Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia.org

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Diario de Treino do CLT cansado

Posts Recomendados

Postado

Lucas - Idade 29 anos, treino desde os 22, mas sempre entrando e saindo da academia cada vez por um problema diferente, da ultima vez treinei por 3 anos inteiros e tive uma fase dificil de depressão e diagnóstico de autismo, demorou um tempão para digerir tudo, acabei ficando mais de um ano sem treinar (até porque o dinheiro ia tudo para consultas, médicos, exames e remédios).

o ano é 2026 eu decido voltar a treinar em maior, perdi ridicularmente toda minha silhueta, meu bf subiu para 30%, pesando 92kg com 1,70 de altura porém com uma boa massa para minha estrutura,
No começo fiz o basicão, upper lower 4x na semana e cardio, perdi alguns quilos, consegui baixar o bf para perto de 20%.

junho de 2026 resolvi voltar a hormonizar, vão dizer que o BF estava alto, o intuito aqui não é mostrar o quanto sou perfeito, mas anotar minhas experiencias boas e ruins e pessoais, claro que aceito dicas e conselhos mas no final a decisão cabe a mim.

Protocolo:

Cruise de testo 250mg de durateston landerlan gold por semana até o final do ano, exames a cada 4 meses.

depois da 10 aplicação mudei durateston para enantato, a durateston bate bem mas me dá muito pico e no final da semana meu humor fica ruim e fico mais desanimado, pra quem nunca leu o rotulo da Durateston da lander, não tem 4 esteres, tem só 3, não tem o Isocaproato, o que torna a meia vida do blend menor, então um enantato é uma estrategia mais inteligente pra quem não quer ficar se furando mais de 1x na semana.

Fase de cutting, comendo cerca de 2000kcal por dia, com deficit aproximado de 800kcal. Macros: 1,5g/kg de carbo, 1,8g/kg de proteina e 0,6g/kg de gordura. (sim a proteina ta baixa, mas meu bf ta alto, se eu for considerar o tanto real de proteina que preciso pra minha massa e adicionar 10%, daria 140~150g/kg aproximadamente 1,8g/kg do peso que tenho agora.

Os primeiros 2 meses e meio de treino passei por uma recomposição corporal absurda, já tinha usado hormonios, já treinava antes, então a memoria muscular juntamente com o ambiente anabolico trabalharam muito bem mesmo em cutting, recuperei mais de 2,5kg de massa magra em cutting só treinando pesado, perdi pouca gordura mas a balança não liquidou já que tive ganho de agua, glicogenio e massa magra, porém medidas diminuiram bastante principalmente cintura e abdomen, proximo de 20% de bf

sigo em cutting por mais 2 ou 3 meses pra chegar ao menos em 13% de bf e de repente pensar num blast e em um bulking limpo (pensando em mandar deca, enant e hemo, drogas que já usei, com exceção do hemo).

treino focado em hipertrofia (como sempre) com volume de séries maior em ombros e quadriceps:

💪 *SEGUNDA — UPPER A (Força)*

*Peito*
* Supino reto — 4×6–8
* Cross Over (foco peitoral inferior) — 3×8–10

*Costas*
* Puxada frente (pegada aberta) — 4×8
* Remada cavalinho aberta (ou máquina equivalente) — 3×8

*Ombros*
* Elevação lateral — 4×10–12

*Trapézio*
* Encolhimento — 3×10

*Tríceps*
* Tríceps corda — 3×8–10

*Bíceps*
* Rosca direta — 3×8–10

---

🦵 *TERÇA — LOWER A (Força)*

*Quadríceps*
* Agachamento livre — 4×6–8
* Leg Press — 4×8–10
* Cadeira extensora — 3×10–12

*Posterior*
* Mesa flexora — 4×8–10

*Panturrilha*
* Em pé — 4×10

*Abdômen*
* 3 séries

---

😴 *QUARTA — DESCANSO*

* Cardio
* Mobilidade (opcional)

