Postado 8/08/2010 às 12:41 08/8, 2010 Bom galera, bom dia. tenho uma dúvida sobre hipercalóricos e o IG. Seguinte, minha taxade glicose no sangue é um pouco elevada, em torno de 83, sendo que o máximo permitido é 99. Tenho interesse em diminuir essa taxa e já cortei açúcares significativamente da minha dieta. Quase nada de chocolate, nada de açúcar, nada de refrigerante (só um dia ou outro) e quando puder, uso adoçante em café e tal. Porém estou tomando um hipercalórico, que é carboidrato, que ao se quebrar vira glicose, certo? Minha dúvida é: Tendo taxas elevadas de glicose, eu corro algum risco de aumentá-la ainda mais ou em casos extremos adquirir diabates pelo uso de hipercalóricos? Isso sempre foi uma coisa que me deixou curioso ( e preocupado). Enfim, desde já agradeço. Espero receber uma resposta que sane minhas dúvidas. Abraço a todos. Feliz dia dos pais Ahh, o mesmo vale pra Maltodextrin, dextrin e similares. Editado 8/08/2010 às 12:42 08/8, 2010 por frangod'agua As pessoas confundem dedicação com fanatismo. Já me perguntaram se eu não estava exagerando e eu respondi: A vida e a alma são nossas maiores riquezas. Como poderia eu, negligenciar seu recipiente? -Pedro Bitencourt
Postado 8/08/2010 às 16:26 08/8, 2010 Bom, essa resposta é quase impossivel dizer, pois cada corpo é cada corpo. Mas sim, aumentando a glicemia, o pancreas tem que produzir mais insulina e isso pode levar ao diabetes. Se vc ja tem muita gente na familia com isso ou se sua glicemia já é meio fora dos padrões (realmente pra quem treina, sua glicemia é um pouco alta) evitaria essas coisas de alto ig (com excessão do pós-treino). Dica: Hipercalórico é malto e proteina de baixo vb (a maioria deles), totalmente dispensavel para quem tem uma boa dieta. Abraço Leandro Twin CREF: 128544-G/SP WhatsApp: (11) 94442-1988
Postado 8/08/2010 às 16:28 08/8, 2010 Bom, essa resposta é quase impossivel dizer, pois cada corpo é cada corpo. Mas sim, aumentando a glicemia, o pancreas tem que produzir mais insulina e isso pode levar ao diabetes. Se vc ja tem muita gente na familia com isso ou se sua glicemia já é meio fora dos padrões (realmente pra quem treina, sua glicemia é um pouco alta) evitaria essas coisas de alto ig (com excessão do pós-treino). Dica: Hipercalórico é malto e proteina de baixo vb (a maioria deles), totalmente dispensavel para quem tem uma boa dieta. Abraço Opa leandrão, aproveitando o tópico! brother, minha família do meu pai é cheia de diabetes.. será que eu corro algum risco de ter também? ;( tomando no pós, e quando eu acordo (20g pra avisar) Abraço! 2010 - 1,68 Altura / 85kg 2012 - 1,70 Altura / 62kg 2013 - 1,72 Altura / 75kg Conforme manda o ditado, sempre melhorando! #nopainnogain
Postado 8/08/2010 às 22:39 08/8, 2010 Autor Bom, essa resposta é quase impossivel dizer, pois cada corpo é cada corpo. Mas sim, aumentando a glicemia, o pancreas tem que produzir mais insulina e isso pode levar ao diabetes. Se vc ja tem muita gente na familia com isso ou se sua glicemia já é meio fora dos padrões (realmente pra quem treina, sua glicemia é um pouco alta) evitaria essas coisas de alto ig (com excessão do pós-treino). Dica: Hipercalórico é malto e proteina de baixo vb (a maioria deles), totalmente dispensavel para quem tem uma boa dieta. Abraço Realmente, ela tá alta... eu sou um viciado em doces, chocolates e tudo mais. hehehe Mas sobre o hiper, eu ia fazer um caseiro, com whey mesmo. Mas assim... botando carbo de alto IG pra dentro no pós treino é sussa né? Vou fazer um dieta pra tirar alimentos de alto IG no decorrer do dia. E não vou tomar essa dose bruta que eles indicam... vou fazer uma proporção de 2kg de Dextrin e ou 500g de whey ou 750g de whey. não sei ainda. o que vcs indicam? botar 50g disso pra dentro no pós e tá filé. ou ao invés disso vcs acham melhor tomar uma dose normal de dextrin e uma dose normal de whey? Valeu galera, abração. Sobre o Murder... se seu pai e sua mãe tem, vc tem uma grande pré-disposição para ter também. é bom estar de olho. As pessoas confundem dedicação com fanatismo. Já me perguntaram se eu não estava exagerando e eu respondi: A vida e a alma são nossas maiores riquezas. Como poderia eu, negligenciar seu recipiente? -Pedro Bitencourt
Crie uma conta ou entre para comentar