Ir para conteúdo

[Dúvida] Hipercalórico

Posts Recomendados

Postado (editado)

Bom galera, bom dia. tenho uma dúvida sobre hipercalóricos e o IG.

Seguinte, minha taxade glicose no sangue é um pouco elevada, em torno de 83, sendo que o máximo permitido é 99.

Tenho interesse em diminuir essa taxa e já cortei açúcares significativamente da minha dieta.

Quase nada de chocolate, nada de açúcar, nada de refrigerante (só um dia ou outro) e quando puder, uso adoçante em café e tal.

Porém estou tomando um hipercalórico, que é carboidrato, que ao se quebrar vira glicose, certo?

Minha dúvida é:

Tendo taxas elevadas de glicose, eu corro algum risco de aumentá-la ainda mais ou em casos extremos adquirir diabates pelo uso de hipercalóricos?

Isso sempre foi uma coisa que me deixou curioso ( e preocupado).

Enfim, desde já agradeço. Espero receber uma resposta que sane minhas dúvidas.

Abraço a todos. Feliz dia dos pais :lol:

Ahh, o mesmo vale pra Maltodextrin, dextrin e similares.

:P

Editado por frangod'agua
Postado

Bom, essa resposta é quase impossivel dizer, pois cada corpo é cada corpo.

Mas sim, aumentando a glicemia, o pancreas tem que produzir mais insulina e isso pode levar ao diabetes.

Se vc ja tem muita gente na familia com isso ou se sua glicemia já é meio fora dos padrões (realmente pra quem treina, sua glicemia é um pouco alta) evitaria essas coisas de alto ig (com excessão do pós-treino).

Dica: Hipercalórico é malto e proteina de baixo vb (a maioria deles), totalmente dispensavel para quem tem uma boa dieta.

Abraço

Postado

Mas sim, aumentando a glicemia, o pancreas tem que produzir mais insulina e isso pode levar ao diabetes.

Se vc ja tem muita gente na familia com isso ou se sua glicemia já é meio fora dos padrões (realmente pra quem treina, sua glicemia é um pouco alta) evitaria essas coisas de alto ig (com excessão do pós-treino).

Dica: Hipercalórico é malto e proteina de baixo vb (a maioria deles), totalmente dispensavel para quem tem uma boa dieta.

Abraço

Opa leandrão, aproveitando o tópico!

brother, minha família do meu pai é cheia de diabetes..

será que eu corro algum risco de ter também? ;(

tomando no pós, e quando eu acordo (20g pra avisar)

Abraço!

Postado

Abraço

Realmente, ela tá alta... eu sou um viciado em doces, chocolates e tudo mais.

hehehe

Mas sobre o hiper, eu ia fazer um caseiro, com whey mesmo.

:D

Mas assim... botando carbo de alto IG pra dentro no pós treino é sussa né?

Vou fazer um dieta pra tirar alimentos de alto IG no decorrer do dia. E não vou tomar essa dose bruta que eles indicam... vou fazer uma proporção de 2kg de Dextrin e ou 500g de whey ou 750g de whey. não sei ainda.

o que vcs indicam?

botar 50g disso pra dentro no pós e tá filé.

ou ao invés disso vcs acham melhor tomar uma dose normal de dextrin e uma dose normal de whey?

Valeu galera, abração.

Sobre o Murder...

se seu pai e sua mãe tem, vc tem uma grande pré-disposição para ter também.

é bom estar de olho.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...