Ir para conteúdo

Whey Pré-Treino

broggui

Posts Recomendados

Postado

Bom galera,pesquisei sobre o assunto mais nao achei nada muito concreto.

como todos sabem o consumo de prot no pré treino é importante ...

algumas pessoas usam o whey 15min antes do treino como fonte de proteina,mais desse modo iria adiantar?15min é tempo suficiente para fazer efeito durante o treino?

vlw

Postado

Olha, o whey como única fonte proteíca antes do treino poderia ser disperdício já que nós utilizamos carboidrato de baixo/médio índice glicêmico, então pode ocorrer do whey ser absorvido antes do treino ou usado como fonte de energia no ínicio do treino mais rapidamento que o carboidrato. Porém utilizado antes do treino junto com alguma proteína de baixo/média absorção: albumina, caseína, frango, etc. Seria uma boa pois elevaria a síntese proteíca durante o mesmo, o risco de ser utilizado com fonte de energia é bem baixo e com a sintese proteica elevada é sempre favoravel para o anabolismo. Tudo levando em conta a utilização do mesmo na refeição que antecede o treino, 1h00~2h00 antes.

Agora utilizar 15 minutos antes do treino como você disse seria uma boa também mas deve ser utilizado juntando com algum carboidrato de alto índice glicêmico: malto, dextrose, etc. Mas creio que uns 20~30 minutos seria o tempo ideal pra digestão e pra abosorção dos mesmos. E deve ser feita a refeição pré treino da mesma maneira.

Postado

venho usando o whey no pre , junto com carbos de medio / alto IG e para mim esta de boa

ja vi gente metendo o pau falando q nao pode tomar carbo de IG antes mas tbm ja vi pessoas relatando um aproveitamento melhor do treino com a ingestao de carbos de IG de whey

na duvida, experimenta por um mes e caso nao gosto ou nao se adapte, mude novamente

abracos

Postado

venho usando o whey no pre , junto com carbos de medio / alto IG e para mim esta de boa

ja vi gente metendo o pau falando q nao pode tomar carbo de IG antes mas tbm ja vi pessoas relatando um aproveitamento melhor do treino com a ingestao de carbos de IG de whey

na duvida, experimenta por um mes e caso nao gosto ou nao se adapte, mude novamente

abracos

Eu acho q a energia q um carb de alto IG é meio falsa, vc tem msmo um "gás" a mais ,porem, é passageira, além de criar picos de insulina no pré treino fazendo com q seu corpo fique menos sensivel a insulina.

Abraço

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...