Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Warrior Diet - Dieta Do Guerreiro


Visitante G00D

Posts Recomendados

Publicidade

Excelente. Eu li o livro, e se ele cumpre tudo o que promete, vale muito a pena.

Só nao pretendo seguir num futuro proximo, por inumeros fatores, mas já to fazendo IF há alguns dias, e to extremamente surpreso com o fator 'fome x alerta'. É inviavel pra mim ir treinar em jejum, entao eu dei uma adaptada na dieta e talz, e além de se adequar perfeitamente à minha rotina (uma refeição de verdade, feita em outro horário > uns paes integrais, peito de peru e barras de cereais durante horario de aula), tem melhorado o sono em uns 50% (eu sofro de hiperidrose, que sempre aumenta durante a noite, já que meu quarto é muito quente. Isso ocasionava sempre gripes, dores de garganta e afins, fora o fato de eu acordar molhado).

Meio que em off topic aqui, procura no youtube (ou no google mesmo) 'São Paulo SKA Jazz'. É uma banda 'nova', a primeira banda brasileira do estilo, e eu achei FODA a primeira vez que ouvi. Dá pra ouvir o album inteiro deles no site.

Outra coisa, se não for abusar, posta aí mais ou menos a sua dieta no over aí pra galera discutir :D

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa!

Vamo lá. Primeiro preciso agradecer ao Leandro por ter feito a modificação, valeu mesmo.

Fico bem feliz por estarem acompanhando e gostando. Quando me dispus a fazer este "experimento" pensei em todos os amigos do hipertrofia. Desde que entrei aqui procurando informações sempre obtive as respostas e achei que agora era hora de retribuir.

Preciso deixar bem claro que NÃO estou treinando. Fiquei mais de um mês parado para realizar a experiência (e aproveitei para descansar meu ombro esquerdo que há muito vinha dolorido - agora está 100%). E também não tomei nada diferente de água e não comi nada que não fosse comida.

Só para terem uma idéia, meu over contém alimentos bem variados e eu evito repetir proteínas e carboidratos em dias seguidos. Existem dias em que não como carbos, outros eu como macarrão integral, em outros arroz integral, às vezes um capeletti, etc. As proteínas são as já conhecidas: peito de frango/ovos/sardinha/atum/bifes/carne moída/omeletes, etc. Mas o que estou gostando é o fato de eu estar geralmente cozinhando (muito com a ajuda da mulher). Outro dia comprei um atum gigantesco no mercado e fiz atum em postas cozido com cogumelos, alcaparras, azeitonas pretas, etc. Você pode e deve inovar!

Quanto às saladas (que devem vir antes de tudo isso que falei), todos os dias em mando pepino, cenoura, tomate, salsinha, salsão, cebolinha, etc. Às vezes adiciono manjericão. Os legumes e verduras cozidos consistem em brócoli (muito brócoli com azeite), abobrinha, abóbora, espinafre, berinjela, chuchu, ervilhas, etc. O que estiver mais fresco no mercado eu levo. Quanto mais colorida a comida, melhor.

De novo, não consumo carboidratos todos os dias. Eu acreditei no lance do instinto trazido pelo Ori H. mas precisava provar pra mim mesmo que ele funcionava. Hoje eu sei exatamente quando to precisando de um carboidrato a mais. Quando não sinto necessidade não como, simples assim. E outro dia me peguei com "vontades": vontade de comer alimentos específicos. Tudo faz parte do instinto.

Eu também costumo comer uns "grãos" como amêndoas (muitas), castanhas-do-pará, castanhas-de-caju, nozes, avelãs, pistaches, etc.

Frutas eu mando também como último alimento e geralmente as sobremesas são mamão papaya com iogurte natural e geléia natural adicionados de flocos de aveia e quinoa. Muito bom (em todos os aspectos). Outros dias mando uns damascos secos ou então pêssego (quando disponível - é bem caro), abacate com açúcar mascavo e mais raramente abacaxi ou uva.

