Léo Ferreira Postado Junho 18, 2011 às 03:32 Postado Junho 18, 2011 às 03:32 Bem tive de deixar 2 exercicios que são muito importantes para a construção da musculatura fora da minha rotina de treino o LEVANTAMENTO TERRA e o AGACHAMENTO, o motivo para isso acontecer foi maior q minha própria vontade pois estou sofrendo de dores nas costas devido os mesmos! Já revisei a forma de execução dos exercicios e de nada adiantou a questão é que realmente tenho problemas de coluna e a dor após os treinos persiste por semanas :/ Gostaria de saber se isso pode influenciar muito nos meus treinos devido a grau de importancia dos exercicios, e quais os melhores exercicios para substituir o TERRA e o AGACHAMENTO sem causar um grande estrago em minha coluna!? Obrigado
IntenseTrainBoy Postado Junho 18, 2011 às 03:41 Postado Junho 18, 2011 às 03:41 Cara, le o livro do Starting Strength Second Edition do Mark Rippetoe, ele treina varias pessoas que levantam 600 lb +. O livro e MUITO BOM.
Léo Ferreira Postado Junho 18, 2011 às 04:16 Autor Postado Junho 18, 2011 às 04:16 Vlw pela dica do livro Brother, mas ainda qria mais alguma opinião
Visitante Rodrigo1985 Postado Junho 18, 2011 às 13:23 Postado Junho 18, 2011 às 13:23 Já foi a um ortopedista? Isto foi comprovado? Pois só você falar que reviu a execução não basta!
EdChabal Postado Junho 18, 2011 às 14:13 Postado Junho 18, 2011 às 14:13 eu também sugiro voce ir a um ortopedista ou se tiver acesso a um bom quietoprata. Meu pai tem duas hérnias de disco extrusadas na lombar, e nao sente nenhuma dor ao fazer terra com 100kgs
Léo Ferreira Postado Junho 18, 2011 às 14:53 Autor Postado Junho 18, 2011 às 14:53 Já Fui no ortopedista sim, Já fiz até RPG pra amenizar e tentar reverter um pouco tenho um pouco de Cifose e um pouco de Escoliose, mas não sentia dores até fazer o Terra e o agachamento, enquanto meu treino nao tinha os mesmos exercicios era de boa, entao qria saber c tem como substituir eles? e qual os melhores exercicios?
GuiM Postado Junho 18, 2011 às 14:55 Postado Junho 18, 2011 às 14:55 Substituir a altura nao tem, mas pode ter outros exercícios que podem tentar suprir esses..
Daniel Henrique Postado Junho 18, 2011 às 15:02 Postado Junho 18, 2011 às 15:02 amigo, procure reavaliar sua decisão, porque o terra é o exercício que mais recruta juntamente do agachamento.
doantonio Postado Junho 18, 2011 às 15:09 Postado Junho 18, 2011 às 15:09 cuide de sua coluna para ela cuidar de voce tem outro que suprem com mais trabalho, pois estes exercicios trabalham a parte infeior toda, estes exercicios estava sendo esquecido pela academia mas tomaram enfase depois de novos estudo, isso quer dizer q tem como fazer sem esses né
vtlobo Postado Junho 18, 2011 às 15:14 Postado Junho 18, 2011 às 15:14 cara , tembem tenho um pouco de cifose e escoliose,estava fazendo uns exercicios para as costas no começo do mes e começei a cintir muita dor tbm..dai agora so fosso levantamento quando nao estar doendo e no max 2x8.. abs!!
P.S1 Postado Junho 18, 2011 às 15:28 Postado Junho 18, 2011 às 15:28 O agachamento será bem difícil de substituir. Já o terra não há o menor problema em retirar. Como é o seu treino atualmente?
