Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Desenvolver Trapézio "reto" ?

keepjohn

Posts Recomendados

Postado

Fala Galera =)

Então, tenho uma duvida, eu tenho um trapézio considerável. Sem fazer mta força e nem poses em específico o trapézio já se destaca de forma visível diremos assim, porém eu queria desenhar o meu trapézio de uma maneira mais "reta" porque atualmente, o meu parece um arco íris, é redondo!

queria "desenhar" algo mais semelhante ao trapézio do zyzz:

imgyz.jpg

que é algo mais "reto" eu ja tenho o trapézio mais arredondado.

Isso seria por questão de treinos ? porque eu nunca fiz exercício pensando somente no trapézio, pego trapézio nos treinos de ombros/costa

ou sei lá, é algo mais relacionado a genética/tendência mesmo ?

Um abraço!

Postado

isso é genética cara, tem jeito não..

mas olha se você é esse do avatar ai, tenho inveja do seu trapézio.

mas se você se incomoda com ele, acho que o max que da pra fazer é parar de treinar ele, usar exercícios que não deem enfase a ele, e fazer o resto do corpo crescer, mas deixar ele reto assim, só na genética mesmo

Postado

Veja primeiro se o desenvolvimento dos seus músculos estão proporcional, por exemplo, é como combinar o modelo de roupa que vai se vestir, camisa clara com calça escura, camisa escura com uma calça pouco clara, etc... em suma: se o desenvolvimento do trapézio está proporcional a forma das costa e do tórax, pra que se preocupar? Compare seu trapézio com fotos do trapézio de vários fisiculturistas veja qual o real formato deles. Rapaz, tem gente que malha e parece um "funil", pois querem saber de ganhar só peito e braço, então não malham a perna!

Mas por está foto o seu está bom!

Postado

seila cara, eu não acredito muito na genética para ''desenhar o corpo'', o que eu acredito é, esforço e objetivo e a vizualização mental. Arnold costumava falar sobre a vizualização do corpo como uma peça final como você queria, então seria que quando você fosse treinar, tentasse empurrar essa mensagem de trapézio do jeito que você quer no seu subconsciênte por meio de vizualizações continuas do mesmo no estilo de trapézio que você deseja, e se perguntar para você mesmo qual dos exercícios vai ajudar a desenvolver o seu corpo de tal jeito, e seguir a sua intuição nisso.

Tenta dar enfase nos exercícios de costas com barras seila, ou quem sabe pegar os pesos para fazer o trapézio e girar eles com as mãos enquanto faz saca, desenhe ele mentalmente, e faça, o pior que eu acho que pode acontecer é você ficar com outros músculos mais desenvolvidos também.

Postado

Isso é genético sim, até porque não há exercício pra erredondar trapézio ou para deixá-lo reto, há apenas exercício para contraí-lo e o formato dele é da genética mesmo. Assim como há quem tenha o peito mais redondo, mais quadrado...

Postado

seila cara, eu não acredito muito na genética para ''desenhar o corpo'', o que eu acredito é, esforço e objetivo e a vizualização mental. Arnold costumava falar sobre a vizualização do corpo como uma peça final como você queria, então seria que quando você fosse treinar, tentasse empurrar essa mensagem de trapézio do jeito que você quer no seu subconsciênte por meio de vizualizações continuas do mesmo no estilo de trapézio que você deseja, e se perguntar para você mesmo qual dos exercícios vai ajudar a desenvolver o seu corpo de tal jeito, e seguir a sua intuição nisso.

Tenta dar enfase nos exercícios de costas com barras seila, ou quem sabe pegar os pesos para fazer o trapézio e girar eles com as mãos enquanto faz saca, desenhe ele mentalmente, e faça, o pior que eu acho que pode acontecer é você ficar com outros músculos mais desenvolvidos também.

Concordo plenamente

Postado

cara eu disse que meio que não acredito muito nisso, quis dizer que eu acho que talvez ele possa deixar um pouco mais do jeito que ele quer, não que magicamente o músculo dele vai se transformar no trapézio x do dia pra noite seila.

