Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia.org

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

fiz merda quando adolescente e virou algo positivo...

Posts Recomendados

Postado

Aos 15/16 anos usei Dianabol + oxandrolona (doses normais de ciclo, nada louco) e anastrozol (porque me falaram que "protegia" os colaterais). Foi burrice total, eu sei. Resultado: as placas de crescimento aceleraram e fechei cedo, parei de crescer aos 177 cm e fiquei anos sem ganhar 1 cm. Depois veio hipogonadismo (baixa testosterona natural), provavelmente por causa da supressão do eixo hormonal.

Achei que tinha ne ferrado pra sempre. Mas o hipogonadismo acabou mantendo as placas abertas por muito mais tempo (por falta de estrogênio/testosterona). Agora, com reposição fisiológica de testosterona (Durateston 250 mg a cada 14–15 dias), já ganhei uns 3 cm em pouco mais de 1 ou 2 mêses (de ~177 pra 180 cm). O catch-up (basicamente compensar a falta de crescimento/idade óssea atrasada) tá rolando forte.

Potencial estimado: 185–192 cm (target genético ~183,5 cm + ganho extra do atraso). O erro que deveria ter me limitado acabou criando uma janela rara de crescimento tardio.

Moral da história: não usem anabolizantes na adolescência, o risco é real. Mas se já rolou e bagunçou o eixo, procure endocrinologista — tem saída, e às vezes até vira uma segunda chance inesperada.

a ponto de curiosidade meu hipoganadismo fez minha testo total ficar em 90 ng/dl*

e faço 19 dia 17

Editado por Dianabolo
especificar a idade

Solucionado por Greg P

Ir para solução
Postado
Em 15/01/2026 em 22:01, Dianabolo disse:

Aos 15/16 anos usei Dianabol + oxandrolona (doses normais de ciclo, nada louco) e anastrozol (porque me falaram que "protegia" os colaterais). Foi burrice total, eu sei. Resultado: as placas de crescimento aceleraram e fechei cedo, parei de crescer aos 177 cm e fiquei anos sem ganhar 1 cm. Depois veio hipogonadismo (baixa testosterona natural), provavelmente por causa da supressão do eixo hormonal.

Achei que tinha ne ferrado pra sempre. Mas o hipogonadismo acabou mantendo as placas abertas por muito mais tempo (por falta de estrogênio/testosterona). Agora, com reposição fisiológica de testosterona (Durateston 250 mg a cada 14–15 dias), já ganhei uns 3 cm em pouco mais de 1 mês (de ~177 pra 180 cm). O catch-up (basicamente compensar a falta de crescimento/idade óssea atrasada) tá rolando forte.

Potencial estimado: 185–192 cm (target genético ~183,5 cm + ganho extra do atraso). O erro que deveria ter me limitado acabou criando uma janela rara de crescimento tardio.

Moral da história: não usem anabolizantes na adolescência, o risco é real. Mas se já rolou e bagunçou o eixo, procure endocrinologista — tem saída, e às vezes até vira uma segunda chance inesperada.

a ponto de curiosidade meu hipoganadismo fez minha testo total ficar em 90 ng/dl*

Que fanfic louca hein mano, vai atualizando ai pra gente, n vejo a hora de começarem a aparecer os super poderes.

Postado
  • Autor
Em 16/01/2026 em 10:00, LucasMoreira29 disse:

Que fanfic louca hein mano, vai atualizando ai pra gente, n vejo a hora de começarem a aparecer os super poderes.

acho que pra alguém idiota como você, até ter um cérebro funcional é um super poder mas já tô com 1,80 vou atualizando meus ganhos em altura👍🏼

Postado
  • Autor
Em 16/01/2026 em 14:33, Greg P disse:

Não entendi foi nada.

Primeiro as placas fecharam cedo por causa dos anabols, depois abriram de novo por causa do hipogonadismo?

Que doidera...

as placas tiveram um fechamento parcial eu não tinha estrogênio (hormônio importante pro crescimento e fechamento das placas) suficiente nem pra crescer e nem pra fechar as placas.

Em 16/01/2026 em 11:13, LucasMoreira29 disse:

Boa, mais 20 centavos e vc compra um salgado

👍🏼

Postado
  • Autor
Em 16/01/2026 em 21:33, Rambaoretorno disse:

Eu não entendi muito bem

vc tá tomando GH junto?

Quantos anos vc tem agora?

eu faço 19 amanhã e não tô tomando gh apenas testosterona

Postado
Em 16/01/2026 em 22:28, Rambaoretorno disse:

Mano 3 cm em dois meses tá meio absurdo, mais provável medição errada

Mas enfim, valeu o relato

E quem leu que não tome bomba achando que vai crescer, parece ser um caso beeeem específico

Eu ja estava pensando em começar a tomar pra bater os 2m, to cansado de ficar natural e acho que ja cheguei no limite natural

Postado
Em 16/01/2026 em 21:57, Dianabolo disse:

eu faço 19 amanhã e não tô tomando gh apenas testosterona

po, lendo o relato achei q já tivesse 25+, vc é novo ainda e ta crescendo, nunca tomei bomba e parei nos 184cm com 15 anos, a não ser q tu tenha colocado HGH no meio acredito q tenha pouco a ver.

Postado
  • Autor
Em 16/01/2026 em 22:28, Rambaoretorno disse:

Mano 3 cm em dois meses tá meio absurdo, mais provável medição errada

Mas enfim, valeu o relato

E quem leu que não tome bomba achando que vai crescer, parece ser um caso beeeem específico

verdade foi mais de um mês papo de de 3 valeu pelo toque

Postado
  • Autor

Em 17/01/2026 em 18:05, Polaco88 disse:

saudades desses topicos, cade o exame de mapeamento genetico, esse quero ver

Bem, só tenho o exame de E2 baixo (17,5 pg/mL em dezembro/2025, referência pra homens adultos até ~51 pg/mL). Se quiser ver posso mandar, mas honestamente não sei se vai convencer quem já decidiu que é mentira.

De qualquer forma, acho que foi uma má decisão compartilhar minha experiência num fórum onde muita gente nem leu sobre catch-up growth tardio em hipogonadismo isolado. É raro, sim, mas existe e tem literatura médica (ex: estudos sobre hipogonadismo hipogonadotrófico tratado tarde mostrando ganho extra de altura). Quem quiser pesquisar, acha fácil.

Se tiver dúvida sincera, manda que respondo com calma. Quem só veio pra zoar, pode seguir em frente. Valeu 👍🏼

Postado
Em 21/01/2026 em 17:05, Dianabolo disse:

Bem, só tenho o exame de E2 baixo (17,5 pg/mL em dezembro/2025, referência pra homens adultos até ~51 pg/mL). Se quiser ver posso mandar, mas honestamente não sei se vai convencer quem já decidiu que é mentira.

De qualquer forma, acho que foi uma má decisão compartilhar minha experiência num fórum onde muita gente nem leu sobre catch-up growth tardio em hipogonadismo isolado. É raro, sim, mas existe e tem literatura médica (ex: estudos sobre hipogonadismo hipogonadotrófico tratado tarde mostrando ganho extra de altura). Quem quiser pesquisar, acha fácil.

Se tiver dúvida sincera, manda que respondo com calma. Quem só veio pra zoar, pode seguir em frente. Valeu 👍🏼

e que assim man, fica muito fora da média.

E assim, coisa muito específica, tem que entrar como relato, ainda mais quando vc ta falando sobre resultado de uma doença/transtorno que a maioria de nós leigos nao conhecemos.

se Criar um relato completo, certinho, blz, se nao, a maioria vai mesmo achar que é Trolagem, não da pra escapar, ainda mais aqui no forum que tem cada historia que tu ne, imagina.

Abraço

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.