Postado 11/11/2011 às 18:30 11/11, 2011 Olá, Tenho uma dúvida com relação a o que tomar/comer em um pós treino a noite, muito próximo da hora em que vou dormir. Vou contextualizar a situação: Terça e quinta faço musculação. Consigo fazer cedo, das 19h até 20h Logo após o treino tomo um shake whey + malto + creatina 30-40 min depois faço uma refeição sólida e por volta das 10h - 10:30h tomo outro shake antes de dormir (proteína de lenta absorção + leite + mix de grãos + omega3) Agora a dúvida. Segunda, Quarta e Sexta treino MMA das 19:30 - 21h Logo após o treino tomo um shake whey + malto + creatina e por volta das 10h faço a refeição sólida, que pelo horário acaba sendo a minha última refeição. Acabo tomando a creatina só com água para complementar. O que seria melhor: Manter a dieta como está Juntar a refeição sólida o shake de lenta absorção Trocar a refeição sólida pelo shake de lenta absorção Desde já agradeço.
Postado 11/11/2011 às 18:33 11/11, 2011 Você pode tomar Albumina e GH Max Universal (3 Comprimidos) antes de dormir... Vale muito a pena
Postado 11/11/2011 às 18:39 11/11, 2011 Opção dois. Você pode mandar sua refeição sólida e seu shake. Quando eu usava suplementos fazia isto.
Postado 11/11/2011 às 18:48 11/11, 2011 concordo em juntar, mas cuide as kcal e o total de nutrientes. eu faria uma balanço entre a sólida e o shake ou tomaria o shake uns 30min depois GBX Clan - Going By Xtreme!
Postado 11/11/2011 às 19:32 11/11, 2011 Autor Opção dois. Você pode mandar sua refeição sólida e seu shake. Quando eu usava suplementos fazia isto. concordo em juntar, mas cuide as kcal e o total de nutrientes. eu faria uma balanço entre a sólida e o shake ou tomaria o shake uns 30min depois eu estava realmente pensando em juntar. sou ectomorfo e nunca tive problemas com o total de kcal... o único problema é que 30 min após uma refeição sólida, não tenho fome nenhuma, por isso estou pensando em mandar tudo junto e ir dormir
Postado 12/11/2011 às 01:42 11/12, 2011 Relamente esse shake é necessário? Pq vc não adiciona tudo na refeição sólida, em vez de beber proteina de lenta absorção coma ela no jantar. E faça isso para todos os outros componentes do shake. Suplemento=complemento, portanto, se der pra vc comer o faça.
Postado 17/11/2011 às 19:55 11/17, 2011 Autor Relamente esse shake é necessário? Pq vc não adiciona tudo na refeição sólida, em vez de beber proteina de lenta absorção coma ela no jantar. E faça isso para todos os outros componentes do shake. Suplemento=complemento, portanto, se der pra vc comer o faça. A intensão do shake é ingerir proteínas com alto valor biológico e ainda lenta digestão, para evitar catabolismo durante a noite e melhorar a recuperação muscular. Isso tudo sem muitas gorduras ruins, apenas boas, como também tomo omega 3 Novas Perguntas: Se a última refeição é bem completa, o shake se faz necessário ainda? A ingestão conjunta do shake com a refeição sólida, não interfere na absorção do shake? Ou seja, não adiantaria eu estar ingerindo o shake com proteínas de alto valor biológico junto com a refeição?
Postado 17/11/2011 às 20:45 11/17, 2011 também treino essa hora e me vejo na mesma situação que voce.. depois do treino tomo whey isolado e depois uma refeição sólida albumina e zma também é uma boa para quem quer definir? (perder barriga)
Postado 18/11/2011 às 04:55 11/18, 2011 A intensão do shake é ingerir proteínas com alto valor biológico e ainda lenta digestão, para evitar catabolismo durante a noite e melhorar a recuperação muscular. Isso tudo sem muitas gorduras ruins, apenas boas, como também tomo omega 3 Novas Perguntas: Se a última refeição é bem completa, o shake se faz necessário ainda? Não! Existem alimentos com alto valor biológico e lenta digestão que vão evitar o catabolismo a noite. A ingestão conjunta do shake com a refeição sólida, não interfere na absorção do shake? Ou seja, não adiantaria eu estar ingerindo o shake com proteínas de alto valor biológico junto com a refeição? Não! Seu corpo não sabe diferenciar qual proteína de lenta absorção vem do shake e qual vem de um alimento sólido. Pode mandar junto se quiser.
Crie uma conta ou entre para comentar