Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Estou "treinando Demais"?


thiagobullet

Posts Recomendados

Boa noite Pessoal, como iniciante, e muito interessado no que faço, vivo lendo o fórum e outros sites relacionados à musculação. Pelo que ando vendo, acho que estou treinando demais.

Gostaria da ajuda de vocês, na avaliação do meu treino.

1º - Meu treino A, quando treino o tríceps, sinto que não consigo trabalhar 100%, pois nos supinos ele é bastante requisitado.

2º Faço Natação Terça e Quinta, e Logo após o treino (Treino B e A) - Resulta em catabolismo ou queima de gordura? Deveria mudar o horário do treino nesse dia?

3º Treino B - Bíceps...falha muito facil, e parece que ao treinar as costas eu acabo trabalhando ele também, e não sobra muita força para os exercícios de bíceps mesmo.

4º Conseguirei Volume e definição com esse treino?

5º Gostaria de saber da Opinião e vocês e de uma boa dica para melhorar. (mudar treino, grupos musculares, nutrição, etc..)

segue abaixo meu treino atual

Idade: 20

Altura: 175

Peso: 73kg

BF:(?)

Medidas: (?)

Objetivo do treino - HIPERTROFIA (com definição, se possivel)

Treino: ABC2X.

Como não sei os nomes de todos os exercícios, alguns eu busquei no Guia de Movimentos de Musculação de Fréderíc DELAVIER

Treino A (Peito, Tríceps e ombro)

Peito

Supino reto c/ Halteres 4x 8 a 10

Supino Inclinado c/ Halteres 4x 8 a 10

Supino Declinado c/ halteres 3x 8 a 10

Crucifixo no crossover 3x 8 a 10

Tríceps

Mergulho (Dips) 3x 8

Tríceps em Polia Alta (mãos em supinação) 3x 8 a 10

Rosca Francesa 3x 8 a 10

Ombro

Elevação lateral 3x 8 a 10

Elevação Frontal Alternada 3x 8 10

Desenvolvimento Barra atras da nuca 3x 8 a 10

Treino B (Costas, Bíceps, antebraço)

Costas

Puxada atrás com Polia alta 4x 8 a 10

Puxada na frente com Polia alta, barra triangular 4x 8 a 10

Puxada Horizontal no aparelho (remada) 3x 8 a 10

Puxada com polia baixa sentado no banco, barra triangular 3x 8 a 10

Bíceps

Rosca direta c/ barra 3x 8 a 10

Rosca concentrada 3x 8 a 10

Rosca Martelo 3x 8 a 10

Antebraço

Rolagem para cima, peso pendente 3x 10

Treino C (Pernas e trapézio)

Pernas

Legpress 4x 8 a 10

Hack Squat (Prensa deitada) 4x 8 a 10

Extensora 3x 8 a 10

Flexora 3x 8 a 10

Adutor sentado 3x 8 a 10

abdutor sentado 3x 8 a 10

Flexão de joelhos em Pé 3x 8 a 10

Gêmeos (Panturrilha) 4x 8 a 10

Trapézio

Encolhimento 3x 8 a 10

Puxada vertical Polia baixa, mãos em pronação

--------------------------------------------------------------------------------------

Rotina:

Segunda: Treino A e Abdominal 9h

Terça: Treino B e natação fora da academia 17:30h - natação 19h

Quarta: Treino C e Abdominal 9h

Quinta: Treino A e Natação fora da academia 17:30h - natação 19h

Setxa: Treino B e Abdominal 9h

Sábado: Treino C 9h

----------------------------------------------------------------------------------------

Como sou inciante no fórum, se algo estiver errado ou faltando, podem-me avisar que eu corrijo.

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Velho, realmente voce esta treinando demais, 3 aparelhos, ou exercicios, com uma intensidade boa, já dão hipertrofia e, treinando desse jeito voce vai se lesionar, facil. Se voce sente a falha muito facil é por que esta faltando carbos, e, se eu fosse voce comeria muito carbo de boas fontes como batata doce, comidas integrais, etc. Se voce quer definiçao voce tem que malhar e fazer aerobicos, tendo assim hipertrofia e mantando-se sem gordura. Se eu fosse voce, nao faria essa nataçao, nao depois do treino, catabolismo na certa.

