Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia.org

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Tenho 1,68 com 82 kg

Posts Recomendados

Postado

Tenho 16 anos, tenho 1,68 de altura com 82kg, em 2 meses de academia eu perdi 6 kg, tinha 88. Mas tenho medo de n conseguir perder mais após o tempo, pois sou uma pessoa com o paladar extremamente infantil, ao ponto de comer fruta e nem arroz e feijão, Se puderem me dar dicas de como contornar isso, Uso creatina e recentemente comprei um termogênico, mas n fiz uso ainda

Postado
Em 30/08/2025 em 01:20, LuanS disse:

Tenho 16 anos, tenho 1,68 de altura com 82kg, em 2 meses de academia eu perdi 6 kg, tinha 88. Mas tenho medo de n conseguir perder mais após o tempo, pois sou uma pessoa com o paladar extremamente infantil, ao ponto de comer fruta e nem arroz e feijão, Se puderem me dar dicas de como contornar isso, Uso creatina e recentemente comprei um termogênico, mas n fiz uso ainda

Isso ai man, parabens pela iniciativa! pra uum começo ja ta muito bom.

Segue as dicas do Lorenzo ai que é sucesso.

Abraço!

Postado

A dica é continuar treinando, você é novo e seu peso não está totalmente fora do padrão com a sua altura. Só fique tranquilo , aproveite a vida e daqui uns anos colha o resultado. Bons treinos e boa sorte na caminhada.

Postado
  • Autor

Obrigado pelas dicas pessoal, garanto que irei ler tudo, pois só de estarem respondendo demonstra que querem meu bem, gratidão a todos

• 1 mês depois...
Postado
  • Autor

Boa noite rpzd, em atualização eu estou atualmente com 76,9kg. Eu treino como "Low Volume" 4 dias por semana, tive uma grande melhora em cargas perspectivamente. E estou em uma dieta de 1500kcal, se quiserem dar dicas estou aberto a ouvir

Postado
Em 02/10/2025 em 19:30, LuanS disse:

Boa noite rpzd, em atualização eu estou atualmente com 76,9kg. Eu treino como "Low Volume" 4 dias por semana, tive uma grande melhora em cargas perspectivamente. E estou em uma dieta de 1500kcal, se quiserem dar dicas estou aberto a ouvir

Lê o texto desse link, essa é a dica:

https://www.hipertrofia.org/forum/topic/264838-vozes-da-minha-cabe%C3%A7a-conte%C3%BAdo-compilado/#findComment-3391280

Postado

E estou em uma dieta de 1500kcal,

Ou tais calculando errado ou ta morrendo e vive de mau humor

1500kcal mano? isso é insustentável, faça uma dieta sustentavel que tu va conseguir levar pro resto da vida. Não vai adiantar tu chegar a algum lugar desnutrido e todo ferrado mano

Em 02/10/2025 em 21:11, andersonluisr disse:

Ou tais calculando errado ou ta morrendo e vive de mau humor

1500kcal mano? isso é insustentável, faça uma dieta sustentavel que tu va conseguir levar pro resto da vida. Não vai adiantar tu chegar a algum lugar desnutrido e todo ferrado mano

Dito isso aumenta essa tua dieta para umas 2300kcal (que eu ja acho baixo mas é 800kcal a mais do que tais hoje em dia) talvez bote isso de ovo e carne para bater a proteina e não definhar

Postado
Em 02/10/2025 em 21:11, andersonluisr disse:

Imagina a dieta, já que ele falou que tem paladar infantil. Deve tá comendo 10 bolachas água e sal e um steak de frango por dia.

Postado

Eu treino como "Low Volume" 4 dias por semana, tive uma grande melhora em cargas perspectivamente.

Low volume são 4 séries por semana, duvido q vc faça low volume mesmo kkkkkkkk

O resto já foi falado, só ler que o caminho já tá mapeado pra você

• 2 semanas depois...
Postado

1500 kcal é pesado e o risco de 'não ter para onde correr' é enorme. Dietas muito restritivas podem ser perigosas no longo prazo.

