Postado 10/01/2026 às 13:01 01/10, 2026 Saudações!Esse é minha postagem e gostaria de dicas dos colegas sobre o seguinte:Perdi 35 quilos (estava com 115 kg) APENAS com dieta e hipocalórica e bicicleta ergométrica.Porém notei que meus braços ficaram flácidos e muito finos.Comprei anilhas e halteres e pretendo começar me exercitar.Entretanto, eu desejo fazer assim: 3 exercícios pra bíceps, 3 pra tríceps e 4 para antebraços.Eu acredito que bíceps e tríceps não devem ser exercitamos no mesmo dia.Logo, eu devo malhar tríceps e antebraços no mesmo dia. Estou certo.Outra dúvida é quanto ao número de séries e repetições que eu devo fazer pra ter um bom resultado.Ficaria muito grato com a ajuda de vocês!
Postado 10/01/2026 às 14:18 01/10, 2026 Pq não entra em uma academia e treina o corpo todo?Agora vc vai treinar braço depois vai bmver a o peito tá mucho aí treina peito aí vai descobrir q a perna tá um graveto aí vai treinar perna.Mas óbvio é treinar o corpo todo
Postado 10/01/2026 às 14:23 01/10, 2026 Autor Já estou treinando perna.Não quero virar fisiculturista ou modelo fitness, não sou neurótico com esse negócio de corpo perfeito.Só que acho mais prazeroso treinar certos grupos musculares em casa.Na academia é só "leg day " e tô de boa assim.
Postado 10/01/2026 às 14:43 01/10, 2026 Em 10/01/2026 em 10:01, Wilson Fisk disse:Saudações!Esse é minha postagem e gostaria de dicas dos colegas sobre o seguinte:Perdi 35 quilos (estava com 115 kg) APENAS com dieta e hipocalórica e bicicleta ergométrica.Porém notei que meus braços ficaram flácidos e muito finos.Comprei anilhas e halteres e pretendo começar me exercitar.Entretanto, eu desejo fazer assim: 3 exercícios pra bíceps, 3 pra tríceps e 4 para antebraços.Eu acredito que bíceps e tríceps não devem ser exercitamos no mesmo dia.Logo, eu devo malhar tríceps e antebraços no mesmo dia. Estou certo.Outra dúvida é quanto ao número de séries e repetições que eu devo fazer pra ter um bom resultado.Ficaria muito grato com a ajuda de vocês! Quando me matriculei na academia , a primeira coisa que eu disse era que queria um braço imponente, foi dizer isso e o personal me pendurar na polia pra fazer trocentos exercícios pra braço 3 x por semana. No meu caso isso não ajudou em nada (nada mesmo, tipo 0) e eu já tava achando que tinha genética mais miserável da face da terra (e tomando hormônios ainda, e nem assim deu em nada) As coisas melhoraram depois que comecei a apostar em exercícios compostos, então hoje eu meio que virei negacionista de isolador pra construir massa do zero Te aconselho a apostar bem mais em exercícios compostos, colocar uma barra fixa que é barato, uma barra e ir comprando anilhas, depois um banco e assim vai fazendo sua academia em casa
Postado 10/01/2026 às 16:19 01/10, 2026 Ué, cara… já que você só quer treinar bíceps, tríceps e antebraço, espaça isso aí na semana. Faz cada grupo 1x, com 2 exercícios pra cada, e já era.Aproveita e faz ombro também, pô. Eu li ali que você não quer virar fisiculturista nem modelo fitness, mas se treinar bíceps, tríceps e antebraço e não fizer ombro, acho que vai ficar meio esquisito, mas aí é contigo. Mas como o amigo ali falou, o recomendável seria fazer logo o corpo todo '-' não é isso que vai te tornar um fisiculturistaabçs
Postado 10/01/2026 às 18:45 01/10, 2026 Em 10/01/2026 em 13:19, semjoelho disse:Ué, cara… já que você só quer treinar bíceps, tríceps e antebraço, espaça isso aí na semana. Faz cada grupo 1x, com 2 exercícios pra cada, e já era.Aproveita e faz ombro também, pô. Eu li ali que você não quer virar fisiculturista nem modelo fitness, mas se treinar bíceps, tríceps e antebraço e não fizer ombro, acho que vai ficar meio esquisito, mas aí é contigo. Mas como o amigo ali falou, o recomendável seria fazer logo o corpo todo '-' não é isso que vai te tornar um fisiculturistaabçsSeus pais são primos?
Postado 11/01/2026 às 01:53 01/11, 2026 Em 10/01/2026 em 15:45, Doctor Manhattan disse:Seus pais são primos?nao entendi ?
Postado 11/01/2026 às 11:59 01/11, 2026 Recomendo fazer antebraços junto do treino de bíceps, pois são músculos que sinergizam nos exercícios. O tríceps está associado ao movimento de empurrar dos músculos do ombro/peitoral.Os dois exercícios que mais gosto e pegam bem tanto os músculos do bíceps quanto do antebraço são rosca martelo e rosca com pegada invertida/falsa. Para isolar, não tem como fugir da rosca punho e suas variações. Experimente fazer um treino com os dois compostos primeiro e o isolador por último.Dito isso, não faça a besteira de treinar somente os músculos do braço, conforme dito acima, hoje tu enxergas que o problema é o braço, amanhã quando o braço estiver mais legal você perceber que os demais músculos estão fracos/feios e vai querer correr atrás do prejuízo no peito, depois costas, pernas, etc, porque vai perceber que está desbalanceado. Pode até focar os músculos do braço treinando mais vezes na semana (isso é normal e boa parte das pessoas faz), mas não dispense o resto do corpo, isso vai te poupar dismorfias futuras.
Postado 13/01/2026 às 13:37 01/13, 2026 Em 10/01/2026 em 11:23, Wilson Fisk disse:Não quero virar fisiculturista ou modelo fitness, não sou neurótico com esse negócio de corpo perfeito.Puta que pariu viu, queria saber de onde o pessoal acha que vai treinar 2x na semana e virar fisiculturista.
Postado 13/01/2026 às 14:02 01/13, 2026 Em 10/01/2026 em 11:23, Wilson Fisk disse:Já estou treinando perna.Não quero virar fisiculturista ou modelo fitness, não sou neurótico com esse negócio de corpo perfeito.Só que acho mais prazeroso treinar certos grupos musculares em casa.Na academia é só "leg day " e tô de boa assim.Faça boas séries de flexão de braços, compre uma barra fixa ou improvise alguma, use esses halteres para treinar ombros e isolados e tá tudo certoEm 10/01/2026 em 22:53, semjoelho disse:nao entendi ?Te chamou de System of DOWN
Crie uma conta ou entre para comentar