---

💪 *QUINTA — UPPER B (Hipertrofia)*

*Costas*
* Puxada frente (triângulo / pegada neutra) — 3×10
* Remada unilateral — 3×10

*Peito*
* Supino máquina ou halteres — 4×8–10
* Crucifixo máquina — 3×10–12

*Ombros*
* Desenvolvimento halteres — 3×8–10
* Elevação lateral — 3×12
* Crucifixo invertido na máquina — 3×10–15

*Tríceps*
* Corda acima da cabeça — 3×10

*Bíceps*
* Rosca martelo — 3×10

---

🦵 *SEXTA — LOWER B (Hipertrofia)*

*Quadríceps*
* Agachamento (ou Hack, se disponível) — 3×8–10
* Leg Press (pés baixos) — 3×12
* Cadeira extensora — 3×12

*Posterior*
* Mesa flexora — 3×10–12
(Última repetição com 1 segundo de contração no pico)

*Panturrilha*
* Sentado — 4×10

---

🔥 *SÁBADO — ESPECIALIZAÇÃO*

*Ombros*
* Elevação lateral — 4×12

*Posterior de Ombro*
* Crucifixo invertido na máquina — 3×12–15

*Trapézio*
* Encolhimento — 4×10

*Panturrilha*
* Em pé ou sentado — 4×12

*Abdômen*
* 4 séries

Cardio todo dia de treino pelo menos 20m, pensando que meu NEAT é alto, caminho 4km por dia ida e volta do serviço.

Não faz sentido pra mim ficar postando todo dia o mesmo treino, então quando mudar o treino, tirar umas fotos, ou mudar as medidas, vou atualizando este diário, principalmente no que diz respeito a protocolos de recursos ergogenicos

Postado
Em 20/07/2026 em 17:50, LucasOilveira disse:

Lucas - Idade 29 anos, treino desde os 22, mas sempre entrando e saindo da academia cada vez por um problema diferente, da ultima vez treinei por 3 anos inteiros e tive uma fase dificil de depressão e diagnóstico de autismo, demorou um tempão para digerir tudo, acabei ficando mais de um ano sem treinar (até porque o dinheiro ia tudo para consultas, médicos, exames e remédios).

o ano é 2026 eu decido voltar a treinar em maior, perdi ridicularmente toda minha silhueta, meu bf subiu para 30%, pesando 92kg com 1,70 de altura porém com uma boa massa para minha estrutura,
No começo fiz o basicão, upper lower 4x na semana e cardio, perdi alguns quilos, consegui baixar o bf para perto de 20%.

junho de 2026 resolvi voltar a hormonizar, vão dizer que o BF estava alto, o intuito aqui não é mostrar o quanto sou perfeito, mas anotar minhas experiencias boas e ruins e pessoais, claro que aceito dicas e conselhos mas no final a decisão cabe a mim.

Protocolo:

Cruise de testo 250mg de durateston landerlan gold por semana até o final do ano, exames a cada 4 meses.

depois da 10 aplicação mudei durateston para enantato, a durateston bate bem mas me dá muito pico e no final da semana meu humor fica ruim e fico mais desanimado, pra quem nunca leu o rotulo da Durateston da lander, não tem 4 esteres, tem só 3, não tem o Isocaproato, o que torna a meia vida do blend menor, então um enantato é uma estrategia mais inteligente pra quem não quer ficar se furando mais de 1x na semana.

Fase de cutting, comendo cerca de 2000kcal por dia, com deficit aproximado de 800kcal. Macros: 1,5g/kg de carbo, 1,8g/kg de proteina e 0,6g/kg de gordura. (sim a proteina ta baixa, mas meu bf ta alto, se eu for considerar o tanto real de proteina que preciso pra minha massa e adicionar 10%, daria 140~150g/kg aproximadamente 1,8g/kg do peso que tenho agora.

