Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Avaliem Meu Treino - Abcd


haven

Posts Recomendados

Altura: 1,74m

Peso: 70kg

Tempo de treino: 1 ano

Objetivo do treino: Ganho de Massa

Estrutura: ABCD

Organismo: Ectomorfo

Bom, meu treino é ABCD com descanso na quarta (entre B e C);

A maioria dos exercícios eu faço aumentando o peso e diminuindo as repetições (modo pirâmide);

Não faço nenhum conjugado, biset, FST7, nem outros do tipo. Estou disposto a ouvir conselhos de acrescentar ou não na série;

Estou começando uma dieta de bulking com objetivo de chegar aos 75kg, nesse caso, o objetivo da série é se harmonizar com isso;

A - Peito e Ombro

. Supino Reto - 10x8x6

. Supino Inclinado com Halter - 10x8x6

. Cruxifixo - 8x8x8

. Elevação Frontal - 10x8x6

. Elevação Lateral - 10x8x6

. Desenvolvimento - 10x8x6

B - Costas e Trapézio

. Puxada na frente no articulado - 10x8x6

. Serrote - 10x8x6

. Puxada na Polia, pegada supinada - 10x8x6

. Encolhimento - 15x12x10x8

-- Descanso : Quarta-Feira --

C - Perna

. Extensora - 15x12x10

. Leg Press - 12x12x12

. Flexora - 10x12x8

. Agachamento - Máquina - 12x12x12

. Panturrilha - Máquina - 15x15x15x15

D - Biceps, Triceps e Antebraços

. Rosca com halteres, no banco inclinado e fazendo lateralmente. - 10x8x8

. Rosca na barra W - 10x8x8

. Rosca Martelo - 10x8x8

. Triceps na Polia Alta - Mãos em pronação - Barra reta - 10x8x8

. Triceps no supino Reto, aquele com a pegada curta - 10x8x8

. Extensão dos Antebraços - Máquina - 10x8x8

. Antebraço sentado no banco, com barra reta e elevando o punho. 15x12x10

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Gostei da divisão do seu treino. Bom, vai lá minha opinião.

A - Tiraria a elevação frontal e colocaria mais um exercício para peito.

B - Colocaria mais um exercício para costas também, algum isolador como: Pulldown ou Crucifixo Inverso.

C - Encaixaria mais um exercício para pantu também como Gêmeos em Pé por exemplo, tirando uma série na máquina. (Essa máquina é aquela sentada né?)

D - No terceiro exercício para biceps, colocaria um isolador Rosca Scott ou Concentrada por exemplo, se quiser também pode até jogar o Rosca Martelo pra antebraço.

Abraço amigo, espero ter ajudado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu achei que você pode mandar mais um exercicio pra costas.

Eu poria panturilha junto com braço e botaria mais 1 ou 2 exercicios pra perna, depende do tempo que você demora na série, tipo um hack a mais.

E como o cara falo acima, eu botaria mais um pra peito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Altura: 1,74m

Peso: 70kg

Tempo de treino: 1 ano

Objetivo do treino: Ganho de Massa

Estrutura: ABCD

Organismo: Ectomorfo

Bom, meu treino é ABCD com descanso na quarta (entre B e C);

A maioria dos exercícios eu faço aumentando o peso e diminuindo as repetições (modo pirâmide);

Não faço nenhum conjugado, biset, FST7, nem outros do tipo. Estou disposto a ouvir conselhos de acrescentar ou não na série;

Estou começando uma dieta de bulking com objetivo de chegar aos 75kg, nesse caso, o objetivo da série é se harmonizar com isso;

