Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Glicina: muito além do sono

Posts Recomendados

Postado (editado)

Eu gosto de testar "medicamento", glicina foi um dos que mais gostei para o sono, mas é dificil afirmar em outros aspectos.
Atualmente to testando Rhodiola Rosea, ajuda no sono e tbm percebi uma melhor significativa no controle da ansiedade e clareza de pensamento durante o dia, mas a glicina tem uma ação diferente no sono, tinha mtos sonhos inclusive.
Vou testar os dois juntos e melatonina q ja venho tomando ha algum tempo.

Editado por Gymrat Focado
Postado
Em 22/05/2025 em 14:20, Gymrat Focado disse:

Eu gosto de testar "medicamento", glicina foi um dos que mais gostei para o sono, mas é dificil afirmar em outros aspectos.

Eu uso e analiso alguns dados da glicina ja tem algum tempo, antes de viralizar, e de fato para o sono é bem nítido a melhora, inclusive quem usa smartwatchs pode avaliar a diferença nos dados de sono, é realmente um suplemento promissor.

Algumas pessoas acham que pelo fato de apagarem durante a noite possuem um bom sono, mas a realidade não é bem por ai e o sono tem um papel fundamental em toda a nossa saúde e metabolismo, qualquer 1% que você conseguir extrair de melhora nele vai fazer muita diferença.

Tem muita coisa ainda a ser observada sobre a glicina, e aparentemente a junção dela com NAC forma uma boa equipe suplementar.

Em 22/05/2025 em 15:29, user651 disse:

O grande evangelista da glicina, muito bom!
Não fico mais sem a glicina.

Bom demais né irmão? 

ahahahaha

Postado

Tô usando glicina há uma semana +-, tomo uns 3-5g de 30 a 90 minutos antes de dormir... Pode ser placebo, ou alguma outra causa, mas aparentemente eu consigo adormecer mais facilmente e acordar menos vezes durante a noite, mas alguns dias fica bem mais difícil de levantar da cama também kkkkkkk

É uma boa estratégia combinar com magnésio bisglicinato, que já vai ter glicina, e portanto, você poderia diminuir essa dose.

Postado

Após passar a usar 6g de glicina para dormir, eu notei, através do smartwatch, que o sono profundo aumentou em 10%. Porém, esses 10% não são notados quando vou dormir sem passar 1h sem tela.

Postado
Em 22/05/2025 em 14:20, Gymrat Focado disse:

Atualmente to testando Rhodiola Rosea, ajuda no sono e tbm percebi uma melhor significativa no controle da ansiedade e clareza de pensamento durante o dia, mas a glicina tem uma ação diferente no sono, tinha mtos sonhos inclusive.
Vou testar os dois juntos e melatonina q ja venho tomando ha algum tempo.

Também curto testar em mim esses "medicamentos", até hoje eu testei l-teanina(até 1g), melatonina(até 1,5mg) e cafeína (até 820mg).
Comprei Rhodiola Rosea pela internet pra testar, de 0-10, oq tu tá achando do efeito sobre a clareza dos pensamentos? 

Postado

Ela me deixa mais zen mesmo, é notório quando eu tomo, e a qualidade do sono é maior quando faço uso. Parece um sono mais profundo e reparador. 

Porém, ela não faz milagre. Se estiver muito ansiosa ou estressada, o sono não tem a mesma qualidade (não é defeito do suplemento, afinal ela não é boleta pra te apagar, só quis pontuar que ela não vai fazer milagre se a tua vida não estiver minimamente alinhada).

Postado (editado)

Eu comecei tomar pq tinha o péssimo hábito de acordar de madrugada e demorar pegar sono novamente, aí quando voltava dormir já era quase hora de levantar e não dava tempo de completar um ciclo cicardiano. No outro dia eu tava um lixo. 

Depois da santa glicina isso acabou. 5g antes de dormir e Durmo igual um bebê, sonho muito tbm kkk, e a disposição no outro dia é muito melhor do que quando não usava. 

Outro efeito interessante é que com a glicina eu pareço precisar de menos horas de sono pra acordar disposto

Amém, irmãos 

Editado por adaounder

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...