Os primeiros 2 meses e meio de treino passei por uma recomposição corporal absurda, já tinha usado hormonios, já treinava antes, então a memoria muscular juntamente com o ambiente anabolico trabalharam muito bem mesmo em cutting, recuperei mais de 2,5kg de massa magra em cutting só treinando pesado, perdi pouca gordura mas a balança não liquidou já que tive ganho de agua, glicogenio e massa magra, porém medidas diminuiram bastante principalmente cintura e abdomen, proximo de 20% de bf

sigo em cutting por mais 2 ou 3 meses pra chegar ao menos em 13% de bf e de repente pensar num blast e em um bulking limpo (pensando em mandar deca, enant e hemo, drogas que já usei, com exceção do hemo).

treino focado em hipertrofia (como sempre) com volume de séries maior em ombros e quadriceps:

*Peito*
* Supino reto — 4×6–8

*Costas*

*Ombros*

*Trapézio*
* Encolhimento — 3×10

*Tríceps*
* Tríceps corda — 3×8–10

*Bíceps*
* Rosca direta — 3×8–10

---

*Quadríceps*
* Leg Press — 4×8–10

*Posterior*
* Mesa flexora — 4×8–10

*Panturrilha*
* Em pé — 4×10

*Abdômen*
* 3 séries

---

😴 *QUARTA — DESCANSO*

* Cardio
* Mobilidade (opcional)

---

*Costas*

*Peito*

*Ombros*

*Tríceps*

*Bíceps*
* Rosca martelo — 3×10

---

*Quadríceps*

*Posterior*
* Mesa flexora — 3×10–12

*Panturrilha*
* Sentado — 4×10

---

*Ombros*

*Posterior de Ombro*

*Trapézio*
* Encolhimento — 4×10

*Panturrilha*

*Abdômen*
* 4 séries

Cardio todo dia de treino pelo menos 20m, pensando que meu NEAT é alto, caminho 4km por dia ida e volta do serviço.

Não faz sentido pra mim ficar postando todo dia o mesmo treino, então quando mudar o treino, tirar umas fotos, ou mudar as medidas, vou atualizando este diário, principalmente no que diz respeito a protocolos de recursos ergogenicos

Bora manin. Acompanhando. Eu tenho uma teoria que treinar um músculo por dia é melhor, porém a alguns anos atrás fui cancelado nesse fórum por falar isso kkk Na minha teoria dois exercícios de peito em um dia não faz muito sentido, não consegue ter um pump satisfatório no músculo, tem a ver com irrigação sanguínea e rompimento de fibras. E no caso no dia de ombro você sempre bota um exercício de algum músculo que você quer focar. Exemplo eu boto um exercício de tríceps. Voltei a treinar a 50 dias e sai de 37,5 de braço para 40,8.

Postado
Em 20/07/2026 em 20:04, Big Apple disse:

Bora manin. Acompanhando. Eu tenho uma teoria que treinar um músculo por dia é melhor, porém a alguns anos atrás fui cancelado nesse fórum por falar isso kkk Na minha teoria dois exercícios de peito em um dia não faz muito sentido, não consegue ter um pump satisfatório no músculo, tem a ver com irrigação sanguínea e rompimento de fibras. E no caso no dia de ombro você sempre bota um exercício de algum músculo que você quer focar. Exemplo eu boto um exercício de tríceps. Voltei a treinar a 50 dias e sai de 37,5 de braço para 40,8.