Nos passamos pela adaptação metabólica, o qual o corpo se ajusta à rotina. Estudos apontam que, a cada quilo de peso perdido, a fome pode aumentar em cerca de 100 kcal, enquanto seu metabolismo basal pode cair em torno de 30 kcal. Você pode correr o risco de sofrer um 'reboot' metabólico significativo, dificultando a manutenção do peso no futuro.

Sobre o paladar infantil, não há como negar que os ultraprocessados são, de fato, projetados para serem gostosos. A mudança deve ser gradual e focada na inclusão, não na restrição.

Uma boa dica seria incluir apenas uma fruta começando com as mais doces (como morangos ou banana) e adicionar um toque de leite condensado ou mel para auxiliar na aceitação inicial. Com o tempo, você pode reduzir gradualmente a adição até conseguir apreciar o sabor da fruta pura.

O objetivo deve ser incluir boas opções e construir um repertório alimentar saudável, em vez de focar apenas no que precisa ser retirado.

• 1 mês depois...
Postado
  • Autor
Em 30/08/2025 em 01:20, LuanS disse:

Boa tarde, desde essa postagem eu agr estou com 70kg, 1,68 e falta 23 dias pro meu aniversário. Minha rotina é: Acordo 06:00, treino em jejum as 07:30, Segunda treino Costas e Bíceps, Terça-feira Perna Completa, Quarta treino peito e Sexta treino Ombro Isolado. Como eu n como nada, minha única opção foi manter assim: Dps de voltar da academia tomo Whey, Como ele é Blend é aproximadamente 30g de proteína, chego da escola e como Batata Frita, frango e Cebola na Airfryer, de noite repito a mesma refeição e Tomo outra dose de Whey. No total são 94g de proteína, Foi a opção que achei pra emagrecer, e está dando certo, se puderem mandar dicas eu aceito.

Postado
  • Autor
Em 01/12/2025 em 15:58, LuanS disse:

Boa tarde, desde essa postagem eu agr estou com 70kg, 1,68 e falta 23 dias pro meu aniversário. Minha rotina é: Acordo 06:00, treino em jejum as 07:30, Segunda treino Costas e Bíceps, Terça-feira Perna Completa, Quarta treino peito e Sexta treino Ombro Isolado. Como eu n como nada, minha única opção foi manter assim: Dps de voltar da academia tomo Whey, Como ele é Blend é aproximadamente 30g de proteína, chego da escola e como Batata Frita, frango e Cebola na Airfryer, de noite repito a mesma refeição e Tomo outra dose de Whey. No total são 94g de proteína, Foi a opção que achei pra emagrecer, e está dando certo, se puderem mandar dicas eu aceito.

Quando eu entrei na academia seria só pra perder peso msm, mas acabei me apaixonando por treinar. Queria ingressar no Powerlifting tbm, e se puderem me mandar os "melhores exercícios" tanto pra hipertrofia quanto pra força eu agradeceria muito.

Postado
Em 01/12/2025 em 15:58, LuanS disse:

Parabéns pela perca de peso.

Tem um pouco de carbo e um pouco de proteína nessa "dieta".

O que da pra fazer é começar colocar carbo de melhor qualidade ( batata é bom, mas mesmo fazendo no air fryer essas batatas prontas de mercado já vem pré fritas e com óleo ), colocar mais frutas, saladas e legumes. Trocar uma dessas refeições com whey por proteína sólida como frango, ovos, etc.

Se preocupar menos e curtir o processo pois você é jovem ainda.

Outra coisa, para de ter medo de comida, sem comida de qualidade você vai ficar fraco e não vai ter energia pra treinar futuramente, pior ainda pro powerlifting.

Se isso tudo não for troll claro ...

Bons treinos.

Postado
  • Autor
Em 01/12/2025 em 16:44, reginarsto disse:

Ele perdeu 12kg em 3 meses...

Pior que eu perdi só comendo oq minha mãe fazia, apenas cortei o doce o refrigerante e comecei a ir pra academia 4x por semana e 20 min de cardio todo dia

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.