Postado 5/09/2010 às 18:42 09/5, 2010 Oi Galera, navegando pelo blog da Dani Tâmega, achei esta receita que ela postou recentemente, achei interessante e como não encontrei nada parecido aqui, decidi postá-la. Calorias: 94 Fats: 1.25 grams Carbs: 10 grams Protein: 10 grams Ingredientes necessários : • 1 copo de aveia triturada no liquidificador • 4 scoops de whey protein de baunilha • 2 colheres de canela • 1/2 colher de sopa de fermento • 1/8 colher de pimenta da jamaica (aqui vc pode colocar o gostinho que quiser, cravo em pó fica muito bom) • 3 claras de ovos e 1 ovo inteiro • 1/2 copo de mel ( esquentar no microondas 40segundos) • 8 oz ( dois potinhos) baby food de maçã ( papinha de nenem) • 4 oz ( um potinho de baby food com água) Modo de preparar : 1. Pré-aqueça o forno a 350 graus. 2. Misture a farinha ( aveia moida) , whey rotein, canela, o gostinho que escolheu, fermento em uma vasilha. 3. Misture as claras de ovos, mel, maça baby food e água (opcional) em outra tigela. 4. Adicione os ingredientes secos aos ingredientes molhados e misture bem. 5. Spray (unte) um pirex de vidro com azeite. 6. Despeje os ingredientes no pirex. 7. Asse 20 minutos. 8. 16 quadradinhos, dois quadrados por porçao. Também há a possibilidade da calda,mas acho que ficaria muito doce, de qualquer maneira, ela postou tbm! Calda: 1 maçã com casca picada e meia xícara de água + 1 xícara de splenda granulado + 1pitada pó de canela: levar ao fogo até criar consistência. uma outra opçao para o bolo ficar mais incrementado é : duas maçãs descascadas. guarde as cascas e bata no liquidificador com o mel ,ovo, clara de ovos, papinha de maça e a água. depois misture numa tigela com os outros ingredientes secos, e mais as maçãs picadas. Ainda não fiz, mas assim que fizer, posto aqui o sabor e se ficou legal mesmo como o esperado! Link do blog dela : https://danitamega.blogspot.com/ Espero ter contribuído! Beijinhos, Mii*
Postado 14/09/2010 às 00:21 09/14, 2010 Oi Galera, navegando pelo blog da Dani Tâmega, achei esta receita que ela postou recentemente, achei interessante e como não encontrei nada parecido aqui, decidi postá-la. Calorias: 94 Fats: 1.25 grams Carbs: 10 grams Protein: 10 grams Ingredientes necessários : • 1 copo de aveia triturada no liquidificador • 4 scoops de whey protein de baunilha • 2 colheres de canela • 1/2 colher de sopa de fermento • 1/8 colher de pimenta da jamaica (aqui vc pode colocar o gostinho que quiser, cravo em pó fica muito bom) • 3 claras de ovos e 1 ovo inteiro • 1/2 copo de mel ( esquentar no microondas 40segundos) • 8 oz ( dois potinhos) baby food de maçã ( papinha de nenem) • 4 oz ( um potinho de baby food com água) Modo de preparar : 1. Pré-aqueça o forno a 350 graus. 2. Misture a farinha ( aveia moida) , whey rotein, canela, o gostinho que escolheu, fermento em uma vasilha. 3. Misture as claras de ovos, mel, maça baby food e água (opcional) em outra tigela. 4. Adicione os ingredientes secos aos ingredientes molhados e misture bem. 5. Spray (unte) um pirex de vidro com azeite. 6. Despeje os ingredientes no pirex. 7. Asse 20 minutos. 8. 16 quadradinhos, dois quadrados por porçao. Também há a possibilidade da calda,mas acho que ficaria muito doce, de qualquer maneira, ela postou tbm! Calda: 1 maçã com casca picada e meia xícara de água + 1 xícara de splenda granulado + 1pitada pó de canela: levar ao fogo até criar consistência. uma outra opçao para o bolo ficar mais incrementado é : duas maçãs descascadas. guarde as cascas e bata no liquidificador com o mel ,ovo, clara de ovos, papinha de maça e a água. depois misture numa tigela com os outros ingredientes secos, e mais as maçãs picadas. Ainda não fiz, mas assim que fizer, posto aqui o sabor e se ficou legal mesmo como o esperado! Link do blog dela : https://danitamega.blogspot.com/ Espero ter contribuído! Beijinhos, Mii* Acho que vou fazer no dia do "lixo"... Obrigado por compartilhar a receita, tava precisando de doces protéicos.
Postado 14/09/2010 às 01:27 09/14, 2010 Caramba manolo... no dia do lixo um bolo desse que não tem nada de "vazio" nele. Vou tentar fazer.
Postado 14/09/2010 às 16:17 09/14, 2010 Essa Dani sempre inventando receitas pra marombeiros rsrs... Eu achei legal, mas acho que vai ficar bem sem açucar! Nunca vi receita de bolo sem açúcar. E mel não adoça nada... Falo isso pois experimentei fazer aquelas barrinhas de proteina que ela faz, e ficou beeem sem açúcar (e só ia mel naquilo). Principalmente se o whey for sem gosto. Mas faz aí Mii e fala pra nós o resultado! Bjooo Lembrando que pode-se substituir o açúcar de qualquer receita por adoçante forno e fogão.
Postado 14/09/2010 às 17:14 09/14, 2010 Essa Dani sempre inventando receitas pra marombeiros rsrs... Eu achei legal, mas acho que vai ficar bem sem açucar! Nunca vi receita de bolo sem açúcar. E mel não adoça nada... Falo isso pois experimentei fazer aquelas barrinhas de proteina que ela faz, e ficou beeem sem açúcar (e só ia mel naquilo). Principalmente se o whey for sem gosto. Mas faz aí Mii e fala pra nós o resultado! Bjooo KKKK olha a dona formiga ai gente. Só de ler essa receita eu já fico com preguiça de fazer... muito grande... Parece ser boa!
Postado 15/09/2010 às 03:00 09/15, 2010 kkkkkkkkkkk pior que sou formigona mesmo Vi a Dani com as crianças tirando foto ao lado das barrinhas que ela faz, todas felizes, sorrindo, num dia ensolarado, que beleza... Pensei: Bagulho deve ser bom. Mas foi uma decepção... troço sem gosto E esse "adoçante forno e fogão", nunca vi isso aqui nos mercados... Nunca viu? Aqui no RJ eu uso da marca "Tal e Qual", vende até em farmácia. https://www.talequal.com.br/
Crie uma conta ou entre para comentar