Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Avaliem Minha Dieta (Emagrecer)


Lorenzo Rodrigues

Posts Recomendados

Idade: 21

Altura: 1,78

Peso: 87

Objetivo da dieta: Emagrecer, definir

Sou um pouco forte, ja faço academia a 2 anos e meio, mas tenho muita gordura na barriga, parei 4 meses e piorou, engordei 5kg nesse tempo

Treino: AB, circuito

Número de repetições da serie na academia: 20

Número de séries na academia: 3

Gostaria de saber se minha dieta está boa, o que posso melhorar ou substituir, vou focar mais na dieta nesse post.

1- Eu acordo 6h como um sanduiche natural com queijo frescal light + presunto light que da ao todo cerca de 250kcal, CARB: 22,3g PROT: 19g GORD: 7,8g

2- No intervalo da faculdade as 9h, como uma barrinha de cereal "TRIO LIGHT" com 75kcal, CARB: 15g PROT: 1g GORD: 1g

3- Volto para casa 10:40 e como outro sanduiche natural igual ao primeiro (250kcal, CARB: 22,3g PROT: 19g GORD: 7,8g) + 1 maçã de 90kcal, CARB: 20g PROT: 0g GORD: 0g

depois disso vou para academia 11:30

ao todo nessa parte do dia da cerca de 665kcal, CARB: 79,6g PROT: 39g GORD: 16,6g

-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

ACADEMIA (normalmente 4x na semana, as vezes 5, mas 1 dia leve na sexta ou na quarta):

Na academia, o professor passou uma serie de circuito esse mes, corro

10 min no inicio onde da cerca de 1,3km,

depois faço 3 exercicios sem descanço e em sequencia,

após isso corro mais 10min cerca de 1,3km,

após isso faço 3 exercicios sem descanço e em sequencia, descanso 2 min, então faço mais 3 exercicios sem descanço e em sequencia

após isso corro mais 10min ou 15min cerca de 1,3km - 2km

após isso faço abdomem para finalizar

Normalmente corro 4km-5km por dia, 4x na semana, as vezes 3x quando fico muito cançado

-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Voltando para a dieta, 1:30 saio da academia e busco marmita (só posso comer marmita, nao tenho como ter comida feita em casa), é uma marmita relativamente saudavel, normalmente vem com isso:

2-3 colheres de macarrao 250kcal CARB: 70g PROT: 10g GORD: 1g

4-5 colheres de arroz 220kcal CARB: 48g PROT: 4g GORD: 0g

4-5 colheres de feijao 250kcal CARB: 48g PROT: 18g GORD: 2g

1 Fatia de lombo 450kcal CARB: 0g PROT: 28g GORD: 39g (sei que é ruim vou começar a pedir frango)

-Complemento variado 120kcal CARB: 20g PROT: 3,5g GORD: 3g (ex: bolinho de arroz)

2 tomates 30kcal CARB: 4,5g PROT: 1,5g GORD: 0g

no almoço cerca de 1320kcal CARB: 190g PROT: 65g GORD: 45g

Almoço termina normalmente 2:30, após isso, nao como mais nada a tarde, e no fim do dia as 8-9h como mais 1 sanduiche igual aos 2 da manha (250kcal, CARB: 22,3g PROT: 19g GORD: 7,8g) e 1-2 maçãs (90kcal, CARB: 20g PROT: 0g GORD: 0g)

nessa parte cerca de 430kcal CARB: 62,3g PROT: 19g GORD: 7,8g

Ao todo então consumo cerca d 2415kcal,CARB: 331,9G PROT: 123G GORD: 69,4g no dia, fiz um calculo em um site da necessidade diária de calorias para mim e deu 2550

(665 + ( 9,6 x peso em kg.) + (1,7 X altura em cm) – (4,7 X idade em anos) + 50% do resultado para quem pratica atividade física moderada)

Creio que agora adequei o tópico dentro das normas.

Gostaria de saber como está a dieta, o que substituir/acrescentar, axo q as proteinas diarias estão muito baixas, seria bom tomar um wey protein antes e depois do treino?

Obrigado pela ajuda de todos

Editado por Lorenzo Rodrigues
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Eu não gostei dessa divisão de macros, mais acredito que isso seja meio pessoal, mais pelas pesquisas que eu fiz, e por gosto pessoal mesmo, minha divisão de macros está assim

110g de carboidrato

250g de proteína e

90g de gordura

Num total de 2250Kcal, acho que está funcionando legal pra mim (tenho o mesmo peso que você), todo o carboidrato que eu como é no pós-treino e nessa refeição não como gordura ..

Sobre o treino eu também não gostei, acredito que treinos desse tipo fazem você perder bastante massa magra ...

Acredito que no cutting você deve manter as séries baixas e os pesos altos também, uma vez eu li em algum artigo, que não me lembro qual agora, que isso mostra pro seu corpo que você precisa dos músculos, todo dia tentando levantar cada vez mais peso faz com que ele evite queimar tanta massa magra porque ele sente a necessidade de manter os músculos pra levantar esses pesos diariamente ... (não sei a veracidade dessa informação, mais eu prefiro muito mais fazer treinos BEM pesados e intensos mesmo no cutting do que ficar correndo pela academia)

Bom, mais essa é a minha opinião de iniciante .. acho que o melhor jeito é pesquisar e testar oque funciona pra você, abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alguns erros graves que esta cometendo:

1º No treino baixe as reps pra no aximo 12 e treine pesado, seu corpo tem que entender que vc ainda precisa dos musculos que tem, caso contrário vão pro saco. E JAMAIS deixe seu treino de musculação ultrapassar 50 minutos (pode acrescentar mais uns 20 de aeróbios)

2º A dieta não tá tão ruim, acrescenta proteína (Um shake de Whey) as 9:00 no seu intervalo. No almoço escolha o macarrão OU o arroz.

Tome 30 g de Whey mais 20 a 30g de Malto logo após o treino.

Tome 1 a 2 colheres de albumina antes de dormir

Agora o tiro na cabeça que vc está se dando é ficar das 14:30 as 21:00 sem se alimentar. Nesse meio tem que ter mais 2 refeições, comer a cada 3 horas é o básico de toda a dieta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...