Postado

Andei penssando, talve possa ser algo relacionado a estrutura ossea..Se vc ja tem a estrutura ossea ´´larga`` por natureza o trapeio vai ser mais ´´esticado``... não sei se faz sentido mais seila.

Postado

Andei penssando, talve possa ser algo relacionado a estrutura ossea..Se vc ja tem a estrutura ossea ´´larga`` por natureza o trapeio vai ser mais ´´esticado``... não sei se faz sentido mais seila.

realmente n faz sentido...

Visitante Éverton Udson
Postado

kkkkkkkkkkkkk

vc tá de sacanagem né?

Postado (editado)

se eu imaginar que tenho 10 cm a mais de... altura, funciona?

Editado por quenca333
Postado

Essa história do arnold era coisa de marketing, de passar pensamentos que nem sempre ele usava, mas que queria que todos pensassem que ele o fazia assim. Pra quem já viu o " Pumping Iron " e acreditou em tudo que ele dizia lá, depois procure por um vídeo no youtube onde ele fala que parte do que ele diz no filme é para tornar o filme mais interessante, não que na realidade fosse daquela forma.

Postado

Cara, cada um com sua crença, eu penso assim e pronto, você de outro jeito, ok, só pesso respeito, pois estamos tentando ajudar um coléga do fórum, e não há necessidade de comentários do tipo, se tá de sacanagem, que viagem, isso não funciona. Cada um tem sua opinião, quanto a questão da altura ali, se você achar exercícios que possam te ajudar no crescimento acho que talvez sim, seila, cada um com sua opinião.

Postado

Cara, cada um com sua crença, eu penso assim e pronto, você de outro jeito, ok, só pesso respeito, pois estamos tentando ajudar um coléga do fórum, e não há necessidade de comentários do tipo, se tá de sacanagem, que viagem, isso não funciona. Cada um tem sua opinião, quanto a questão da altura ali, se você achar exercícios que possam te ajudar no crescimento acho que talvez sim, seila, cada um com sua opinião.

Kara sinceramente, na real

Desiste

sério mesmo

Postado

De tentar impor ESSA opinião a eles..

Vai por mim, a maioria vai te tratar como louco e achar que o que você fala é baboseira.

Postado

Bem, os meus trapézios são arredondados, e eu pessoalmente prefiro assim, o "formato" do trapézio não tem haver com a altura? sei lá, o Zyzz era alto (eu acho), o Cutler tem o trapézio diferente e é mais baixo... sei lá...

Postado

Bem, os meus trapézios são arredondados, e eu pessoalmente prefiro assim, o "formato" do trapézio não tem haver com a altura? sei lá, o Zyzz era alto (eu acho), o Cutler tem o trapézio diferente e é mais baixo... sei lá...

è mais ou menos isso que eu quis dizer .anteriormente ali, só que disseram pra mim que não tem nada haver...

Eu me referi a estrutura ossea, mas geralmente quem tem a estrutura ossea larga tem uma boa altura tb... (logico tem exceções) ..

Postado

H

è mais ou menos isso que eu quis dizer .anteriormente ali, só que disseram pra mim que não tem nada haver...

Eu me referi a estrutura ossea, mas geralmente quem tem a estrutura ossea larga tem uma boa altura tb... (logico tem exceções) ..

Hum... sei lá, PRA MIM é a explicação mais lógica, PORÉM EU POSSO ESTAR ERRADO.

Postado

também penso que inúmeros fatores podem fazer isso como o caso citado pelos colégas acima, peço que tenha mais respeito por favor Marc01, pois não te desrespeitei e sua interpretação errada é ofensiva para min, quando eu coloquei minha opinião no tópico não o fiz de tal maneira citada por você, e sim de modo que ao treinar e vizualizar o músculo do jeito desejado poderia mandar estímulos para molda-lo quando houver o período de reconstrução do tecido do músculo, e não que só por imaginar ele fosse ficar de um tipo x. Gostaria que se desculpa-se pela interpretação ofensíva caro coléga.

Postado

cara na boa, não é viagem, é algo em que eu acredito, respeito é uma coisa, desrespeito é outra, dizer que não concorda, acha errado, tudo bem, agora dizer que o outro falou uma coisa nada haver que é idiotice, dar risada da opinião dos outros, isso é desrespeito.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...