Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia.org

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Treino Pra Adolescente/Natural

Posts Recomendados

Postado

Treino a tempos já, e tenho um filho que me acompanha.

Ele treina desde os 12, hoje com 15. Nos primeiros 2 anos de treino eu não acompanhava tanto, ele fazia o básico que o instrutor da academia passava, e sem cuidar da dieta, eu não queria forçar nada mais que isso até pra não desestimular. Estava bem acima do peso.

Nesse último ano, "assumi" a função de cuidar do treino e dieta, baixou peso e bf consideravelmente. Se mantem firme na dieta mesmo sendo repetitiva e não costuma faltar treinos.

Nesse período fiz um teste com ABCDE pra ele conseguir aprender novos exercícios e um novo método de treino, e depois mudou pra A=PUSH / B=PULL / C=LEG + D=(braço e ombro)

Já está com esse treino a um tempo, e estava pensando em migrar pra um Full Body mas fico em dúvida se opto por AB ou ABC, pelo menos por uns meses, pra mudar um pouco o treino.

Poderiam opinar sobre a divisão?

A

Agachamento

Flexora

Panturrilha em Pé

Supino

Puxada Alta

Elevação Lateral

Rosca Alternada

B

Terra Sumo

Extensora

Panturrilha Sentado

Crucifixo

Remada Sentado (pegada fechada)

Desenvolvimento com Halteres

Triceps Frances

C

Terra

Adutora

Crossover

Remada Curvaa

Elevação Lateral na Polia

Rosca Martelo

A ideia é: A/descanso/B/descanso/C/descanso/descanso/ ou A/descanso/B/descanso/A/B/descanso/

Postado

Então, pedi uma opinião sobre a divisão...

Sobre o que eu deveria ler, já li muito, inclusive já tinha visto esse. Os foruns morrem por isso, a ideia seria conversar, trocar ideias, se for só pra ler o que já tem registrado não precisaria nem estar aberto, o forum já tem tudo...

Sobre o que diz ali, já no primeiro o link:

GRANA $$$ - arranjar um bom treinador, presencial, por pelo menos 6 meses

Então só tirar dúvidas na academia, e não aqui? Só tem um treinador lá - descobrir qual é o melhor professor da academia e se grudar nele, pedir pra montar o treino, tirar duvidas, pedir pra olhar a execução dos exercícios e corrigir 

GRANA $$$ - arranjar um bom treinador pra consultoria online

E os ajustes tiramos as dúvidas como mesmo? - pegar uma boa ficha de treino genérica pronta, e ir ajustando ela conforme suas necessidades

GRANA $$$ - nunca, jamais, em hipótese alguma, montar o próprio treino

E quando falo que custa caro, não é pq sou um ferrado, mas só na ieta já vai uma grana ferrada, se o pessoal aqui tem sobrando pra consultoria blz, não é meu caso.

Mas obrigado pela ajuda mesmo assim, abraço

Postado
Em 12/05/2025 em 12:13, RicPF disse:

Sobre o que eu deveria ler, já li muito, inclusive já tinha visto esse. Os foruns morrem por isso, a ideia seria conversar, trocar ideias, se for só pra ler o que já tem registrado não precisaria nem estar aberto, o forum já tem tudo...

Porque são temas que já foram amplamente debatidos no fórum, e as respostas estão ali no link que indiquei.

Então só tirar dúvidas na academia, e não aqui? Só tem um treinador lá

Sim, se academia tem um BOM professor (repara que destaquei isso), é melhor ele ajudando presencialmente, do que ler um fórum de anônimos e tentar aplicar.

E os ajustes tiramos as dúvidas como mesmo?

Lá no meu tópico da ficha (indicada no link, é um AB conforme tu pediu), sempre respondo esse tipo de dúvida. Mas lembrando, é a última hipótese. O acompanhamento individual (presencial ou virtual) sempre vai ser melhor.

Postado

Os foruns morrem por isso, a ideia seria conversar, trocar ideias,

Fórum morrem por isso, pessoal tem preguiça demais, fórum é pra tirar duvidas e não para consultoria grátis.

Sua ideia básica de treino está longe de estar boa por isso te sugeriu um material para estudo e ai sim vc vim tirar algumas duvidas q restarem.

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Conta

Navegação

Pesquisar

Pesquisar

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.