Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Deixei O Terra E O Agachamento, Oque Fazer Agora?

Posts Recomendados

Postado

Bem tive de deixar 2 exercicios que são muito importantes para a construção da musculatura fora da minha rotina de treino o LEVANTAMENTO TERRA e o AGACHAMENTO, o motivo para isso acontecer foi maior q minha própria vontade pois estou sofrendo de dores nas costas devido os mesmos! Já revisei a forma de execução dos exercicios e de nada adiantou a questão é que realmente tenho problemas de coluna e a dor após os treinos persiste por semanas :/ Gostaria de saber se isso pode influenciar muito nos meus treinos devido a grau de importancia dos exercicios, e quais os melhores exercicios para substituir o TERRA e o AGACHAMENTO sem causar um grande estrago em minha coluna!?

Obrigado :D

Postado

Já foi a um ortopedista? Isto foi comprovado? Pois só você falar que reviu a execução não basta!

Postado
  • Autor

Já Fui no ortopedista sim, Já fiz até RPG pra amenizar e tentar reverter um pouco tenho um pouco de Cifose e um pouco de Escoliose, mas não sentia dores até fazer o Terra e o agachamento, enquanto meu treino nao tinha os mesmos exercicios era de boa, entao qria saber c tem como substituir eles? e qual os melhores exercicios?

Postado

Substituir a altura nao tem, mas pode ter outros exercícios que podem tentar suprir esses..

No Pain, No Gain

Guilherme.

Postado

cuide de sua coluna para ela cuidar de voce tem outro que suprem com mais trabalho, pois estes exercicios trabalham a parte infeior toda, estes exercicios estava sendo esquecido pela academia mas tomaram enfase depois de novos estudo, isso quer dizer q tem como fazer sem esses né

"SE MOVIMENTE,LUTE,PERCORRA O CAMINHO COM HONRA,PAZ E AMOR"

"SE MOVIMENTE,LUTE,PERCORRA O CAMINHO COM HONRA,PAZ E AMOR"

Postado

cara , tembem tenho um pouco de cifose e escoliose,estava fazendo uns exercicios para as costas no começo do mes e começei a cintir muita dor tbm..dai agora so fosso levantamento quando nao estar doendo e no max 2x8..

abs!!

Musculação não é 45 minutos de academia, é um estilo de vida!

Postado

O agachamento será bem difícil de substituir. Já o terra não há o menor problema em retirar. Como é o seu treino atualmente?

Postado
  • Autor

cara , tembem tenho um pouco de cifose e escoliose,estava fazendo uns exercicios para as costas no começo do mes e começei a cintir muita dor tbm..dai agora so fosso levantamento quando nao estar doendo e no max 2x8..

abs!!

Então parcero é osso isso, pois o problema não é fazer o exercicio pq qndu o corpo está quente nao sinto difuculdade para executar, porém a recuperação do treino é dolorosa, achei q poderia acostumar com o exercicio mas ja estou fazendo a 1 mes e as dores permanecem! :/

O agachamento será bem difícil de substituir. Já o terra não há o menor problema em retirar. Como é o seu treino atualmente?

É q todos flam q o Terra e o agachamento sao exercicios Basicos q tem q estar em qualquer treino vem daia minha preocupação.

Atualmente to treiando ABC vo citar o treino de costas e perna.

COSTAS/Biceps/ante-braço

-Remada Unilateral 3x10

-Pulley frente 3x12

-Pulley Costas 3x12

-Levantamento terra 3x8

PERNAS/ombro/panturrilha

-Agachamento 4x8

-Leg press 4x10

-Extensor 3 até a falha

-Flexor 3 até a falha

Postado

Eu acho que não adianta alguns virem aqui pra dizer que não sentem dor ou pra ele "tentar" fazer, se ele ta dizendo q doi muito e q não consegue fazer, é pq não consegue ORAS..

Cara.. eu sou operada de escoliose e por isso consigo fazer o terra, apesar de que, se eu colocar muito peso também sinto dores, mas o agachamento também não poso fazer por enquanto, eu não sei um exercício específico para substituir esses dois, mas vou falar meu treino de pernas pra você..

Leg Press 45º - Pirâmide crescente - 4 séries

Levantamento Terra + agachamento isométrico (como não posso colocar mt peso fica um pouco fácil, por isso o agacho) - 3 séries

Extensora - Pirâmide crescente - 4 séries

Stiff - 4 séries

Flexora deitada ou em pé - 3 séries

Panturrilha

Antes de eu fazer o terra, minha instrutora sempre colocava, avanço com halteres ou agacho com halteres, não é a mesma coisa, mas já q não dá, o jeito é esse..

Você já tentou fazer o terra com halteres? e o stiff, vc sente dores?

Postado
  • Autor

Eu acho que não adianta alguns virem aqui pra dizer que não sentem dor ou pra ele "tentar" fazer, se ele ta dizendo q doi muito e q não consegue fazer, é pq não consegue ORAS..

Cara.. eu sou operada de escoliose e por isso consigo fazer o terra, apesar de que, se eu colocar muito peso também sinto dores, mas o agachamento também não poso fazer por enquanto, eu não sei um exercício específico para substituir esses dois, mas vou falar meu treino de pernas pra você..

Leg Press 45º - Pirâmide crescente - 4 séries

Levantamento Terra + agachamento isométrico (como não posso colocar mt peso fica um pouco fácil, por isso o agacho) - 3 séries

Extensora - Pirâmide crescente - 4 séries

Stiff - 4 séries

Flexora deitada ou em pé - 3 séries

Panturrilha

Antes de eu fazer o terra, minha instrutora sempre colocava, avanço com halteres ou agacho com halteres, não é a mesma coisa, mas já q não dá, o jeito é esse..

Você já tentou fazer o terra com halteres? e o stiff, vc sente dores?

Entrar na faca por Escoliose é meu medo :/ acho q só faço isso se tiver uma dor acentuada e nao tiver outra opçao :/

Não tentei fazer o Stiff e nem Terra com Halteres, mas é uma Boa opção vou tentar Gutinha :D Primeiro vou excluir o treino de terra até a dor passar entao começo com stiff e terra com halteres!? Já o agachamento não tem opção neh? :/

Postado

Entrar na faca por Escoliose é meu medo :/ acho q só faço isso se tiver uma dor acentuada e nao tiver outra opçao :/

Não tentei fazer o Stiff e nem Terra com Halteres, mas é uma Boa opção vou tentar Gutinha :D Primeiro vou excluir o treino de terra até a dor passar entao começo com stiff e terra com halteres!? Já o agachamento não tem opção neh? :/

É.. no meu caso e não tinha opção, por que minha escoliose não ia parar de aumentar, então fiz cirurgia quanto mais cedo, pois quanto mais novo mais rápida é a recuperação e a correção da curva..

É, já que vc sente dores, pare de fazer até ficar bom das dores, porque se vc começar a fazer com dores não vai saber se está piorando ou não, quando vc ficar 100% você testa o terra com halteres e o stiff; e o agacho só halteres mesmo se vc não sentir dor, mas já que o agacho com halteres é mais fraco, procura um jeito de aumentar a itensidade, ainda não pensei nisso, mas pode ser q vc pense em algo..

Good Luck :*

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configurar notificações push do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.