Postado 21/10/2008 às 23:24 10/21, 2008 Olá a todos. Frequento o fórum desde o início do ano, e aprendi tudo que sei por aqui. Enfim, eu estou malhando desde março, mas parei em julho por uma lesão, e voltei há 3 semanas. Tenho 1,73 e 61 kg. Consegui uns 6 kg desde março. A questão é a seguinte: De um tempo para cá, notei que estou com uma gordura e até celulite (parece mulher falando) na cintura (parte lateral, não no abdômen, que é liso), tipo o que chamam de pneu, apesar de ser bem magro. Minha dieta é boa por tudo que pesquisei aqui, mas três coisas nela me deixam com o pé atrás: leite integral, pão francês e bastante arroz. Serão esses três as causas do que expliquei? Substituindo-os ou diminuindo deve essa gordura diminuir? Valeu, até mais.
Postado 21/10/2008 às 23:58 10/21, 2008 Amigo, se sua dieta é boa, e leio essa "boa" como bem montada e distribuída, não acredito que esses alimentos tenham gerado isso. Uma dúvida, você trabalha a parte lateral do abdômen? Pode ser isso. Abraço, Grillo
Postado 22/10/2008 às 00:08 10/22, 2008 Autor Então, a dieta é bem montada e distribuída, alimentação de 3 em 3h, com boa ingestão de proteínas. Eu estou em dúvida quanto a esses alimentos, visto que o leite integral por exemplo é menos recomendado que o desnatado, já que possui mais gordura. Eu o tomo pois é o que compram aqui em casa. Sobre o abdômen, faço abdominal infra, supra e oblíquo, mas não creio que tenha interferência, já que essa gordura está se acumulando entre a parte lateral e as costas, é o que chamam de pneu mesmo, aquele que dá para ver por trás. Acho estranho isso pois sou magro e estou com isso. Abraço
Postado 22/10/2008 às 00:35 10/22, 2008 eu também tinha, resolvi com 20 minutos de corrida em dias alternados. comigo funcionou ;D Na academia, encarne no King Kong!
Postado 22/10/2008 às 00:43 10/22, 2008 Autor edi, você era magro e tinha isso ou tava acima do peso e tal?
Postado 22/10/2008 às 00:50 10/22, 2008 Sim sempre fui bem magro com os braçso bem finos, dai começei a malhar, concegui definir meu abdomem, mas na parte da frente, porém nas laterais quando eu sento ou me flexiono, dá até de pegar as gordurinhas ali do lado, mas começei a fazer abdominais para aquela região e correr, e agora to com aquelas entradas e com a massa bem dura ali do lado. Na academia, encarne no King Kong!
Postado 22/10/2008 às 00:59 10/22, 2008 Autor Legal, e quais exercícios abdominais você fazia? Com 20 dias de corrida resolveu?
Postado 22/10/2008 às 01:12 10/22, 2008 Cara em duas semanas eu concegui notar resultado, mas assim eu vou na acadeia segunda quarta e sexta, dai eu corria terça, quinta e sabado. E em relação aos exercícios para adominal eu n sei te dizer o nome velho, mas eu faço segunda quarta e sexta, e faço 4 séries de vinte para cada parte, e com o mínimo intervalo possível, e sempre com pesos. Na academia, encarne no King Kong!
Postado 22/10/2008 às 12:01 10/22, 2008 Muita coisa pode influênciar aí, inclusive a sua genética. De qualquer forma, tente fazer um pouco de cárdio e procure utilizar leite desnatado e arroz integral, isso ajuda bastante. Eu também tomava leite integral, arroz normal e pão francês ou de forma (normal), mesmo com a dieta voltada para hipertrofia a minha nutricionista substituiu por integral. Ah, e preste atenção na quantidade de carbo que está ingerindo, está queimando tudo isso? Abraço, Ticanou
Postado 22/10/2008 às 14:14 10/22, 2008 Eu tbm tenho esse problema já fui bem gordo na infância. mas hoje tenho abdômen normal. Conheço amigos que sempre foram magros, mas no entanto tem essa gordura. O instrutor disse que o segredo esta em evitar alimentos, do tipo frituras, doces e refrigerante. Evitando esses alimentos fazendo aerobicos e trabalhando aparte lateral da jeito. Mas até hoje tento não vejo diferença! tenho estrias nessa parte tbm! Observações: *Uso pão integral, tento diminuir os carboidratos ao máximo. *Minha família não tem genética para essa tal "gordura local" (mesmo tendo alguns gordos, mais não cresce essa gordura na lateral só na barriga)
Postado 22/10/2008 às 14:49 10/22, 2008 Como o edi falou, corrida ajuda. Abdominal não vai tirar a camada de gordura na sua cintura (tbm conhecido como catupiri rsrs), ele deixa a musculatura mais rígida e definida, tem um exercício muito bom tbm pra região do abdômen, é um em que vc pega uma barra reta, tipo um cabo de rodo, coloca por tras da cabeça, apoiando nos ombros e segurando com os braços esticados fazendo movimentos rotatórios, acho que deu pra entender, eu só não sei o nome. Quem disse que beiço de jegue é arroz doce?
Postado 22/10/2008 às 15:01 10/22, 2008 Autor Valeu pela resposta de todo mundo, por isso que esse fórum é mais do que útil. A minha dieta é aquela padronizada no fórum, equilibrada, de 3 em 3h. Os únicos alimentos que podem contribuir com esse problema, creio eu, são arroz, pão francês e leite integral. Vou trabalhar direito o abdômen com os exercícios básicos (infra, supra e oblíquo) e ver se troco esses alimentos por leite desnatado e pão integral. Vamos ver no que dá. Exercício aeróbico para mim é difícil, pois estou numa fase que preciso ganhar peso. E também talvez tirando esses alimentos eu tenha mais dificuldade de ganhar uns kg. Abraço
Postado 22/10/2008 às 19:43 10/22, 2008 Basta vc comer um pouco mais que dá pra fazer aerobico sim, pelo menos 20~30 minutos diários pra perder a gordura, intercale caminhada e corrida que seu catupiri vai sumir, eu agarantio! Quem disse que beiço de jegue é arroz doce?
Postado 23/10/2008 às 12:10 10/23, 2008 Pessoal, percebo que varias pessoas confundem o pão e arroz integrais com o leite integral. Pão e arroz integrais: excelente, pois não possui a "farinha branca" (ruim). Leite integral: péssimo (pelo menos para mim), pelo altíssimo índice de gordura animal (gordura ruim). portanto, eu substituiria rapidamente o pão comum pelo integral, o arroz também quando possível, e principalmente riscaria o leite integral do mapa e tomaria somente o desnatado.. Um abraço. Leo.
Crie uma conta ou entre para comentar