A - Peito e Ombro

. Supino Reto - 10x8x6

. Supino Inclinado com Halter - 10x8x6

. Cruxifixo - 8x8x8

. Elevação Frontal - 10x8x6

. Elevação Lateral - 10x8x6

. Desenvolvimento - 10x8x6

B - Costas e Trapézio

. Puxada na frente no articulado - 10x8x6

. Serrote - 10x8x6

. Puxada na Polia, pegada supinada - 10x8x6

. Encolhimento - 15x12x10x8

-- Descanso : Quarta-Feira --

C - Perna

. Extensora - 15x12x10

. Leg Press - 12x12x12

. Flexora - 10x12x8

. Agachamento - Máquina - 12x12x12

. Panturrilha - Máquina - 15x15x15x15

D - Biceps, Triceps e Antebraços

. Rosca com halteres, no banco inclinado e fazendo lateralmente. - 10x8x8

. Rosca na barra W - 10x8x8

. Rosca Martelo - 10x8x8

. Triceps na Polia Alta - Mãos em pronação - Barra reta - 10x8x8

. Triceps no supino Reto, aquele com a pegada curta - 10x8x8

. Extensão dos Antebraços - Máquina - 10x8x8

. Antebraço sentado no banco, com barra reta e elevando o punho. 15x12x10

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

mano minha opiniao pra vc e a seguinte:o treino a e b estao fracos,e possivel construir um peitoral com 3 exercicios?sim,vc colocou os supinos(inc e reto)q sao os principais construtores de massa no peitoral,e ainda colocou um isolador q e o crucifixo blz,mas o problema pode vir devido ao fato de vc ter mto tempo de descanso entre os treinos,1 semana ne,entao treinando um grupamento muscular uma vez por semana o treino tem q ser mto,mto mto intenso,pra evitar q seu musculo se recupere mto antes de ser treinado novamente,pois para ocorrer o processo de hipertrofia e preciso q o musculo passe por estimulos constantes (logico desde q esteje totalmente recuperado)entao te aconselho a fazer umas correçoes,q vai depender de vc sentir necessidade de acrescenta las ou nao:

treino a: coloque mais um exercicio de peito(crossover,voador,paraleleas,etc..)inclua drop sets em um exercicio isolador de preferencia,vai te ajudar a exigir um poko mais do musculo e usar seu estoque de glicogenio totalmente

seguindo sua divisao de treinar ombro com peito,os exercicios escolhidos estao bons,so capriche no desenvolvimento pois ele e o principal exercicio p ombro,se possivel inclua um exercicio p porçao posterior,lembrando q o ombro ja e mto usado no treino de peito.

treino b:as costas junto com as pernas sao os dois maiores grupos musculares do corpo humano,e tbm aqueles que mais exigem um treino intenso,entao ha nao ser q vc tenha uma excelente genetica certamente nao desenvolvera grandes costas com 3 exercicios,ainda mais sem as remadas curvadas,sentada, remada t,barra fixa,e principalkmente o levantamento terra,fale com seu treinador e inclua esses exercicios na sua rotina,eles construirao suas costas e te darao um grande aumento de força,aprenda o movimento certo desses exercicios pq mal realizados podem causar lesoes,mais bem feitos proporcionam grandes ganhos

com relaçao aos treinos c e d as dicas te dadas ai sao boas valeu boa sorte espero t ajudado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vamos lá então. De início agradeço aos 3 que me aconselharam nesse treino.

Juntei as 3 críticas e fiz algumas modificações.

Quem puder indicar outras modificações que tornem meu treino melhor, fique a vontade.

Em relação ao drop-set indicado, posso então colocar no meu treino de peito e em algum outro, qual? Faço em todas as semanas ou é bom definir alguma estratégia?

É isso aí então, aguardo opiniões.

Alterações no Treino A

Vou seguir os conselhos e acrescentar + de pra peito, um CrossOver pode ser? Nesse caso, subtraio um de ombro, deixando apenas elevação lateral e desenvolvimento.

Por ter tirado 1 exercício pra ombro, aumento as repetições? ou continuo com 10x8x6 ?

Alterações no Treino B

Vou acrescentar um para costas, PullDown. E trocar algum por levantamento terra, alguém me aconselha qual devo tirar?

Alterações no Treino C

Na perna, poderia até colocar um outro exercíco, mas como vou acrescentar um na panturrilha, acho que ficaria volumoso demais, já que treino perna tem um certo desgaste.

Pra panturrilha, vou fazer então 3 séries na maquina e outras 3 de Gêmeos em Pé.

Alterações no Treino D

Como eu faço um exercício exclusivamente para o antebraço, acho que se for o caso, prefiro tirar o martelo e colocar então uma rosca scoot ou concentrada pra não ficar 4 exercícios de biceps.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...