Abcde é aquém , esse é o único tema que já uniu todo mundo que se odeia nesse fórum

Dito isso, eu tbm gosto. É bom de fazer, surrar um grupo todinho até não conseguir mover. Satisfatório d+

Postado
Em 20/07/2026 em 21:24, Rambaoretorno disse:

Abcde é aquém , esse é o único tema que já uniu todo mundo que se odeia nesse fórum

Dito isso, eu tbm gosto. É bom de fazer, surrar um grupo todinho até não conseguir mover. Satisfatório d+

Tem que até tomar cuidado para falar disso hahahahah

Postado
  • Autor
Em 20/07/2026 em 20:04, Big Apple disse:

Boa men, valeu por acompanhar, e cara sobre treino, além de invidual, tem um grande X ai nessa questão... O objetivo e a Estratégia... um cara avançado que sabe extrair o maximo das séries e que ta focado por exemplo em pernas, não precisa treinar 2x tudo, exceto por pernas, onde ele vai dar um volume maior, isso vale pra tudo com relação à treino, depende do objetivo e da estratégia, eu gosto sou do time que encaixa 2x na semana e respeita volume de série porque tem funcionado muito bem, quando parar de funcionar eu mudo a estratégia, é sobre isso... ou caso sei lá, eu consiga condição pra contratar um bom treinador...

Postado
  • Autor
Em 20/07/2026 em 17:50, LucasOilveira disse:

Protocolo:

*Peito*
* Supino reto — 4×6–8

*Costas*

*Ombros*

*Trapézio*
* Encolhimento — 3×10

*Tríceps*
* Tríceps corda — 3×8–10

*Bíceps*
* Rosca direta — 3×8–10

---

*Quadríceps*
* Leg Press — 4×8–10

*Posterior*
* Mesa flexora — 4×8–10

*Panturrilha*
* Em pé — 4×10

*Abdômen*
* 3 séries

---

😴 *QUARTA — DESCANSO*

* Cardio
* Mobilidade (opcional)

---

*Costas*

*Peito*

*Ombros*

*Tríceps*

*Bíceps*
* Rosca martelo — 3×10

---

*Quadríceps*

*Posterior*
* Mesa flexora — 3×10–12

*Panturrilha*
* Sentado — 4×10

---

*Ombros*

*Posterior de Ombro*

*Trapézio*
* Encolhimento — 4×10

*Panturrilha*

*Abdômen*
* 4 séries

ATUALIZAÇÃO

Sobre cargas e Medidas

Depois de quase 3 meses que voltei a treinar, boa parte da força voltou e com muito menos esteróides do que usava no meu auge (usava dura com deca e diana).

Vou deixar anotado aqui as cargas médias que tenho alcançado, lembrando que sou um cara de 1,71 de altura, a alavanca é menor, tem gente com menos musculo que eu e 1,80-1,90 que pega bem mais carga, o intuito aqui não é mostrar que sou fortão (ou frangão) e sim anotar a progressão, eu curto fisiculturismo, meu foco é estética, powerlifting é outro forum...

Superiores:

Supino 30kg cada lado com 6 reps limpas
Remada unilateral 75kg cada lado com auxilio do strap, 60kg sem strap
Rosca direta - 30kg total
Deltoide Lateral - 10~12kg dependendo do dia e da sequencia de treino
Desenvolvimento com halteres - 16kg
Encolhimento com barra - 80kg~ // com halteres -> 36kg cada lado
--- Alguns exercicios não lembro/não achei relevante colocar ou a carga varia do dia e da sequencia.

Inferiores (aqui o bicho pega)
Agachamento livre - 50kg de cada lado
Agachamento no hack inclinado - 70~80kg cada lado (80kg é PR)
Legpress - 240kg
Extensora 70~80kg
Sumo na máquina - 140kg

----------------------------------------------------------------------------------------

Ultimas médidas que tirei (estão incompletas, só tirei medida da onde foi relevante pra acompanhar o cutting:

braço 40,5cm
antebraço 33cm
cintura 99cm (medida principal, sim meu bf ainda está alto, acumulo muita gordura nessa região mas comecei com quase 110cm)
coxas 67cm (musculo ingrato de crescer, a força nunca é proporcional ao volume)
panturrilha 40,5cm

Dizem que o mesomorfo é o melhor dos mundos, ganha rapido e seca rapido, então eu sou o mesomorfo invertido, dificuldade pra ganhar e dificuldade pra perder... mas ao menos não pago muito colateral com hormonios, pra compensar... (se bem que lowdose colateral é menor mesmo, veremos conforme as doses subirem, se eu for por esse caminho...)