É por aí, mas depende muito do que eu encontro em bom estado no mercado. A dieta é adaptável ao seu horário, à sua capacidade na cozinha, ao seu orçamento ($) e aos alimentos disponíveis. Ela sem dúvida facilita a nossa vida.

Postem dúvidas que vou respondendo. Provavelmente não tenho o mesmo conhecimento científico do Craw, mas posso responder na base da experiência, afinal, lí apenas o livro Dieta do Guerreiro do Ori.

Aproveito para convidar o Craw a me ajudar a responder e dar sua contribuição científica aqui neste tópico.

E de novo lembro que estou preparando um material muito legal e espero que logo logo esteja disponível.

É bom acompanharem por aqui e pelo blog porque na segunda eu começo os exercícios e o consumo de suplementos - a partir daí espero queimar ainda mais gordura e conseguir mais músculos. Vamos esperar e analisar.

Abraço a todos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

opa falaew good tbm esout prestes a aderir ao modo Warrion

tava com duvida no Undertraning to fazendo(pensando) assim

desjejun 7~8h

10acerolas(500~600mg de vit-C)

5g de gurana empó

5g de glutamina

deposi umas 12~13h

15g de whey hidrolizado

1 fruta( vario quase sempre)

umas 14h

10acerolas

prétreino

30g de whey

5g de gurana em pó

5g de glutamina

a principio é assim o 'under'??

o overtraing

¹limonada suiça(2~3limoes)+macarrão+frango+salada(verdura+legumes)+azeite

²macarrão+carne moida+salada+azeite+4ovos

³60g leite desnatado+30g whey

esse de over??

A ideia é +ou- essa?

Editado por Godofredo
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu vo usar essa dieta pra cutt. + o q eu trocaria pra melhorarla o q eu pesquisei é pra passar 'seco' o dia todo com

pequenas proçoes de frutas usar bastante vitamina C(no caso to usando acerola pq é barata e tem mta vitamina C),BCAA,glutamina, foi o q eu tentei botar no eskema, Tendo em vista q Malho no final da tarde umas 17~18h.Quando acabo de malhar vo direto pro 'over' a quantidade de cada alimento eu não botei pois como avontade no geral como ta no eskema ai.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então cara, eu não acho interessante usar o BCAA durante o dia, guarda ele para o treino, você não vai catabolizar os músculos quanto a isso pode ficar tranquilo viu.

Proteínas: Use ovo, frango, carne, peixe.

CArboidratos: Quinoa, Aveia, Macarrão Integral, Arroz Integral.

Vegetais: Brócolis, Pepino, Couve-Flor, Tomate(fruta, eu sei), Cebola, Alho, Cenoura, Berinjela, Alface, Abóbora,Espinafre .

Frutas: Banana, Mamão Papaya, Abacaxi, Morango, Abacate, Uva.

Gorduras: Azeite, Castanha, Amêndoas, Amendoim, Azeite Extra Virgem, Óleo de Coco Extra virgem(excelente óleo)

Eu se fosse fazer uma WD usaria esses alimentos, e no Under usaria Caseína, em somente um shake mesmo, não acho que o corpo irá catabolizar visto os testes do G00D que perdeu 110g de massa magra e 3 kgs de gordura sem fazer nenhuma atividade física e nenhum uso de suplementos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o Caseina é inviavel por causa do preço eu dei importancia nos alimentos

Proteínas: Use ovo, frango, carne, peixe.

CArboidratos: Quinoa, Aveia, Macarrão Integral, Arroz Integral.

Vegetais: Brócolis, Pepino, Couve-Flor, Tomate(fruta, eu sei), Cebola, Alho, Cenoura, Berinjela, Alface, Abóbora,Espinafre .

Frutas: Banana, Mamão Papaya, Abacaxi, Morango, Abacate, Uva.

Gorduras: Azeite, Castanha, Amêndoas, Amendoim, Azeite Extra Virgem, Óleo de Coco Extra virgem(excelente óleo)

os q estão en negrito raramento como os outros quase sempre sempre variando.

a questão do BcAA eu prefiro usar a Whey pq tem bastante BCaa e outros amino

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...