Postado 11/06/2010 às 14:21 06/11, 2010 Bem galera, bom dia a todos, tenho uma duvida, quase não faço agachamento, ja que confesso não saber executar o exercicio perfeitamente, então prefiro não fazer do que sair aquelas merdas que vejo na academia, mas as vezes dou uma arriscada, bem mas procurando sobre o assunto me surgiu uma duvida, lendo um artigo postado aqui no forum me deparei com o seguinte comentario ( "O agachamento é sem dúvidas o maior exercício construtor de massa muscular existente" / https://www.hipertrofia.org/blog/2010/06/04/os-erros-mais-comuns-no-agachamento/ ), ai me surgiu a duvida, muita gente fala o mesmo, fui buscar informações na net e sempre viu que esse exercicio trabalhava a parte inferior do corpo ( vide imagem ), e queria saber, esse exercicio tras algum beneficil para outras regios como lombar o costas sei la? *Malz pelo tamanho da img! Abraços Editado 11/06/2010 às 14:22 06/11, 2010 por CaniBala (veja o histórico de edições)
Postado 11/06/2010 às 14:25 06/11, 2010 Lombar e costas o que traz benefícios é o terra. Eu tb sofro com o agachamento livre... minha flexibilidade pra esse exercício é pessíma. Transportai um punhado de terra todos os dias e fareis uma montanha. Confúcio De centímentro em centímetro rumo aos 65. Campanha Janinha 2011 - colaborem kkkk
Postado 11/06/2010 às 14:41 06/11, 2010 Moderador Qdo vc está fazendo agachamento, vc já observou que todo o seu corpo trabalha em conjunto, inclusive equilíbrio, capacidade de concentraça e tudo mais? É porque para agachar, todo o corpo se mobiliza para o movimento de descida e suida e o que vc pode é lesionar a lombar, se executar de maneira indevida. Como a Janinha citou, se quer melhoras específicas na lombar e nas costas, vc não vai conseguir isso com agachamento. Ele visa a parte inferior do tronco: pernas, de uma maneira, e glúteo.
Postado 11/06/2010 às 14:41 06/11, 2010 e queria saber, esse exercicio tras algum beneficil para outras regios como lombar o costas sei la? Sim, esse exercício fortalece a lambar e o abdomen.
Postado 11/06/2010 às 14:45 06/11, 2010 Lombar e costas o que traz benefícios é o terra. Eu tb sofro com o agachamento livre... minha flexibilidade pra esse exercício é pessíma. Agachamento livre utiliza lombar sim pode até ver na imagem q o dono do tópico postou, quanto mais para traz vc jogar o quadril, mais os glúteos e o lombar serão requisitados. A importância do agachamento não tá nos musculos envolvidos (que são muitos) mas sim no stress hormonal que ele traz ao corpo, aumentando a produção dos hormônios anabólicos que caso vc não tome de maneira exógena é seu grande funil para o crescimento Run,Jump, Lift, Puke, Repeat This is CRROOOOOSSSSSSSFFFIIIITTTTTT!!!! http://www.hipertrofia.org/forum/topic/20981-cross-fit/
Postado 13/06/2010 às 11:44 06/13, 2010 Só complementando o que a galera falou, treine os abdominais, lombar e glúteos pois estes são os músculos estabilizadores no agachamento. Abs
Postado 14/06/2010 às 12:07 06/14, 2010 Qual a diferença de fazer agachamento atrás com a barra na nuca sustentada pelo trapézio e deltóides ou o agachamento na frente sustentado pelos braços nos ombros? Idade: 24 Peso: 74Kg Altura: 1,77cm Data: 24/06/2010 Treino ABCAB
Postado 14/06/2010 às 12:49 06/14, 2010 Cara e fora que o agachamento é um dos grandes estimuladores de testosterona x)
Postado 14/06/2010 às 13:15 06/14, 2010 Qual a diferença de fazer agachamento atrás com a barra na nuca sustentada pelo trapézio e deltóides ou o agachamento na frente sustentado pelos braços nos ombros? Estudo dizem forçar menos o joelho. E também é muito mais difícil a sustentação. Eu vejo que se executado de maneira correta,os dois tem o mesmo grau de esforço nos ligamentos e articulações.
Postado 14/06/2010 às 13:50 06/14, 2010 Autor Galera muitoooo obrigado pelas respostas, nem imaginava que este exercicio influênciava na testo, muito bom, vlws ae galera
Postado 14/06/2010 às 14:15 06/14, 2010 Qual a diferença de fazer agachamento atrás com a barra na nuca sustentada pelo trapézio e deltóides ou o agachamento na frente sustentado pelos braços nos ombros? Completando o que o Rodts disse com a barra na frente a tendência de se executar o exercício certo é maior, pois nessa posição vc não vai olhar pra baixo. Quando se olha pra baixo a tendência e executar o exercício errado. Transportai um punhado de terra todos os dias e fareis uma montanha. Confúcio De centímentro em centímetro rumo aos 65. Campanha Janinha 2011 - colaborem kkkk
Postado 14/06/2010 às 22:29 06/14, 2010 Depois q eu comecei a fazer o agachamento eu concegui aumentar o meu peso corporal... Light Weight Baby!
