ( nós ) nunca estará satisfeito com o shape hahaha mas você quem sabe !

Postado

Então Gabriel sobre as fotos sei lá cara...não ando muito a fim de tirar....acho que se for tirar vai ser no final....pra comparar com o primeiro corte

Treino de sábado

Tri-set

DF

Infra espaldar

Reto Espaldar

Sup. Reto 40-40

C.O. Cucifixo

Pulley Frente

Pullover

Clean & Jerk

Bi-set: Rosca alternada+Scott

Corrida 20' pós-treino

Fds rolou lixo básico pra repor, semana dois terminei com 5 aeróbicos sendo 4 em jejum, hj inicia terceira semana...vou manter as mesmas Kcal da dieta, ia começar a suplementar com cafeína antes do aej e adivinha? Maltodextrina na fórmula (DNA)....oooooooo maravilhaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa vai ser água mesmo!

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Criar Novo...