Bom cara, é isso, boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Velho, realmente voce esta treinando demais, 3 aparelhos, ou exercicios, com uma intensidade boa, já dão hipertrofia e, treinando desse jeito voce vai se lesionar, facil. Se voce sente a falha muito facil é por que esta faltando carbos, e, se eu fosse voce comeria muito carbo de boas fontes como batata doce, comidas integrais, etc. Se voce quer definiçao voce tem que malhar e fazer aerobicos, tendo assim hipertrofia e mantando-se sem gordura. Se eu fosse voce, nao faria essa nataçao, nao depois do treino, catabolismo na certa.

Bom cara, é isso, boa sorte!

Legal cara, siinto que essa natação após o treino, me faz catabolizar, e pior que não tomo nada entre os dois. Agora se eu treinasse em horário afastado da natação (que é aeróbico), exemplo: treino com pesos às 7:30 e Natação as 19h? Seria melhor?

deveria eu trocar a estrutura desse treino, para aproveitar melhor o bíceps e o tríceps? tipo, fazendo separado de costas e peito?

Editado por thiagobullet
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante usuario_excluido22

Treinando peito e depois tríceps, assim como costas e depois bíceps é normal se sentir cansado no treino final de bíceps e tríceps, vendo que você já está desgastado devido ao treino de peito e costas.

Quanto a natação, faça longe do horário da musculação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Treinando demais não tá não, mas achei a sua escolha de exercícios pobre.

Tem alguma dica ae Éverton, de exercícios?

Treinando peito e depois tríceps, assim como costas e depois bíceps é normal se sentir cansado no treino final de bíceps e tríceps, vendo que você já está desgastado devido ao treino de peito e costas.

Quanto a natação, faça longe do horário da musculação.

Valew dones, pode até ser normal, mas e o rendimento seria o mesmo, se eu trabalhasse o biceps e triceps descansados?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante usuario_excluido22

Valew dones, pode até ser normal, mas e o rendimento seria o mesmo, se eu trabalhasse o biceps e triceps descansados?

Sim, o rendimento seria melhor, mas isso não quer dizer que você seja obrigado a mudar seu ABC só por isso. ABC é bom sim. rs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante Éverton Udson

Pra costas faz terra, (mas só no 1º treino de costas, apenas 1x por semana)

+1-2 remadas

+ 1-2 puxadas

pra peito faz só supino mesmo, e no dia de dips não faça declinado e vise-versa.

E simplesmente tire os execícios pra trapézio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, o rendimento seria melhor, mas isso não quer dizer que você seja obrigado a mudar seu ABC só por isso. ABC é bom sim. rs

Entendi, tava olhando um treino de iniciante aqui (ABCx1) será que resolveria esse problema? Tipo:

Segunda-Feira: Peito e Costas

Quarta-Feira: Pernas, panturrilhas e abdômen

Sexta-Feira: Deltóides, Bíceps, Tríceps e trapézio

Tempo de descanso entre as séries: 30-60 segundos.

Tempo de descanso entre exercícios – 60-90 segundos.

Descansos: Terça, Quinta, Sábado e Domingo. - Nesse caso, Terça e quinta, faria apenas natação.

Com esse treino, teria haveria um ganho superior, se comparado ao meu abcx2?

Pra costas faz terra, (mas só no 1º treino de costas, apenas 1x por semana)

+1-2 remadas

+ 1-2 puxadas

pra peito faz só supino mesmo, e no dia de dips não faça declinado e vise-versa.

E simplesmente tire os execícios pra trapézio.

Valew! Tipo dips trabalha o triceps e requisita o peitoral inferior, agora que percebi isso. Sobre o terra achei interessante, só não entendi o lance das remadas e puxadas (lembrando que sou inciante rsrs)

Pessoal, to saindo agora do trampo, vou jantar, qdo chegar em casa dou uma olhada. Fica a minha duvida sobre esse treino ABCx1 (postado acima) contra o ABCx2 (treino atual): treinar uma ou duas vezes na semana? qual é melhor para hipertrofia e definição?

Valew

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante usuario_excluido22

Não tem como te dizer se você terá ganhos superiores com esse ABC ou com o ABC2x, isso é muito relativo. Esse seu novo treino de ABC é bom visto que você faz natação nas terças e quintas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...