Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia.org

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Stronglift 5X5 (Pesquisei Amplamente E Não Tirei Mnha Dúvida)

Posts Recomendados

Postado

Olá,

Pesquisei durante horas no fórum e não encontrei resposta para minha dúvida que é a seguinte.

Tenho 44 anos, gosto do treino de musculação, mas não tenho intenção de ficar enorme, apenas com um corpo legal e uma boa definição. Para isso comecei faz algumas semanas a fazer o stronglift 5x5 três vezes na semana e pedalar (que é o meu esporte de preferência) pelo menos 4 vezes na semana e por pelo menos por uma hora.

Estou gostando muito dessa rotina, mas surgiram alguns problemas e ficou inviável para eu treinar (musculação) 3 vezes na semana, só consigo fazê-lo na terça e na quinta. Eu já li (na tradução do nosso colega de fórum - agradeço pelo trabalho) que o treino stronglift 5x5 está pronto e deve ser seguido sem grandes modificações. Mesmo assim achei relevante postar minha dúvida.

Minha pergunta é simples. Como só posso treinar duas vezes na semana posso continuar fazendo o stronglift nas terças e quintas? Me dará algum resultado ou é melhor mudar o tipo de treino? Se a opção for a número dois, que tipo de treino vocês recomendam? Gosto muito do SS 5x5 e gostaria de continuar a fazê-lo.

Obrigado por qualquer auxílio.

Abraços,

Editado por almor

Postado
  • Supermoderador

Começou a algumas semanas, isso quer dizer que você já deve estar com uma carga alta, certo? Se sim, você está estimulando bem os músculos e treinar 2x na semana pode não ser um grande problema. Tente fazer o levantamento na quinta, isso te dará um bom descanço para a lombar, até a próxima terça-feira. Não desista do treino, se você tem apenas esses 2 dias, faça ele o mais pesado o possível e descance. Tente não causar nenhuma exaustão com esses aeróbicos, já que agachamento é a base do treino e chegar com as pernas cançadas é pedir para não dar certo.

Caso você consiga mudar um pouco, faça segunda e quinta, ou terça e sexta. Assim o descanço fica mais parelho. Ou faça FB nesses 2 dias.

Postado
  • Autor

Danilo Z obrigado por sua opinião.

metallwarrior, está bem complicado para eu fazer três vezes na semana, mas se não tiver outro jeito posso tentar encaixar no sábado...é que sábado é dia de bike...risos.

Aless, gostei muito da sua sugestão, foi muito sensata e coerente e não tinha pensado nessa possibilidade. Nesse caso ficaria mais fácil para eu encaixar. Segunda e quinta seria perfeito para mim no momento. Estou fazendo tem 4 semanas, as cargas não estão tão altas assim.

Acho que no final das contas se eu só conseguir dois dias na semana é melhor fazer esses dois dias do que não fazer nada, certo? Se eu só pedalar não estarei trabalhando a parte superior do corpo. Uma observação importante é que não estou mais preocupado em ficar enorme, apenas definido e com uma boa musculatura.

Obrigado a todos por gastarem um tempinho respondendo ao tópico.

Alguma outra sugestão?

Abraços,

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.