OBS: Coceirinha no mamilo esquerdo começando a incomodar, estradiol está ok, pouquissima sensibilidade, quase 0, mas a coceirinha ta lá... vou entrar com tamox como profilático, muito cedo pra anastrozol, ainda mais sem exame (e em low dose)

Postado
  • Autor

Atualização,

procrastinei tomar tamox pra não pegar os colaterais dele, a coceirinha passou bastante, não estou com espinhas relevantes, nada além do padrão, sem queda de cabelo, somente irritabilidade, massssssssss to sentindo uns carocinhos no peito direito

vou mandar tamox hoje, de hoje não passa... continuar avaliando ai na proxima 1 ou 2 semanas, se não diminuir/sumir ou até aumentar, vou ter que adiantar o exame de estradiol pra entrar como anastrozol

Editado por LucasOilveira

Postado
  • Autor

Atualização,

Entrei com 20mg de tamox, vou fazer o uso por 7 dias e avaliar remissão, 40mg é muita coisa pra só 250mg de testo, nem tem estradiol pra tudo isso... na verdade é bem capaz que eu sempre tive esse start de gineco mas só percebi (ou lembrei) agora que o percentual de gordura ta baixando bem e o toque fica mais obvio.. de qualquer forma a sensibilidade já diminui pra caramba, a ideia do tamox ao invés do anastrozol é uma ação mais rapida e imediata no bloqueio dos receptores de progesterona, sem zerar o estradiol, que não deve estar alto por conta da dose baixa de testo e ausencia de outros colaterais (eu sei, eu sei, não é garantido, por isso vou fazer a bateria de exames mês que vem).

Estou planejando o blast para inicio de novembro, ainda ta cedo pra isso mas é desse jeito mesmo, quanto antes eu me programar melhor pra reavaliar as drogas e o investimento financeiro.

(Talvez, só talvez, é só uma ideia louca, talvez absurda, mas experimentar 200mg de acetato de trembo no final do cutting por 5 semanas, 50mg dsdn no final de setembro/começo de outubro, a ideia aqui é extrair um pouco mais do bf com os beneficios da trem, se eu for por este caminho o bulking vai começar na terceira semana de novembro, pra dar tempo de dar uma recuperada na cabeça e normalizar a dieta)

Protocolo blast 2026.1 - bulking (primeira ideia)

Enantato de testo: 250mg (10 semanas)
Decanoato de Nandrolona: 250mg (10 semanas)
Hemogenin 50mg: só em dias de treino, primeiros 20 dias (aproximadamente 4 semanas, um kickstart)

Protocolo blast 2026.1 - bulking (Segunda ideia)
Enantato de testo: 500mg (10 semanas)
após, 10 semanas volto para cruise 250mg, avalio exames e próximos passos.
(não vai zoar o figado, nem estomago, ganho de força menor porém ciclo mais estável)

NÃO COPIEM ESSES PROTOCOLOS, NÃO É NENHUM PROFISSIONAL MONTANDO, SÃO SÓ IDEIAS DO QUE EU POSSO FAZER POR CONTA PRÓPRIA E ASSUMINDO RISCOS
NÃO ME RESPONSABILIZO PELO MAU USO DO MEU DIÁRIO DE TREINO, CADA EXPERIENCIA É INDIVIDUAL
ESTE TEXTO NÃO É RECOMENDAÇÃO E NEM APOLOGIA AO USO, É SÓ EXPERIENCIA PRÁTICA E RELATO, SERVE TAMBÉM COMO ALERTA SE EU PASSAR NO DATENA QUALQUER DIA DESSES

Editado por LucasOilveira

Postado
Em 24/07/2026 em 14:51, LucasOilveira disse:

Atualização,

Entrei com 20mg de tamox, vou fazer o uso por 7 dias e avaliar remissão, 40mg é muita coisa pra só 250mg de testo, nem tem estradiol pra tudo isso... na verdade é bem capaz que eu sempre tive esse start de gineco mas só percebi (ou lembrei) agora que o percentual de gordura ta baixando bem e o toque fica mais obvio.. de qualquer forma a sensibilidade já diminui pra caramba, a ideia do tamox ao invés do anastrozol é uma ação mais rapida e imediata no bloqueio dos receptores de progesterona, sem zerar o estradiol, que não deve estar alto por conta da dose baixa de testo e ausencia de outros colaterais (eu sei, eu sei, não é garantido, por isso vou fazer a bateria de exames mês que vem).

Estou planejando o blast para inicio de novembro, ainda ta cedo pra isso mas é desse jeito mesmo, quanto antes eu me programar melhor pra reavaliar as drogas e o investimento financeiro.

(Talvez, só talvez, é só uma ideia louca, talvez absurda, mas experimentar 200mg de acetato de trembo no final do cutting por 5 semanas, 50mg dsdn no final de setembro/começo de outubro, a ideia aqui é extrair um pouco mais do bf com os beneficios da trem, se eu for por este caminho o bulking vai começar na terceira semana de novembro, pra dar tempo de dar uma recuperada na cabeça e normalizar a dieta)

Protocolo blast 2026.1 - bulking (primeira ideia)

Enantato de testo: 250mg (10 semanas)
Hemogenin 50mg: só em dias de treino, primeiros 20 dias (aproximadamente 4 semanas, um kickstart)

Protocolo blast 2026.1 - bulking (Segunda ideia)
Enantato de testo: 500mg (10 semanas)
após, 10 semanas volto para cruise 250mg, avalio exames e próximos passos.
(não vai zoar o figado, nem estomago, ganho de força menor porém ciclo mais estável)

NÃO COPIEM ESSES PROTOCOLOS, NÃO É NENHUM PROFISSIONAL MONTANDO, SÃO SÓ IDEIAS DO QUE EU POSSO FAZER POR CONTA PRÓPRIA E ASSUMINDO RISCOS
NÃO ME RESPONSABILIZO PELO MAU USO DO MEU DIÁRIO DE TREINO, CADA EXPERIENCIA É INDIVIDUAL
ESTE TEXTO NÃO É RECOMENDAÇÃO E NEM APOLOGIA AO USO, É SÓ EXPERIENCIA PRÁTICA E RELATO, SERVE TAMBÉM COMO ALERTA SE EU PASSAR NO DATENA QUALQUER DIA DESSES

Irmão. Pelo amor de Deus vai fazer os exames para ontem.

Postado

mas experimentar 200mg de acetato de trembo no final do cutting por 5 semanas

Não faça isso. Sob hipótese nenhuma, conselho de amigo.

Se você está tendo colateral com pouca droga, não deveria cogitar esse blast. >>> Minha opinião <<<

Primeiro, você regula tudo, chega aonde quer na normocalórica ou cutting para depois entrar com outras drogas. É o que há de mais inteligente a ser feito. Se conseguir, vá num bom médico para ajudar na redução de danos.

Acompanhando aqui.

Postado
  • Autor
Em 24/07/2026 em 21:59, Big Apple disse:

Irmão. Pelo amor de Deus vai fazer os exames para ontem.