Léo Ferreira Postado Junho 18, 2011 às 15:37 Autor Postado Junho 18, 2011 às 15:37 cara , tembem tenho um pouco de cifose e escoliose,estava fazendo uns exercicios para as costas no começo do mes e começei a cintir muita dor tbm..dai agora so fosso levantamento quando nao estar doendo e no max 2x8.. abs!! Então parcero é osso isso, pois o problema não é fazer o exercicio pq qndu o corpo está quente nao sinto difuculdade para executar, porém a recuperação do treino é dolorosa, achei q poderia acostumar com o exercicio mas ja estou fazendo a 1 mes e as dores permanecem! :/ O agachamento será bem difícil de substituir. Já o terra não há o menor problema em retirar. Como é o seu treino atualmente? É q todos flam q o Terra e o agachamento sao exercicios Basicos q tem q estar em qualquer treino vem daia minha preocupação. Atualmente to treiando ABC vo citar o treino de costas e perna. COSTAS/Biceps/ante-braço -Remada Unilateral 3x10 -Pulley frente 3x12 -Pulley Costas 3x12 -Levantamento terra 3x8 PERNAS/ombro/panturrilha -Agachamento 4x8 -Leg press 4x10 -Extensor 3 até a falha -Flexor 3 até a falha
Gutinha Postado Junho 18, 2011 às 15:50 Postado Junho 18, 2011 às 15:50 Eu acho que não adianta alguns virem aqui pra dizer que não sentem dor ou pra ele "tentar" fazer, se ele ta dizendo q doi muito e q não consegue fazer, é pq não consegue ORAS.. Cara.. eu sou operada de escoliose e por isso consigo fazer o terra, apesar de que, se eu colocar muito peso também sinto dores, mas o agachamento também não poso fazer por enquanto, eu não sei um exercício específico para substituir esses dois, mas vou falar meu treino de pernas pra você.. Leg Press 45º - Pirâmide crescente - 4 séries Levantamento Terra + agachamento isométrico (como não posso colocar mt peso fica um pouco fácil, por isso o agacho) - 3 séries Extensora - Pirâmide crescente - 4 séries Stiff - 4 séries Flexora deitada ou em pé - 3 séries Panturrilha Antes de eu fazer o terra, minha instrutora sempre colocava, avanço com halteres ou agacho com halteres, não é a mesma coisa, mas já q não dá, o jeito é esse.. Você já tentou fazer o terra com halteres? e o stiff, vc sente dores?
Léo Ferreira Postado Junho 18, 2011 às 16:06 Autor Postado Junho 18, 2011 às 16:06 Eu acho que não adianta alguns virem aqui pra dizer que não sentem dor ou pra ele "tentar" fazer, se ele ta dizendo q doi muito e q não consegue fazer, é pq não consegue ORAS.. Cara.. eu sou operada de escoliose e por isso consigo fazer o terra, apesar de que, se eu colocar muito peso também sinto dores, mas o agachamento também não poso fazer por enquanto, eu não sei um exercício específico para substituir esses dois, mas vou falar meu treino de pernas pra você.. Leg Press 45º - Pirâmide crescente - 4 séries Levantamento Terra + agachamento isométrico (como não posso colocar mt peso fica um pouco fácil, por isso o agacho) - 3 séries Extensora - Pirâmide crescente - 4 séries Stiff - 4 séries Flexora deitada ou em pé - 3 séries Panturrilha Antes de eu fazer o terra, minha instrutora sempre colocava, avanço com halteres ou agacho com halteres, não é a mesma coisa, mas já q não dá, o jeito é esse.. Você já tentou fazer o terra com halteres? e o stiff, vc sente dores? Entrar na faca por Escoliose é meu medo :/ acho q só faço isso se tiver uma dor acentuada e nao tiver outra opçao :/ Não tentei fazer o Stiff e nem Terra com Halteres, mas é uma Boa opção vou tentar Gutinha Primeiro vou excluir o treino de terra até a dor passar entao começo com stiff e terra com halteres!? Já o agachamento não tem opção neh? :/
Gutinha Postado Junho 18, 2011 às 16:16 Postado Junho 18, 2011 às 16:16 Entrar na faca por Escoliose é meu medo :/ acho q só faço isso se tiver uma dor acentuada e nao tiver outra opçao :/ Não tentei fazer o Stiff e nem Terra com Halteres, mas é uma Boa opção vou tentar Gutinha Primeiro vou excluir o treino de terra até a dor passar entao começo com stiff e terra com halteres!? Já o agachamento não tem opção neh? :/ É.. no meu caso e não tinha opção, por que minha escoliose não ia parar de aumentar, então fiz cirurgia quanto mais cedo, pois quanto mais novo mais rápida é a recuperação e a correção da curva.. É, já que vc sente dores, pare de fazer até ficar bom das dores, porque se vc começar a fazer com dores não vai saber se está piorando ou não, quando vc ficar 100% você testa o terra com halteres e o stiff; e o agacho só halteres mesmo se vc não sentir dor, mas já que o agacho com halteres é mais fraco, procura um jeito de aumentar a itensidade, ainda não pensei nisso, mas pode ser q vc pense em algo.. Good Luck :*
Posts Recomendados
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora