Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia.org

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Abrir mão de treino de força para fazer cardio vale a pena?

Posts Recomendados

Postado

Olá pessoal, esse é meu primeiro post aqui. Sou iniciante e estou montando uma ficha de treino que melhor se adapta a mim.
Tenho apenas 50 min diários para treinar.
Peso 81 kg.
Altura: 180 cm.
Percentual de gordura: 24,5%.
Durante um mês, fiz uma dieta com 2150 kcal diárias e ganhei 2 kg.
Agora quero fazer um cutting para definir o abdômen, que está com bastante gordura acumulada.
Decidi reduzir para 1750 kcal diárias.
Estava fazendo um treino PPL+UL e acaba que estava drenando meus 50 minutos completos diários de academia. Só consigo treinar na hora do almoço e tenho 1h30; é o tempo de deslocar, treinar, almoçar e deslocar novamente.
Estou pensando em começar a fazer cardio no tempo que tenho para treinar.
Isso me restaria por volta de 30 min de musculação e 20 min de cardio diário.
Só que nesses 30 min eu constatei que consigo fazer no máximo 8-10 séries válidas.

Então, com isso, montei um treino UL+PPL com volume bem baixo.

Dia de superiores (upper): 2x peito, 2x ombros, 2x tríceps, 2x costas, 2x bíceps.
2x Supino Reto
2x Elevação Lateral
2x Tríceps
2x Puxada Frente
2x Rosca Scort Máquina
10 min cardio

Dia de inferiores (lower): 4x quadríceps, 2x posterior, 2x panturrilha.
2x Cadeira Extensora
2x Leg press
2x Mesa Flexora
2x Panturrilha em pé
20 min cardio