Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Jejum Intermitente é recomendado?

britneyspears
Ir para solução Solucionado por Super Ogro ,

Posts Recomendados

Postado (editado)

Opa, pessoal

Eu queria saber o que vcs acham do Jejum Intermitente. Consegui perder 27kgs em 1 ano e 5 meses, alguns meses perdia mais e outros menos. Fazia caminhada e Crossfit, porém no tempo de Cross não cheguei a perder tanto por sentir mais fome e precisar comer mais, entretanto conseguia manter o peso e ver bons resultados musculares. Consegui manter o peso por 10 meses sem Jejum, com apenas 3kgs a mais. Posteriormente saí do Cross pq fechou e além disso tive uma crise depressiva, parei de me exercitar e voltei a ter compulsão alimentar. Tenho tentado fazer reeducação alimentar sem o Jejum mas com a compulsão não consigo manter muito. Percebia que o Jejum dava um boa segurada na compulsão etc sendo que li que não fazia tão bem à saúde e fiquei com receio de voltar. O que vcs acham?

Editado por britneyspears
  • Solução
Postado

É, na melhor das hipóteses, equivalente a um déficit calórico normal, sem jejum (mas provavelmente é um pouco pior).

Em 09/01/2024 em 16:43, britneyspears disse:

Percebia que o Jejum dava um boa segurada na compulsão etc sendo que li que não fazia tão bem à saúde

Em termos de prejuízo à saúde: compulsão descontrolada >>>>>>> jejum intermitente > déficit normal. Então se jejum é uma estratégia que funcionou e funciona pra ti, toca ficha.

Postado
Em 09/01/2024 em 16:49, Super Ogro disse:

Em termos de prejuízo à saúde: compulsão descontrolada >>>>>>> jejum intermitente > déficit normal. Então se jejum é uma estratégia que funcionou e funciona pra ti, toca ficha.

Valeeeeeuuu! Penso em fazer um acompanhamento com Nutri no futuro tbm, acho q vai dar bom.

Postado
Em 09/01/2024 em 17:49, britneyspears disse:

Acho q o maior benefício seja o controle da compulsão, né?!

Na real até piore, vai depender da pessoa. Um benefício é acostumar o corpo a ter uma janela pra sentir fome mas o que você vai comer vai depender muito de autocontrole ainda.

A chave pra mim sair da obesidade foi migrar aos poucos pra alimentos mais densos porém menos calóricos. Substituições simples com o tempo que vão fazer toda a diferença.

Postado
Em 09/01/2024 em 17:49, britneyspears disse:

Acho q o maior benefício seja o controle da compulsão, né?!

É como o colega falou acima, eu colocaria bastante proteína, não vai fazer mal comer mais proteína, por exemplo patinho e cortes magros bovinos. Vai dar saciedade e vai ajudar emagrecer. 

Postado

Jejum é seguro e não vai trazer prejuízos. Via de regra, quem faz jejum come menos (ad libitium). 

Se o jejum te ajuda na aderência à dieta, siga com ele.

Em 09/01/2024 em 16:45, Oliveiralan disse:

Não serve pra nada, no final do dia o que conta é o total de calorias consumidas/gastas.

A pessoa tá falando de aderência à dieta e o jejum é uma ferramenta que ajuda a comer menos.

O que vc quer dizer, imagino, é que jejum não tem vantagem metabólica sobre um déficit convencional, o que é verdade. Mas pode ser uma ferramenta pra ajudar a pessoa a atingir esse défcit com maior aderência.

Então é óbvio que o jejum serve pra alguma coisa.

Postado
Em 09/01/2024 em 19:24, Lucas, o Schrödinger disse:

O que vc quer dizer, imagino, é que jejum não tem vantagem metabólica sobre um déficit convencional

Isso. 

Postado

Segue no jejum, volta pro crossfit ou musculação ou qualquer atividade similar, tenta criar o hábito de fazer caminhadas e tenta manter uma ingestão razoável de proteínas e vegetais.

Postado
Em 09/01/2024 em 19:29, Lucas, o Schrödinger disse:

Segue no jejum, volta pro crossfit ou musculação ou qualquer atividade similar, tenta criar o hábito de fazer caminhadas e tenta manter uma ingestão razoável de proteínas e vegetais.

Obrigada, Lucas! 

Vou focar nisso 🫡

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...