Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Execução De Uma Pirâmide (Dúvida)

Posts Recomendados

Postado

Ola, procurei aqui no forum na área de treinamento e não achei NADA que esclarecesse a minha duvida!

Essa semana mesmo montei um treino de piramide para peito com a finalidade de hipertrofiar.

No caso 10/8/6/4, eu teria que "travar" em todas as series ? Ou vou aumentando os pesos de maneira que eu trave somente na ultima série ?

No caso de outros musculos alem de peito como: triceps, biceps, perna seria a mesma coisa ?

Grato!

Postado

EU prefiro chegar a falar apenas na ultima serie.

Sim, pode fazer em outras partes tb.

Vlog Gusmão acompanhem! (:

"Treino certo é o que cansa.Se vc está achando uma posição que fica mais fácil levantar o peso porque cansa menos o músculo, pode crer que está trabalhando contra seu desenvolvimento.Se o seu treino está sendo cumprir planilhas, pode crer está desperdiçando seu tempo....Músculo NÃO SABE CONTAR SÉRIES E REPETIÇÕES mas é ele que diz que o treino acabou ou que deve continuar, porque ele expressa isso fisiologicamente, sendo incapaz de continuar o processo de contração repetida ou mesmo sustentar a carga no caso das tão preciosas falhas excêntricas...."

By Paulo Cavalcante Muzy

Postado

Por que não faz uso de Drop Set?

Usando a carga máxima em todas as séries e na ultima delas realizando o drop voce estressaria o músculo quase que totalmente... Bom é o que eu acho/faço

• 5 meses depois...
Postado

Cara,faço pirâmide também só que é 12/10/8/6,e sempre me dizem que se você travar na ultima série, na 5 repetição indo para a 6,não da nada,mas se você travar nas 3 primeiras séries é sinal que esta colocando peso de mais.Tente ir aumentando o peso e tente não travar,mas se travar,apenas na ultima série,ta valendo. ^^

Espero que tenha ajudado,abraço.

Postado

Cara normalmente utiliza se o metodo piramide realizando trabalhos sub maximos nas primeiras series,como um preparativo para ultima e mais pesada serie, aquela em q vc vai exigir o maior trabalho possivel do musculo .Dessa forma vc faria uma preparação psicologica e principalmente articular para a utilizaçao de carga pesada, e levando em consideraçao o principio HIT de treinamento, se vc consegue exigir o maximo do seu musculo em uma serie pesada, nao ha necessidade de outra serie,pois o maximo ja foi atingido, o problema e vc conseguir com sua experiencia de treino conseguir esse maximo, isso cabe a vc.

Entao seria uma execução proxima a falha muscular nas primeiras series, e na ultima vc chegaria a essa falha ,tendo ainda a opçao de utilizar outro metodo de treinamento, como o drop set q o amigo ai em cima citou.

Essa e uma opção q vc tem para execução da piramide crescente, nao é a unica, e so vc descobrira se é a melhor, mais se bem utilizada pode te trazer excelentes resultados.

No caso da utilização da piramide em diferentes grupamentos musculares, tds podem se beneficiar,o q vc deve fazer é adaptar os fatores intensidade x volume para cada musculo respeitando suas caracteristicas, por exemplo o biceps, musculo pequeno, facil de entrar em fadiga, se for utilizar a falha em todas as series talvez seja necessario diminuir o volume do treinamento.

abs

Editado por toinho (veja o histórico de edições)

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.