Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Pós Treino / Antes De Dormir (Dúvida)

Posts Recomendados

Postado

Olá,

Tenho uma dúvida com relação a o que tomar/comer em um pós treino a noite, muito próximo da hora em que vou dormir.

Vou contextualizar a situação:

Terça e quinta faço musculação. Consigo fazer cedo, das 19h até 20h

Logo após o treino tomo um shake whey + malto + creatina

30-40 min depois faço uma refeição sólida

e por volta das 10h - 10:30h tomo outro shake antes de dormir (proteína de lenta absorção + leite + mix de grãos + omega3)

Agora a dúvida.

Segunda, Quarta e Sexta treino MMA das 19:30 - 21h

Logo após o treino tomo um shake whey + malto + creatina

e por volta das 10h faço a refeição sólida, que pelo horário acaba sendo a minha última refeição.

Acabo tomando a creatina só com água para complementar.

O que seria melhor:

1. Manter a dieta como está
  2. Juntar a refeição sólida o shake de lenta absorção
  3. Trocar a refeição sólida pelo shake de lenta absorção

Desde já agradeço.

Postado

Opção dois. Você pode mandar sua refeição sólida e seu shake.

Quando eu usava suplementos fazia isto.

Postado
  • Autor

Opção dois. Você pode mandar sua refeição sólida e seu shake.

Quando eu usava suplementos fazia isto.

concordo em juntar, mas cuide as kcal e o total de nutrientes. eu faria uma balanço entre a sólida e o shake ou tomaria o shake uns 30min depois

eu estava realmente pensando em juntar.

sou ectomorfo e nunca tive problemas com o total de kcal...

o único problema é que 30 min após uma refeição sólida, não tenho fome nenhuma, por isso estou pensando em mandar tudo junto e ir dormir

Postado

Relamente esse shake é necessário? Pq vc não adiciona tudo na refeição sólida, em vez de beber proteina de lenta absorção coma ela no jantar. E faça isso para todos os outros componentes do shake.

Suplemento=complemento, portanto, se der pra vc comer o faça.

Postado
  • Autor

Relamente esse shake é necessário? Pq vc não adiciona tudo na refeição sólida, em vez de beber proteina de lenta absorção coma ela no jantar. E faça isso para todos os outros componentes do shake.

Suplemento=complemento, portanto, se der pra vc comer o faça.

A intensão do shake é ingerir proteínas com alto valor biológico e ainda lenta digestão, para evitar catabolismo durante a noite e melhorar a recuperação muscular. Isso tudo sem muitas gorduras ruins, apenas boas, como também tomo omega 3

Novas Perguntas:

1. Se a última refeição é bem completa, o shake se faz necessário ainda?
  2. A ingestão conjunta do shake com a refeição sólida, não interfere na absorção do shake? Ou seja, não adiantaria eu estar ingerindo o shake com proteínas de alto valor biológico junto com a refeição?

Postado

também treino essa hora e me vejo na mesma situação que voce.. depois do treino tomo whey isolado e depois uma refeição sólida

albumina e zma também é uma boa para quem quer definir? (perder barriga)

Postado

A intensão do shake é ingerir proteínas com alto valor biológico e ainda lenta digestão, para evitar catabolismo durante a noite e melhorar a recuperação muscular. Isso tudo sem muitas gorduras ruins, apenas boas, como também tomo omega 3

Novas Perguntas:

1. Se a última refeição é bem completa, o shake se faz necessário ainda? Não! Existem alimentos com alto valor biológico e lenta digestão que vão evitar o catabolismo a noite.
  2. A ingestão conjunta do shake com a refeição sólida, não interfere na absorção do shake? Ou seja, não adiantaria eu estar ingerindo o shake com proteínas de alto valor biológico junto com a refeição? Não! Seu corpo não sabe diferenciar qual proteína de lenta absorção vem do shake e qual vem de um alimento sólido. Pode mandar junto se quiser.

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.