Postado 3/12/2011 às 19:04 12/3, 2011 Boa tarde, gostaria de críticas em relação à quantidade dos macros nos dias on/off. Idade: 22 anos Peso: 70kg Altura: 1,65m Bf: 20% Objetivo: body recomp Workout days: 4/semana Rest days: 3/semana (aej) Versão 1.0 Versão 2.0 (Recomendação Detrox) Agradeço se puderem me ajudar. Editado 3/12/2011 às 22:16 12/3, 2011 por Brawd (veja o histórico de edições)
Postado 3/12/2011 às 20:59 12/3, 2011 Acho que pode diminuir um pouco em gorduras e aumentar os carbos no Rest Day... Minha opinião, acho que isso é muito pouco carbo e gordura em excesso. Não adianta não comer carbo com medo que vire gordura se ingerir quase 50% dos macros em gordura. Para mim, gordura até 25~30% é o limite. Abraços e bons ganhos! Você tem medo do colesterol? Então leia isso e responda: Colesterol - Mitos Revelados
Postado 3/12/2011 às 21:18 12/3, 2011 Autor Acho que pode diminuir um pouco em gorduras e aumentar os carbos no Rest Day... Minha opinião, acho que isso é muito pouco carbo e gordura em excesso. Não adianta não comer carbo com medo que vire gordura se ingerir quase 50% dos macros em gordura. Para mim, gordura até 25~30% é o limite. Abraços e bons ganhos! Então, coloquei essa quantidade de gordura em relação as recomendações que eu li do Martin (LG), que ele fala pra priorizar as gorduras nos dias off. Em relação à virar gordura vai depender do saldo no final do dia não é? Independente de ser gord. ou carb. Enfim, me basei apenas nisso e não tenho muita experiência na área, poderia me explicar porque a gordura deve ficar entre 25~30%? Obrigado pelas informações. Abraço
Postado 3/12/2011 às 21:19 12/3, 2011 No Rest Day está bom, no dia de treino você deveria no mínimo manter as mesmas quantidades de gordura que no dia que não treina, e diminui um pouco os carbos, tente priorizar esses carbos no dia que treina direito no pré e pós treino e ao acordar.
Postado 3/12/2011 às 21:19 12/3, 2011 É muito mais facil voce transformar carbo em gordura corporal do que a propria gordura. Isso é um carb cycling, mesmo nao sendo o original CCC, e tem muitos relatos de pessoas com ótimos resultados.
Postado 3/12/2011 às 21:32 12/3, 2011 Autor No Rest Day está bom, no dia de treino você deveria no mínimo manter as mesmas quantidades de gordura que no dia que não treina, e diminui um pouco os carbos, tente priorizar esses carbos no dia que treina direito no pré e pós treino e ao acordar. Eu fiz o cálculo da gord. seguindo o seguinte raciocínio: 125% x peso corporal (kg) em rest day 75% x peso corporal (kg) em workout day No fim das contas dá 675% do meu peso corporal em gord. por semana, ou seja praticamente 1g por kg. Mas se for melhor ou me trouxer mais benefícios eu aumento a gordura nos dias on, convertendo um pouco de carb. por elas. O que acha? Obrigado pelas respostas galera, sempre aprendendo muito aqui.
Postado 3/12/2011 às 21:56 12/3, 2011 Sinceramente, 1 grama de gordura por cada kg corporal é essencial, em cutting, imagina em bulking... Cara, gordura é essencial tanto como os carboidratos e proteínas, os carboidratos tem a função de fornecer energia, se você usá-lo de forma errada pode acabar tornando em gordura facilmente, as gorduras são essenciais para o controle hormonal, e influencia diretamente na testosterona, um dos hormônios que irá fazer você ter o anabolismo muscular. Tente manter as kcal, só converta isso.
Postado 3/12/2011 às 22:13 12/3, 2011 Autor Sinceramente, 1 grama de gordura por cada kg corporal é essencial, em cutting, imagina em bulking... Cara, gordura é essencial tanto como os carboidratos e proteínas, os carboidratos tem a função de fornecer energia, se você usá-lo de forma errada pode acabar tornando em gordura facilmente, as gorduras são essenciais para o controle hormonal, e influencia diretamente na testosterona, um dos hormônios que irá fazer você ter o anabolismo muscular. Tente manter as kcal, só converta isso. Mantive as 1,25g/kg em dias off, e aumentei pra 1g/kg nos dias on. Daí por conseqüência os carbs. diminuíram de 281g para 237g. O que acha agora? Edit: postei o gráfico no post original, dá uma olhada, qualquer coisa eu mudo. Editado 3/12/2011 às 22:15 12/3, 2011 por Brawd (veja o histórico de edições)
Postado 3/12/2011 às 22:33 12/3, 2011 Ótimo, se tu mandar um AEJ + cafeína nos dias off, vai estar de bom tamanho, crescer com qualidade...
Postado 3/12/2011 às 22:43 12/3, 2011 Autor Ótimo, se tu mandar um AEJ + cafeína nos dias off, vai estar de bom tamanho, crescer com qualidade... Vou fazer isso. Obrigado pelas informações, foram de grande ajuda.
Postado 4/12/2011 às 05:11 12/4, 2011 Só uma coisa, se você treina quatro vezes na semana, você vai ficar com saldo positivo na semana, então, vai depender do aeróbico para você emagrecer... Concordo com a mudança, está bem melhor. No rest day, eu aumentaria um pouco a % de carbo, mas pelo prazer em comer sorvete (não precisa mesmo)
Crie uma conta ou entre para comentar