Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Acordar Com Dor No Dia Seguinte


taurus23

Posts Recomendados

Afinal, após aquele treino pesado do dia anterior, como um treino de peito e bíceps, acordo com uma dorzinha gostosa nos respectivos músculos. Qual o significado disso? Que meu treino foi bem aproveitado? Que cansei demais o músculos?

Pesquisei no Blog e no Fórum, mas é difícil achar algo especificadamente disso pois não há palavras certas para colocar na barra.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Afinal, após aquele treino pesado do dia anterior, como um treino de peito e bíceps, acordo com uma dorzinha gostosa nos respectivos músculos. Qual o significado disso? Que meu treino foi bem aproveitado? Que cansei demais o músculos?

Pesquisei no Blog e no Fórum, mas é difícil achar algo especificadamente disso pois não há palavras certas para colocar na barra.

A dor é um indicador de dano muscular. É um sinal de que você treinou pesado e tem a dor para provar. Em alguns casos, pode ocorrer a dor tardia, que é a dor que continua mesmo após o músculo estar 100% recuperado do treino, costuma ocorrer quando você está usando uma rotina de treinos nova. Também, em raríssimos casos, pode indicar lesão. Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se você souber inglês, procure por DOMS (Delayed Onset Muscle Soreness). Existem vários artigos explicando o porque acontece, como "prevenir", como acelerar recuperação, etc.

Li um treco e me pareceu interessante. Depois vou terminar.

Então, pra concluir, de forma resumida, "Dor no Dia Seguinte"+"Nutrientes" = Hipertrofia ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...