Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Desenvolver Trapézio "reto" ?


keepjohn

Posts Recomendados

Fala Galera =)

Então, tenho uma duvida, eu tenho um trapézio considerável. Sem fazer mta força e nem poses em específico o trapézio já se destaca de forma visível diremos assim, porém eu queria desenhar o meu trapézio de uma maneira mais "reta" porque atualmente, o meu parece um arco íris, é redondo!

queria "desenhar" algo mais semelhante ao trapézio do zyzz:

imgyz.jpg

que é algo mais "reto" eu ja tenho o trapézio mais arredondado.

Isso seria por questão de treinos ? porque eu nunca fiz exercício pensando somente no trapézio, pego trapézio nos treinos de ombros/costa

ou sei lá, é algo mais relacionado a genética/tendência mesmo ?

Um abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

  • Respostas 38
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

isso é genética cara, tem jeito não..

mas olha se você é esse do avatar ai, tenho inveja do seu trapézio.

mas se você se incomoda com ele, acho que o max que da pra fazer é parar de treinar ele, usar exercícios que não deem enfase a ele, e fazer o resto do corpo crescer, mas deixar ele reto assim, só na genética mesmo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Veja primeiro se o desenvolvimento dos seus músculos estão proporcional, por exemplo, é como combinar o modelo de roupa que vai se vestir, camisa clara com calça escura, camisa escura com uma calça pouco clara, etc... em suma: se o desenvolvimento do trapézio está proporcional a forma das costa e do tórax, pra que se preocupar? Compare seu trapézio com fotos do trapézio de vários fisiculturistas veja qual o real formato deles. Rapaz, tem gente que malha e parece um "funil", pois querem saber de ganhar só peito e braço, então não malham a perna!

Mas por está foto o seu está bom!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

seila cara, eu não acredito muito na genética para ''desenhar o corpo'', o que eu acredito é, esforço e objetivo e a vizualização mental. Arnold costumava falar sobre a vizualização do corpo como uma peça final como você queria, então seria que quando você fosse treinar, tentasse empurrar essa mensagem de trapézio do jeito que você quer no seu subconsciênte por meio de vizualizações continuas do mesmo no estilo de trapézio que você deseja, e se perguntar para você mesmo qual dos exercícios vai ajudar a desenvolver o seu corpo de tal jeito, e seguir a sua intuição nisso.

Tenta dar enfase nos exercícios de costas com barras seila, ou quem sabe pegar os pesos para fazer o trapézio e girar eles com as mãos enquanto faz saca, desenhe ele mentalmente, e faça, o pior que eu acho que pode acontecer é você ficar com outros músculos mais desenvolvidos também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

seila cara, eu não acredito muito na genética para ''desenhar o corpo'', o que eu acredito é, esforço e objetivo e a vizualização mental. Arnold costumava falar sobre a vizualização do corpo como uma peça final como você queria, então seria que quando você fosse treinar, tentasse empurrar essa mensagem de trapézio do jeito que você quer no seu subconsciênte por meio de vizualizações continuas do mesmo no estilo de trapézio que você deseja, e se perguntar para você mesmo qual dos exercícios vai ajudar a desenvolver o seu corpo de tal jeito, e seguir a sua intuição nisso.

Tenta dar enfase nos exercícios de costas com barras seila, ou quem sabe pegar os pesos para fazer o trapézio e girar eles com as mãos enquanto faz saca, desenhe ele mentalmente, e faça, o pior que eu acho que pode acontecer é você ficar com outros músculos mais desenvolvidos também.

Concordo plenamente

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...