Colateral já era esperado mesmo, das últimas vezes que entrei com testo com eixo bom eu tive início de gineco e sempre tratei com tamox e nunca tive problema, ainda mais que agora mandei testo com BF alto, to surpreso ainda por não ter acne… mas de qualquer forma vou fazer exame sim, já tinha planejado isso faz tempo, não vou morrer do dia pra noite e o tamox vai segurar até o exame de estradiol sair

Postado

Vc faz Cross over para a parte inferior do peito né isso? Sendo que a parte inferior de peito faz a função de extensão do ombro então nesse caso um pullover seria o mais indicado. Não aducao horizontal do ombro que o Cross over

Postado
  • Autor
Em 26/07/2026 em 14:21, rodolfo009 disse:

Vc faz Cross over para a parte inferior do peito né isso? Sendo que a parte inferior de peito faz a função de extensão do ombro então nesse caso um pullover seria o mais indicado. Não aducao horizontal do ombro que o Cross over

Na verdade é uma máquina que simula um cross over com polia alta, pela direção do movimento e das fibras, ativa peitoral inferior e uma parte interessante de peitoral médio, a ideia desse exercicio é não deixar o peitoral inferior pra trás, sendo que é uma das partes do peito que mais cria destaque pela proporção 3d que dá... ninguém merece ficar fazendo declinado, desconfortável demais.. e pull over eu não gosto, pega uma parte de costas e cria um movimento com o ombro que pra mim é estranho, além de que é ruim tirar o peso do chão sem ajuda (digamos que eu faria com no minimo um halter de 30kg) ... exercicio bom, mas que pra mim não funciona

Postado
  • Autor

Atualizando

Segunda e terça não fui pra academia, e hoje também não vou

fiquei doente, peguei alguma infecção viral e pra ajudar estava com fadiga acumulada, e a injeção de enantato inflamou e ficou bem dolorido... juntou tudo e acabei tirando esses 2 dias (+1) pra descansar, o lado negativo é que avacalhei na dieta, quando fico doente não consigo comer muita proteina, estomago não quer saber de nada que não seja palatavel, ainda sim consegui comer algumas coisas, não passei fome mas comi sujo, retornei a dieta hoje, ainda doente mas bem melhor e medicado.

Lado positivo é que parece que essa pausa veio num momento adequado, meus joelhos estavam começando a sofrer com os treinos de perna, afinal, musculo desenvolve mais rapido que tendão e ligamentos conseguem acompanhar, e sair do sedentarismo para uma rotina regrada de treino pesado hormonizado é bem pesado mesmo... então pelo menos to recuperando as articulações nesses dois dias.

a ideia é voltar a treinar normalmente quinta, sexta e sabado, claro, se eu estiver me sentindo recuperado.. se não, eu dou a semana toda pra descansar, afinal, uma semana de recuperação não apaga meses de consistencia, e no futuro provavelmente nem vou me lembrar disso... mas enfim, provavel que amanhã eu esteja melhor.

Obs: 4 dias de tamox 20mg, inicio de gineco regrediu 70%, sensibilidade zerou... exame de estradiol e demais exames saem no sabado. (mais tardar segunda feira).

ainda sobrou 500mg de durateston num bujão, vou fracionar hoje e sabado, e volto pro enantato no sabado que vem, assim zero esse bujão sem mexer muito na carga hormonal total da semana e economizo uma grana...

Em 29/07/2026 em 15:42, LucasOilveira disse:

Atualizando

Segunda e terça não fui pra academia, e hoje também não vou

fiquei doente, peguei alguma infecção viral e pra ajudar estava com fadiga acumulada, e a injeção de enantato inflamou e ficou bem dolorido... juntou tudo e acabei tirando esses 2 dias (+1) pra descansar, o lado negativo é que avacalhei na dieta, quando fico doente não consigo comer muita proteina, estomago não quer saber de nada que não seja palatavel, ainda sim consegui comer algumas coisas, não passei fome mas comi sujo, retornei a dieta hoje, ainda doente mas bem melhor e medicado.

Lado positivo é que parece que essa pausa veio num momento adequado, meus joelhos estavam começando a sofrer com os treinos de perna, afinal, musculo desenvolve mais rapido que tendão e ligamentos conseguem acompanhar, e sair do sedentarismo para uma rotina regrada de treino pesado hormonizado é bem pesado mesmo... então pelo menos to recuperando as articulações nesses dois dias.

a ideia é voltar a treinar normalmente quinta, sexta e sabado, claro, se eu estiver me sentindo recuperado.. se não, eu dou a semana toda pra descansar, afinal, uma semana de recuperação não apaga meses de consistencia, e no futuro provavelmente nem vou me lembrar disso... mas enfim, provavel que amanhã eu esteja melhor.

