Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Problema No Agachamento (Grave Ou Não)


Hypertrofia

Posts Recomendados

Caro amigos Marombas, estou fazendo o stronglift, e venho seguindo as regras do tal add 2kg em cada treino. porem a 2 semanas e meio eu venho sentindo um "leve" problema quando executo o agacho. vou tentar explicar como começou na melhor forma possível.

deve ficar um pouco grande mais agradeço quem ler e ajudar (y)

Bem como citei estou fazendo o SL, e minha força aumento mto e rápida principalmente no agacho,pois bem, a algumas semanas atras quando eu fui executar o agacho eu havia colocado 122kg achando que era 106kg (sim,podem me chingar mais nesse dia eu fiquei sem noção de peso)como minha força vinha aumentando eu nao percebi e executei, porem quando eu fiz a 4 repetição quando eu abaxei eu senti uma pontada na lombar e quando levantei sentir uma dor insurportavel, pois quando acabei nao conseguia pisar sem doer a lombar, e ante para abaixar o tronco era uma dificuldade enorme pois doía mto. enfim passado esse dia eu fiquei off por 4 dias e voltei , e quando voltei eu meio que voltei a carga para 102kg e msm assim eu sentia essa dor, so que eu percebi que so sentia essa dor somente quando eu fazia com as pernas um poucos abertas estilo sumo quando eu deixo mais juntas eu nao sinto porem eu sinto que pega mtoooooooooo leeeeeve o joelho.

o que eu quero saber é se alguem ja sentiu isso? eu descofio que eu talvez eu tenha hiperextendido demais as costas. atualmente estou fazendo com as pernas mais juntas e to sem problema com essa dor porem baste eu abrir mais do que devia que a dor vem msm para aqueecer com um peso medilcre. entao alguem pode me dar um help?

bons treinos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Visitante isahbessa

pode ser 'lesão' passageira... mas mesmo assim aconselho você a procurar um médico e não fazer mais agachamento até saber exatamente o que é, mesmo que você não sinta dor da forma que está fazendo. Melhor parar por uns tempos do que piorar e não poder fazer mais no futuro.

Senti minha lombar hoje no terra, achei que tinha ferrado mas agora não ta mais doendo... lesão é coisa séria.

Bons treinos e procure um médido =)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Com certeza, com lombar não se brinca

Provavelmente tenha sido uma lesão leve, porém a dor é muito intença pois é uma região que 90% do tempo está trabalhando, mesmo sentado, de pé e etc..

Eu já tive muitas dores, e o que me resolveu foi o seguinte..

na hora de durmir, coloque uns 2 travisseiros em baixo do joelho, e uma compressa de agua quente na lombar, ao durmir vc vai se mexer e vai perder a posição, porém até lá vc já terá um bom relaxamento no local...

todo caso, se a dor persistir, procure um medico

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

fica uns dias sem fazer agachamento, levantamento, nem nada disso.

e veja esse vídeo:

Agachamento é com a bundinha indo até o chão

desculpe, mas eu tenho que discordar parcialmente disso.

esse negócio de que agachamento é com a bunda até o chão pode levar a pessoa a literalmente "sentar nos calcanhares", de forma que ela perca a ativação dos glúteos e posterior da perna, perdendo a flexão do quadril e consequentemente colocando todo o esforço sobre os joelhos. e dessa forma pedindo pra lesionar os mesmos.

por isso, agachamento é o máximo que você conseguir descer, sem perder a contração lombar e nem a flexão do quadril. se desceu a ponto de arredondar as costas ou não ter a contração do glúteo/quadril pra impulsionar a subida, esquece.

pra mim por exemplo, o máximo que eu consigo descer mantendo as condições acima, é um tantinho de nada abaixo dos 90º (se é que de fato passa dessa marca).

mas isso não deve ser usado como desculpa pra fazer meio agachamento. se a pessoa não consegue descer pelo menos a 90º, pode começar a fazer um trabalho de alongamento.

obs: geralmente quem usa a posição de barra alta (high bar) consegue descer um pouco mais.

Editado por Reinaldo.Gomes
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bom respondendo atrasado pq estava sem net e tal... enfim

fiquei um tempo OFF e percebi o meu erro, no SL usa-se mto a lombar, e foi chegando um tempo em que eu estava fazendo agacho SÓ COM COLUNA "nao usava as pernas" meio que estava concentrando a força somente na lombar e acho que foi isso que sobrecarregou.

sobre a dor ela doi por uns instantes a dor mais forte é somente depois que termino, ai doi e vai diminuindo gradativamente em 1 ou 2min.

outro eu sei que agacho nao se deve dobrar a coluna, e manter ela totalmente reta, eu normalmente faço como o reinaldo disse, quando eu estava fazendo o SL eu estava abaixando muito e deve ter sido isso que fez o peso concentrar todo na lombar.

Bom como eu nao botei no inicio do topico tenho 18anos, 2anos e 2meses de treino e 88kg.

desculpe se ofendi alguem

bons treinos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...