Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Joelho De Corredor

claytondoria

Posts Recomendados

Postado

Tenho um problema chamado "joelho de corredor" e ouvi falar sobre a Glucosamina, que ela ajudaria a repor o uqe esta sendo gasto no joelho. Eu quero me previnir pra mais tarde não ficar com uma lesão grave.

Mas a minha duvida é: Qual combinação é o melhor custo beneficio?

Glucosamina

Glucosamina + Condroitina

Glucosamina + MSM

Glucosamina + Condroitina + MSM

Obrigado

• Supermoderador
Postado

Seu problema no joelho é com cartilagem?

Eu tenho algo parecido, lesão na banda iliotibial (perda de cartilagem). Estou usando glucosamina+condroitina+MSM, não faz milagres mas ajuda um pouco.

É possível que te ajude também, use os três.

Postado (editado)

Joelho de Corredor seria Condromalácia Patelar, certo?

Já tive esse problema e o médico mandou que tomasse um medicamento q se chama Condroflex por 6 meses, é glucosamina e condroitina.

Editado por jneto
Postado

Seu problema no joelho é com cartilagem?

Eu tenho algo parecido, lesão na banda iliotibial (perda de cartilagem). Estou usando glucosamina+condroitina+MSM, não faz milagres mas ajuda um pouco.

É possível que te ajude também, use os três.

Meu problema só ira se agravar com o tempo, é o destino.

Mas acredito que isso ira ser amenizado usando a Glucosamina comos anos.

Outra coisa. Meu médico falou para eu alongar a parte de trás da coxa e reforçar o quadriceps com móvimentos de até 40graus.

Postado

Mas a minha duvida ainda é; Qual combinação é o melhor custo beneficio?

Por que se eu comprar somente a Glucosamina, ela vem em 2000mg, se for comprar misturado vem em 450mg por comprimido.

Não sei se algum componente desses três é mais benéfico do que outro.

• 2 meses depois...
Postado

puts, msm coisa que eu, fiz ultrassom hj, segunda feira vou no ortopedista pra ele dizer o que eu tenho que fazer, isso ae q vc disse sobre só piorar com o tempo, vale pra todo mundo? :/

Postado

Esse tópico seria um prato cheio pro Quisso hehe...

Com fisioterapia caseira, gelo, e medicamentos é possivel melhorar o quadro, mas é algo que não tem uma cura, digamos assim.

não abusar no treino de quadriceps por um tempo também é de grande valia

Postado (editado)

Com fisioterapia caseira, gelo, e medicamentos é possivel melhorar o quadro, mas é algo que não tem uma cura, digamos assim.

nossa mano :/

meu melhor treino, em relação à desempenho, era quadriceps.

Vivendo e aprendendo, fui abusar de uma coisa sem saber com o que estava mexendo, a gente nunca acha que vai acontecer com a gente...

Mas tem seu lado bom, tenho 66 de perna e 38 de braço, pelo menos vou ter tempo de corrigir essa proporção upper e lower body

Editado por JPedro77
Postado

Na verdade treine posterior da coxa, e nao quadriceps. A maioria das lesões de joelho é devido a problemas de equilíbrio muscular.

e outra coisa para quem tem joelho de corredor é aprender a correr (genial meu conselho), falando serio mecânica deficitária em movimentos simples é outro agravante do quadro

Visitante deletado____
Postado

Olá,

Meu problema só ira se agravar com o tempo, é o destino.

Mas acredito que isso ira ser amenizado usando a Glucosamina comos anos.

Outra coisa. Meu médico falou para eu alongar a parte de trás da coxa e reforçar o quadriceps com móvimentos de até 40graus.

Sim. Mas não pense que tá condenado. É bem possível viver com condromalácia sem ter dor e sem avançar a doença.

E as recomendações são exatamente essas. Não só a parte de trás da coxa, mas também as panturrilhas.

Mas a minha duvida ainda é; Qual combinação é o melhor custo beneficio?

Por que se eu comprar somente a Glucosamina, ela vem em 2000mg, se for comprar misturado vem em 450mg por comprimido.

Não sei se algum componente desses três é mais benéfico do que outro.

Condroitina + Glucosamina já dão resultado. MSM eu diria que é um luxo a mais. As dosagens de condro/gluco ficam em torno de 1500~1800mg/1000~1200mg pra medicamentos/suplementos "de marca" (leia com procedência). Alguns médicos se recusam a receitar manipulados, quem dirá de marcas desconhecidas, mas os que fazem costumam aumentar um pouco a dose.

Pra falar a verdade eu nem queria postar aqui não. [2] no seu post ;)

Na verdade treine posterior da coxa, e nao quadriceps. A maioria das lesões de joelho é devido a problemas de equilíbrio muscular.

e outra coisa para quem tem joelho de corredor é aprender a correr (genial meu conselho), falando serio mecânica deficitária em movimentos simples é outro agravante do quadro

Não é tão extremista assim o lance da dominância de ísquiotibiais e quadríceps ao ponto de não treinar um ou outro. O tipo de desequilíbrio muscular que causa condromalácia, a princípio, é lateral/medial, com o primeiro mais forte/encurtado/dominante que o outro. Então é um desequilíbrio no quadríceps que, obviamente, pode ser exacerbado por um desequilíbrio entre isquios/quad, mas partir o tratamento/recuperação/manutenção daí é uma estratégia falha já desde o começo. O que se faz, então, é como o médico do Clayton recomendou, trabalhar a extensão mínima do joelho, pra tentar recrutar ao máximo o VMO e equilibrar as forças do quadríceps e alongar a cadeia posterior pra, dentre outras coisas, diminuir as forças de ação na articulação.

Ficam algumas perguntas um tanto que retóricas: Como vai falar pra um levantador olímpico com condromalácia pra ele largar a modalidade dele porque é quad-dominant demais? Por que alguém que não corre precisa aprender a correr?

Não discordo do que você disse, mas tá muito relacionado ao que limita a saúde no Brasil, com essa política de tratar a doença, a fase aguda, e ignorar todo o resto. A manutenção, usando o exemplo da condromalácia, usando um senso mais racional de escolha de atividades pra mais dominantes pro lado dos ísquios, dificilmente é abordada pelos profissionais de áreas ligadas a isso. Então esse tipo de abordagem preventiva acaba tendo que ser feita por conta própria, e é evidente que nem todo mundo tem acesso a esse tipo de informação, e a maioria dos que tem não tão nem aí pra ela.

• Supermoderador
Postado

Fisioterapia + suplementos (glucosamina, condroitina e MSM) têm ajudado no meu caso.

Embora ainda sinta algumas dores (além da lesão na banda iliotibial tenho também tendinite), atualmente consigo correr 15-20 km. Algo impensável há 3 ou 4 meses atrás.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...