Obs: 4 dias de tamox 20mg, inicio de gineco regrediu 70%, sensibilidade zerou... exame de estradiol e demais exames saem no sabado. (mais tardar segunda feira).

ainda sobrou 500mg de durateston num bujão, vou fracionar hoje e sabado, e volto pro enantato no sabado que vem, assim zero esse bujão sem mexer muito na carga hormonal total da semana e economizo uma grana...

edit: 500mg de durateston vou fracionar 250mg essa semana, na proxima mando enantato, e na seguinte mando durateston, ai termino o bujão se desperdicio e sem deixar a testo cair muito (enantato segurando entre as semanas).

Postado

injeção de enantato inflamou e ficou bem dolorido...

Tem que observar o motivo da infecção. Pode ser a aplicação errada ou o bujão contaminado.

então pelo menos to recuperando as articulações nesses dois dias.

Articulação não recupera em tão pouco tempo. Como você bem falou, tendão é diferente de músculo. Se o intuito é descansar, faz descanso ativo. Abaixa carga ou só faz cardio o resto da semana.

Como que você consegue cravar que regrediu 70%?

E a consulta médica, marcou?

Postado
  • Autor
Em 29/07/2026 em 16:42, T. Wall disse:

Tem que observar o motivo da infecção. Pode ser a aplicação errada ou o bujão contaminado.

Articulação não recupera em tão pouco tempo. Como você bem falou, tendão é diferente de músculo. Se o intuito é descansar, faz descanso ativo. Abaixa carga ou só faz cardio o resto da semana.

Como que você consegue cravar que regrediu 70%?

E a consulta médica, marcou?

sou da enfermagem, garanto que aplicação errada não foi, abri o bujão lacrado e fiz todo o procedimento de assepsia como a norma manda.. Detalhe, a infecção que peguei foi viral, não foi bacteriana, e foi por via respiratória.

articulação recupera entre treinos sim, se não estourava em um mês ganhando 1kg de massa por semana... não ia dar conta das cargas, nem toda recuperação precisa ser total, uma recuperação leve mais pautada num descanso articular também é considerado recuperação.

meu amigo, nem médico consegue cravar nada, fisiologia é teste e resposta, se eu to passando a mão e sentindo que já sumiu quase tudo o que me incomodava, eu sei muito melhor do que o médico o que ta se passando pelo meu corpo, o médico é só alguém que estudou pra poder prescrever e tratar como profissão, não significa que ele é o ultimo especialista do que acontece no teu corpo, se não nem existia medico merd@ que não sabe nem o que ta prescrevendo... fiz bacharel em biologia e enfermagem, sei muito bem avaliar marcadores de exames e pesar na balança os prós e os contras dos farmacos... só não posso assinar receita.. mas se isso foi um problema, coach não prescrevia sugestão de ciclo, treinador não prescrevia sugestão de dieta, e ninguém comprava hormonio underground ou importado sem receita... tem gente que se acha "inteligentona" demais porque confia demais num médico que nunca viu na vida e confia cegamente... e a maioria da população é assim... critica o pedreiro, o mecanico, o nutricionista, o coach, o treinador, o tecnico de enfermagem, o enfermeiro, mas quando entra na sala do médico, não sabe nem o nome dele e fala "oi doto, brigado por me atender viu, tava precisando" e muitas vezes é um sem noção como já vi inumeras vezes na minha area... não estou generalizando e nem tirando a recomendação de buscar um profissional qualificado, mas só deixando explicita minha opinião sobre ninguém saber melhor do seu corpo do que você, ainda mais no meu contexto ;)

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Conta

Navegação

Pesquisar

Pesquisar

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.