Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia.org

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Diário da Julia - Treinando com limitações (Síndrome de Ehlers-Danlos)

Posts Recomendados

Postado
  • Autor

Atualizando… to com fé que essa semana vou conseguir bater a meta de treino 4x por semana. Os colaterais da tirzepatida ainda estão fortes nos primeiros dias, principalmente em relação a tontura, fraqueza e enjoô, então os treinos estão saindo muito na raça pq a disposição não tá tendo ainda kkkkkk Mas antes feito do que perfeito, então tô diminuindo carga, tô com um volume de treino menor, e tá fluindo, o que não pode é ficar sem ir, pavor de sarcopenia… Ontem fui numa nutri nova e tive uma boa impressão da consulta, tô aguardando a dieta e é uma paz muito grande saber que agora eu estou conseguindo seguir de boa qualquer plano alimentar, não é mais uma luta que eu sempre sentia que ia perder… Isso está me deixando muito feliz apesar dos desafios…

• Respostas 63
  • Visualizações 1,9k
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

• @Fefe muito obrigada pela força, vou internalizar cada uma das suas palavras 💜 Atualizando aqui… Tô conseguindo seguir a dieta totalmente, só saindo na refeição livre! Esse remédio é uma coisa espeta

• Saíram os resultados dos exames e, como esperado, realmente to com resistência a insulina. Minha glicose tá no limite, HOMA-IR acima e insulina basal alta também. Os marcadores de inflamação vieram al

• @lorenzo_EP Valeu pela informação! Tô buscando isso mesmo, cultivar uma relação saudável com a comida, ensinar meu estômago que eu não preciso ficar 100% saciada nas refeições, porque dali um tempo co

Postado
  • Moderador

Oi Florzinha, estou mandado positividades pra você. Respire, aceita e receba sentindo-se merecedora de saúde, força e sucesso.

No mais, mantenha sua rotina e acredite no seu potencial. A gente emana bons fluidos e o corpo manifesta positivamente.

Precisando, estou às ordens para trocar ideias.

• 3 semanas depois...
Postado
  • Autor
  • Este é um post popular.

@Fefe muito obrigada pela força, vou internalizar cada uma das suas palavras 💜

Atualizando aqui…

Tô conseguindo seguir a dieta totalmente, só saindo na refeição livre! Esse remédio é uma coisa espetacular. Sei que tem gente que usa pra ficar sem comer etc, mas no meu caso tô usando pra conseguir seguir a dieta e tá sendo muito bom. Ainda estou na dose mínima, vou aumentar pra 5mg na próxima quinta (orientação da endócrino).

Os colaterais (fraqueza, enjoo etc) praticamente sumiram, voltei a conseguir treinar bem! A meta é ir 4x na semana, mas nessa semana consegui ir 6x (aí fiz o treino de core separado). Ainda tô pegando mais leve principalmente no treino de inferiores por conta do joelho, pra não inflamar novamente, mas dando o meu melhor.

To tomando a medicação há 3 semanas e até agora eliminei 3kg. Acredito que a maior parte tenha sido de gordura/retenção, pq to comendo proteína e treinando direitinho.

Me sinto recuperando o controle dessa parte da minha vida, o que está me deixando muito satisfeita. Vamos em frente!

Postado

Tomou a decisão certa, quem trata obesidade como falta de vontade ou esforço, ou então "fecha a boca e treina" não sabe nada sobre essa doença e precisa estudar mais. É muito fácil pro indivíduo eutrófico falar isso.

O remédio serve pra ajudar a seguir uma dieta. No fim das contas tudo é a dieta e treinos. Eu condeno tbm quem usa de forma errada e acaba queimando o filme do medicamento. Aqueles protocolos médicos de aumentar dose todo mês até 10-15mg é um absurdo. A dose do remédio tem que ser de acordo com sua capacidade de seguir a dieta. A minha tem 1.600kcal e eu sigo ela por 4 meses usando a dose mínima de 2,5mg. Tem gente que não consegue, então usa 5, assim por diante.

Eu estava com 152,5kg e agora 124. Ainda faltam alguns até meu objetivo (90-95). Mas vamos lá.

Quanto a fraqueza nunca senti, estou inclusive progredindo nos treinos toda semana! Eu tenho 3 ligamentos rompidos no joelho direito, então meu treino de perna é devagar tbm.

Como está sua dieta?

Não desanima, vamos vencer :)
Boa semana!

Editado por ppfschmitt

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Conta

Navegação

Pesquisar

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.