Ir para conteúdo

Paralelas E Barra Fixa

warmick

Posts Recomendados

Postado

Sou um grande fã de exercícios compostos, principalmente destes dois, estou com as seguintes dúvidas.

1 - Onde posso adicionar peso pra aumentar a dificuldade na barra fixa? Caneleiras na canela e no braço? Mochila? Cinta? (quando coloquei canaleiras de 5kg em cada canela e fiz quando terminei senti uma dor na coluna, talvez por ter esse peso extra no sentido contrário)

2 - O mesmo para as paralelas.

3 - Na minha academia as paralelas não são paralelas :lol: são meio curvadas para dentro como se fosse entre um V e um U, chega a ter um problema? Qual distancia recomendada entre as paralelas?

grazie

Postado

Sou um grande fã de exercícios compostos, principalmente destes dois, estou com as seguintes dúvidas.

1 - Onde posso adicionar peso pra aumentar a dificuldade na barra fixa? Caneleiras na canela e no braço? Mochila? Cinta? (quando coloquei canaleiras de 5kg em cada canela e fiz quando terminei senti uma dor na coluna, talvez por ter esse peso extra no sentido contrário)

Oi!

Eu costumo amarrar a anilha com uma corda na cintura.

2 - O mesmo para as paralelas.

Se o objetivo for exercício para tríceps também amarro na cintura, mas se o objetivo for peito, fica muito desconfortável e vai forçar a coluna.

Postado (editado)

pega um halter e prende com as pernas :)

pega um halter e prende com as pernas, se a coluna doer, exercícios pra fortalecer a lombar!

Editado por Triton
Postado

Na Barra fixa eu coloco um haltere na altura dos joelho mais ou menos, o ruim é que puxa muito os pêlos das pernas...

Já nas paralelas nunca coloquei, mas geralmente pelo que sei o pessoal amarra na cintura, com uma corda bem firme...

Abraços

Postado

O ideal pras paralelas seria a corrente no pescoço..

Na barra ja vi neguinho fazendo na minha academia com a barra na pernas ..

Prendendo a barra com a parte de tras do joelho dobrada tipo na posição da Flexora...

tensoo!!!!

Postado

Vou aproveitar o tópico e perguntar uma coisa para vocês: Quando fazem a paralela vocês sentem tipo um "formigamento" ou um "choquinho" na regia do tríceps??

Abraços!

Eu sinto esse "choquinho" quando eu faço tríceps testa mas é perto do cotovelo na parte de fora.

Mas quando faço paralela nunca senti nada não, e olha que eu desço até o limite.

É normal o ombro doer um pouco ? Porque eu acho que me inclino um pouco pra frente quando faço paralela.

Abraços.

Postado

O movimento perfeito consiste em que você faça o movimento de forma retilínea, mas é praticamente impossível isso com peso adicional então é normal o ombro se mexer e puxar um pouco, agora o tríceps eu não sei, Kiki vê se não é falta de alongamento, da uma alongada antes, seu triceps não é encurtado não?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...