Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Stronglift 5X5


Jorge Whey

Posts Recomendados

Publicidade

  • Supermoderador

Aeee olha esse app feito especialmente para o SL 5x5 da pra gerenciar as cargas e progressoes.

http://itunes.apple....fts/id488580022

É legal mas não gerencia os exercicios de assistencia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

Mas os de assistencia nao fazem parte do SL certo?

Ou seja: Da pra se executar o SL perfeitamente.

Sim, ambos tem razão e, só para constar, eu uso este aplicativo no Iphone desde que foi lançado.

Se pensarmos os exercicios de assistencia na forma como leio em muitos posts aqui então seus comentários fazem ainda mais sentido. Agregar panturrilhas, biceps, etc com isoladores é, realmente, perder tempo neste método.

Agora barra fixa e mergulho eu acho essenciais.

E, além desses, penso nas assistências como formas de melhorar os compostos que são a base do SL:

Lockout do terra, rosca punho, plate pinch e hold de halter engrossado para fortalecer a pegada (e não falhar no terra por culpa dos antebraços);

Lockout de supino, supino no solo, supino com bandas elásticas;

stiff e good morning (EU ainda não tenho uma execução do agacho perfeita a ponto de desenvolver igualmente quadriceps e biceps femurais)

E por ai vai.

EU ACHO que as assistencias tem a ver com a propriocepcão e com saber ouvir o seu corpo. Gosto do SL mas não acho que simplesmente baixar o peso e tentar novamente seja a melhor forma de lidar com os platôs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Puts, agora fiquei na dúvida de onde encaixar o treino de panturrilha...

Será que fica ruim fazer o auxilair de triceps(paralela) no dia que for supino e o auxiar de biceps(chin-up) no dia que for lev. terra, mas somente na segunda e quarta-feira? Dai eu deixaria a sexta pro auxilar de panturrilha ao invés de repetir o auxiliar de segunda.

Ancioso pra começar o treino na segunda!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

Eu vou começar a fazer panturrilha como exercício de assistência mas não sei quantas séries e repetições. Alguém me pode dar uma ajuda?

Abraço

Puts, agora fiquei na dúvida de onde encaixar o treino de panturrilha...

Será que fica ruim fazer o auxilair de triceps(paralela) no dia que for supino e o auxiar de biceps(chin-up) no dia que for lev. terra, mas somente na segunda e quarta-feira? Dai eu deixaria a sexta pro auxilar de panturrilha ao invés de repetir o auxiliar de segunda.

Ancioso pra começar o treino na segunda!

http://www.hipertrof...s-corretamente/

Editado por Aless
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, o meu agachamento está 7 kilos mais pesado que meu terra, e o terra esta bem dificil não sei se vai dar pra continaur a progressão por mt tempo. Isso é normal no SS? Pq pelo que eu vejo todo mundo tem o terra mais forte do que o agachamento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

Pessoal, o meu agachamento está 7 kilos mais pesado que meu terra, e o terra esta bem dificil não sei se vai dar pra continaur a progressão por mt tempo. Isso é normal no SS? Pq pelo que eu vejo todo mundo tem o terra mais forte do que o agachamento.

Sim, perfeitamente normal. Se está começando a ficar pesado (demais), reduz a progressão de 2Kg de cada lado para 1Kg. Isso te dá mais um tempinho antes de precisar do deload.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

Pessoal, o meu agachamento está 7 kilos mais pesado que meu terra, e o terra esta bem dificil não sei se vai dar pra continaur a progressão por mt tempo. Isso é normal no SS? Pq pelo que eu vejo todo mundo tem o terra mais forte do que o agachamento.

É normal sim. Meu agachamento ficou por muito tempo na frente do Terra. Uma hora a situação se inverteu..... hoje o agachamento está uns 80% do Terra.

Eventualmente o Terra irá passar, isso é o normal.

Só uma dúvida, você faz o Terra repousando a barra no chão a cada repetição?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...