Postado 31/10/2010 às 11:07 10/31, 2010 Resolvi fazer esse topico para galera que talvez queira dar uma mudada em seus treinos mas esta em duvidas do como faze-lo. Os videos sao do canal Scott Herman Fitness que apesar de ser mais voltado ao Fitness tem rotinas bem interessantes. Novamente, os videos sao em ingles, e como falei em um outro topico, nao e tao dificil de entender pois o personal do video possui uma diccao bem fluente e compreeensivel, alem disso e algo bem visual e nao requer muita explicacao. A unica coisa meio que diferente e que ele normalmente faz "drop-sets" logo depois da primeira serie de repeticoes de cada exercicio, diminuindo os pesos em torno de 30% a 40% por duas ou 3 vezes, dependendo do exercicio. Depois ele faz mais duas series normalmente (logicamente nao e mostrado nos videos por termos de espaco). Primeira rotina: Peitoral Segunda rotina: Biceps Terceira rotina: Triceps Quarta rotina: Deltoides ou ombros Quinta rotina: Costas Sexta rotina: Pernas Setima rotina: Abs * Se alguem do forum saiba como colocar legendas nos videos poderiamos fazer versoes traduzidas sem problemas, a questao e que eu nao tenho ideia como faca hehe. Editado 31/10/2010 às 11:08 10/31, 2010 por Stealth-UK (veja o histórico de edições) Bodybuilding is much more mental than physical!
Postado 1/11/2010 às 16:32 11/1, 2010 Quando postaram o video dele fazendo supino só com uma mão Me inscrevi no canal e vi esses videos. Gostei dos treinos deles. Mas eu tenho uma duvida. - Ele não está fazendo muitas drop-sets ? Ele faz em todos os exercicios praticamente. - E pra que server aquela ultima serie com 15 repeticoes com um peso bem leve ?
Postado 1/11/2010 às 18:39 11/1, 2010 Autor Quando postaram o video dele fazendo supino só com uma mão Me inscrevi no canal e vi esses videos. Gostei dos treinos deles. Mas eu tenho uma duvida. - Ele não está fazendo muitas drop-sets ? Ele faz em todos os exercicios praticamente. - E pra que server aquela ultima serie com 15 repeticoes com um peso bem leve ? Sim, tambem estou vendo bastante videos do canal desse personal, portanto a razao por qual os postei aqui no forum. Agora, enquanto a questao dos "drop-sets" acho que ele faz muitos sim, mas esse e o treino dele, do jeito que ele faz, so resolveu filmaar e postar para os viewers, existem outras rotinas dos grupos musculares mas esses sao o que ele faz. E claro que ele deve variar os treinos, disso nao tenho duvidas. E as 15 repeticoes sao porque o peso tava leve demais, portanto ele fez mais movimentos para pegar mais o musculo/levar a falencia....mas pensando bem, ele faz drop-set na primeira serie dos exercicios, entao nao sei se faz muito sentido ja que ainda faltam mais outras 2 series sem drop-sets mas com carga maxima. Bodybuilding is much more mental than physical!
Postado 1/11/2010 às 18:45 11/1, 2010 - E pra que server aquela ultima serie com 15 repeticoes com um peso bem leve ? Essa última série com menos intensidade deve ser para ativar mais as fibras musculares vermelhas. []´s "Nunca ore suplicando cargas mais leves e sim ombros mais fortes" Philips Brooks
Postado 1/11/2010 às 20:21 11/1, 2010 Entendi - O correto é fazer drop-set na ultima serie do exercicio ? - E tipo, ali ele fez a diminuição do peso 3 vezes Ali no supino reto ele comecou com 100lb depois diminui para 75lb, depois diminui para 45 e depois derminou com 15 se não me engano. Ele diminui o peso 3 vezes O correto/normal de uma drop-set é diminuir quantas vezes o peso ? - Devo fazer 1 drop-set para cada musculo ? EDIT: Estava vendo aqui, e essas ultimas repeticoes com pouquissimo peso, ele chama de Blood Sets, só não sei oque significa Editado 1/11/2010 às 20:22 11/1, 2010 por casaco (veja o histórico de edições)
Postado 1/11/2010 às 20:54 11/1, 2010 Autor Nao sou expert mas acho que depende do tamanho do musculo particularmente (por ex os musculos maiores onde as cargas sao maiores e mais viavel baixar a carga em 30/40% mais de duas vezes, ja os grupos musculares menores nao funcionaria tanto,dai 2 vezes ja seria o mais aconselhavel), porem deve haver varias estruturas funcionais em drop-sets que sao corretas, sendo elas como mostradas nos videos com a tecnica aplicada ja na primeira serie dos exercicios como nas ultimas, ai eu ja nao sei muito pois confesso que nao usei muitos drop-sets nos meus treinos ainda (pois sou intermediario) e estava pensando em adiciona-los nos meus proximos treinos quando mudar meu regime de exercicios. Alguma galera que tem uma certa vasta experiencia em drop-sets podendo nao ser necessariamente a mesma tecnica utilizada nos videos acima poderia nos contribuir com mais input/knowhow e opinioes pessoas a respeito, porem, garanto que deve haver bastante informacoes na secao de treinamento que eu ainda nao li. Bodybuilding is much more mental than physical!
Postado 2/11/2010 às 00:01 11/2, 2010 o cara é todo fitness e tem mó invergadura nas costas vei, faz o supino com lombar todo invergado ! sem postura nenhuma :S esse blood set deve ser a parada q o DAN falo sobre as fibras vermelhas.. curti demais todos os videos vei, principalmente de abs xD Editado 2/11/2010 às 01:38 11/2, 2010 por karcacero (veja o histórico de edições)
Postado 2/11/2010 às 02:30 11/2, 2010 shape do cara bacana, mas pqp que jeito e treino de mulherzinha
Postado 4/04/2012 às 14:28 04/4, 2012 shape do cara bacana, mas pqp que jeito e treino de mulherzinha Ele pode ter um corpo pequeno, mas em compensação de definição, ele tem de sobra. Ele é o tipo do corpo perfeito, nem grande nem pequeno...
Crie uma conta ou entre para comentar