Postado 15/06/2010 às 11:22 06/15, 2010 Estudo dizem forçar menos o joelho. E também é muito mais difícil a sustentação. Eu vejo que se executado de maneira correta,os dois tem o mesmo grau de esforço nos ligamentos e articulações. Completando o que o Rodts disse com a barra na frente a tendência de se executar o exercício certo é maior, pois nessa posição vc não vai olhar pra baixo. Quando se olha pra baixo a tendência e executar o exercício errado. Hum entendi agora, antes eu fazia nas costas, mas desde que eu vi um cara fazendo na frente eu achei muito mais foda, o cara tipo que cruzava os braços e o peso só ficava nos seus braços, sem contar que vc precisa de muito equilíbrio, quando comecei a fazer na frente vi a diferença e achei muito melhor e que força mais, agora só faço na frente e já peguei o jeito, e é verdade mesmo o que a Janinha disse a tendência é executar o exercício correto ;D Obrigado pelas respostas do Rodts e Janinha. Idade: 24 Peso: 74Kg Altura: 1,77cm Data: 24/06/2010 Treino ABCAB
Postado 15/06/2010 às 13:48 06/15, 2010 Cara, pegue uma barra sem pesos, e faça agachamento hoje. Na proxima semana adicione 1Kg a esta barra, na proxima mais 1kg, mais 1 Kg, Imagine que vc só faz agachamento. AO final de 2 anos vocÊ estará levantando mais de 96Kg fora a barra. Você acha mesmo que um cara que levanta 116Kg no agachamento tem braços raquiticos, abdomem lisinho como de uma donsela ? Lombar chapada ? Trapésio murcho ? O Agachamento exige crecimento global pois é um exercicio que exige extrema e rápida adaptação do organismo, criar massa muscular global é um macanismo de defesa para que o corpo sustente o aumento constante de carga. Sim agachamento trabalha abdomem e lombar, muito mais que qualque exercicio isolador. Levantamento Terra é outro exercicio que segue o mesmo principio do agachamento, mas o agachamento ainda é o numero #1. Abraço.
Postado 16/06/2010 às 18:26 06/16, 2010 agachamento ajuda no crescimento do corpo tdo... braços, peitoral, tdoo... tem ate um artigo aki no hipertrofia q ensina como ter braços gigantes fazendo agachamento... parece zuera, mas n eh nao... da uma pesquisada na pagina inicial q tem a materia la... mto boa... eu n fazia... dps q comecei a fazer, senti uma boa melhora no crescimento muscular como um tdo... logico q n eh do dia p noite, mas ajuda sim... Diário de Treino - HEAVY DUTY --- ---- Não odeie o jogador... Odeie o jogo...
Postado 19/06/2010 às 03:48 06/19, 2010 O problema do agachamento pela frente é o peso. Não dá para comparar o peso no agachamento costas com o peso no agachamento frente. E tem aquela, o peso não influencia a hipertrofia até um ponto, pq vc precisa treinar no seu limite sempre. Se seus músculos suportam 100kg, por exemplo, não adianta fazer repetições com 50kg que não vai crescer. A intensidade deve sempre ser levada em conta. Eu, nesta minha nova rotina, tenho adotado a estratégia de fazer agachamento costas num dia, socando peso e agachamento frente no outro dia, complementando o estrago com levantamento terra. Eu uso o frontal quando quero aumentar a intensidade diminuindo o descanso e com maior numero de repetições, o angulo das costas também muda um pouco no frontal. E pra quem pratica LPO, e muito importante fazer hack position para acostumar com o jerk.
Postado 19/06/2010 às 04:24 06/19, 2010 Como exercício de força pura e construção de massa muscular não curto o agacho frontal não pelo simples fato de que minha RM nele é 100 lbs mais leve do que no posterior, mas não tem como falar que é um exercício ruim, primeiro que ele te ensina a agachar pra baixo e não pra traz como é comum no pwerlifting, o que transforma o agacha num bom dia, então recomendo a todos iniciantes Segundo que vc já reparou no quadriceps de um levantador olímpico, proporcionalmente são gigantes ao resto do corpo e muito definidos graças ao famoso front squat Run,Jump, Lift, Puke, Repeat This is CRROOOOOSSSSSSSFFFIIIITTTTTT!!!! http://www.hipertrofia.org/forum/topic/20981-cross-fit/
Crie uma conta ou entre para comentar