Postado 21/09/2011 às 04:20 09/21, 2011 Opa galera do hipertrofia, Queria perguntar uma parada a vocês, não postei este tópico no geral pois segundo a descrição é pra postar ali tudo o que seja relacionado a musculação que não tenha área específica, e não sei se os equipamentos pra calculo de IMC (ou BF) esta relacionada diretamente a musculação, mas se eu tiver errado peço desculpas a moderação e que por favor movam o tópico! Mas chega de papo, e vamos lá! Tpw, queria saber aonde eu posso encontrar e quais são os nomes dos equipamentos (ou equipamento se for apenas um) que o pessoal usa pra fazer as avaliações física, pra calcular o BF e, pelo que vi quando fiz minha avaliação física (infelizmente só tive como fazer 2 em mais de 1 ano de treino) existe um software que você vai digitando o que o aparelho da em cada parte do corpo e ele faz o cálculo e informa o BF final. Qual seria esse software ? Obrigado!
Postado 23/09/2011 às 12:39 09/23, 2011 Um adipometro, e a formula de calculos, tem site que já tem as formulas montadas, basta colocas os valores... Eu me auto - avaliei, com um adipometro e um site , com certeza o erro de BF pode ser até maior que 1%, mas é de boa pra se ter uma noção.
Postado 23/09/2011 às 14:04 09/23, 2011 Supermoderador O mais próximos é com adipometro mesmo e calculos, a bioimpedância a umas variações absurdas (erros grandes)
Postado 23/09/2011 às 19:24 09/23, 2011 acho que o adipometro mesmo, mas nenhum é exato e o adipometro é caro mas na minha academia o exame fisico é 40 mango..
Postado 23/09/2011 às 22:28 09/23, 2011 Vc paga 200 dilmas pra calcular seu BF?? Vc pesa pouco, seu BF é baixo... Pra que gastar dinheiro com isso? rs Eu acho até 40 pila caro... Na minha é 20. Acho que tinha que ser uns 10 pra poder fazer com mais frequência Pois é, o camarada tem 50kgs e tá gastando R$200 pra calcular o BF. O importante é escolher um método e medir sempre por ele. Cálculo de BF serve pra você acompanhar a sua progressão, nada mais. Um número absoluto, fora de contexto e sem parâmetros para comparar não tem significado nenhum. Eu mesmo nem calculo mais, apenas faço a aferição das dobras com um adipômetro baratinho que eu comprei. Se me perguntarem meu percentual hoje, eu não sei dizer.
Postado 24/09/2011 às 13:31 09/24, 2011 Pow, faz amizade com o cara da academia, pede pra ele medir os pontos de BF e anota, pronto, faz os calculos e em 10 min cabo
Crie uma conta ou entre para comentar