Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Stronglift 5X5


Jorge Whey

Posts Recomendados

Teve uns ajustes na faculdade e agora poderei fazer o SL *-*

Agora uma questão me surgiu apos estudar o Advanced BurnOut Method, será que não seria valido aplicar a técnica do ABO no SL5x5?

Por exemplo após os 5x5 de supino fazer 1 x 20 no cross over e ter os benefícios descritos no ABO? no caso o pump e a maior vascularização na área nutrindo melhor o músculo?

O que vocês acham ?

Se você for ver, os auxiliares já são high reps e dao um pouco desse pump do ABO. Eu não aconselho a fazer diferente do método porque o volume já é alto e qualquer coisa além disso vai atrapalhar a progressão de cargas. E esse é o ponto mais importante do SL, progressão sistemática de cargas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Teve uns ajustes na faculdade e agora poderei fazer o SL *-*

Agora uma questão me surgiu apos estudar o Advanced BurnOut Method, será que não seria valido aplicar a técnica do ABO no SL5x5?

Por exemplo após os 5x5 de supino fazer 1 x 20 no cross over e ter os benefícios descritos no ABO? no caso o pump e a maior vascularização na área nutrindo melhor o músculo?

O que vocês acham ?

Se essas 20 repeticoes nao chegarem a falha acho que nao tem problema, mas fique atento se comecar a atrapalhar na recuperacao por causa do military press

@edit.

Acho melhor o que o mandachuva propos, de utilizar os auxiliares.

Editado por caioclm
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu queria saber se eesse metodo aumenta tbm a massa muscular ou o objetivo é só aumentar a força? e os ganhos de massa muscular são poucos!

e quem quer hipertrofia deve seguir o metodo de treino convencional?

se alguem aqui ja aumentou a sua massa muscular usando esse metodo?

valeu!!!

Editado por Larrison mOURA
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se você for ver, os auxiliares já são high reps e dao um pouco desse pump do ABO. Eu não aconselho a fazer diferente do método porque o volume já é alto e qualquer coisa além disso vai atrapalhar a progressão de cargas. E esse é o ponto mais importante do SL, progressão sistemática de cargas.

Se essas 20 repeticoes nao chegarem a falha acho que nao tem problema, mas fique atento se comecar a atrapalhar na recuperacao por causa do military press

@edit.

Acho melhor o que o mandachuva propos, de utilizar os auxiliares.

Mas essas repetições a mais seriam justamente para irrigar o músculo com nutrientes e melhorar a recuperação muscular.

Enfim não estou querendo mudar o SL, ou ficar tentando melhorar o que já é bom e bem conceituado, é só por que o que eu li no ABO é bastante interessante, e talvez pudesse ser aproveitado no SL.

E não consigo ver uma única série com altas repetições atrapalhar tanto assim a recuperação, se o intuito é justamente melhorar.

Editado por DiegoM
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alguem que manja no ingles pode resumir oq esses caras estão falando sobre o metodo 5x5?

Em ultimo caso faz que nem eu... google tradutor..

Vai la nele cola o site do stronlifts traduz pro ingles e clica no link dulado... vai ficar o ´´site inteiro traduzido``, não é la essas coisas mas com um pouco de ovntade da pra entender...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dei uma relaxada no final do ano passado e no início desse ano tanto na dieta qto nos treinos

Perdi força demais e isso ta me desmotivando( cargas bem abaixo do q eu pegava)

Treino ha quase 5 anos

Sera q esse treino pode ser benéfico nessa situação ou so para iniciantes mesmo?

To querendo provar algo diferente e nunca fiz um treino de força desse estilo

E tb nao estou satisfeito com meu desenvolvimento até hj apesar de nunca ter ciclado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dei uma relaxada no final do ano passado e no início desse ano tanto na dieta qto nos treinos

Perdi força demais e isso ta me desmotivando( cargas bem abaixo do q eu pegava)

Treino ha quase 5 anos

Sera q esse treino pode ser benéfico nessa situação ou so para iniciantes mesmo?

To querendo provar algo diferente e nunca fiz um treino de força desse estilo

E tb nao estou satisfeito com meu desenvolvimento até hj apesar de nunca ter ciclado

Vai fundo. É um treino para iniciantes em treinamento de força também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...