Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Comprar balança de bioimpedância

Posts Recomendados

Postado

Bom, eu estava pensando em comprar uma balança de bioimpedância, gostaria de saber o quão imprecisa ela é em relação àquelas de academia ?

Será que vale a pena dar uns 500 paus numa da Omron por exemplo?

Vi numa lista top 10 que ela é mais precisa que a média...

Se alguém puder me dar uma ideia, agradeço.

Solucionado por Oliveiralan

Ir para solução
Postado
  • Solução
Em 26/11/2023 em 16:11, ppdpls disse:

Bom, eu estava pensando em comprar uma balança de bioimpedância, gostaria de saber o quão imprecisa ela é em relação àquelas de academia ?

Muito imprecisa.

Uma balança boa de bioimpedancia é bem mais de 3k, a do nutri que vou custou uns 6 mil +/-, acho bem precisa até já que faço acompanhamento a mais de 1 ano com ele e ele também utiliza pregas cutâneas em conjunto, mas a menos que vc não trabalhe com isso, não vale a pena.

https://www.mercadolivre.com.br/balanca-corporal-digital-pediatrica-tanita-bc-601-dourada-ate-150-kg/p/MLB15356800#reco_item_pos=2&reco_backend=univb-pdp-buybox&reco_backend_type=low_level&reco_client=pdp-v2p&reco_id=6fe06b84-762a-4b6b-b734-05464dc60ef3&reco_backend_model=univb

Uma dessa seria mais precisa que a média, mas ainda confio mais se tirar pregas.

Editado por Oliveiralan (veja o histórico de edições)

Postado
Em 26/11/2023 em 16:11, ppdpls disse:

Se você for obeso, com gordura visceral considerável, poderia investir,  supondo que seja a Hbf-514a[1]. Porém as leituras servem mais como base de referência, isto é, acompanhe os números mais buscando um progresso nos valores do que mesmo confiar na informação e compará-la com outros métodos de medição de BF. Eu tenho uma dessas.

Bioimpedância de consultório costuma ser feita com uma balança mais badaladinha, da marca Inbody[2], cujos relatos de precisão costumam ser mais fidedignos. Porém, a faixa de preço é impraticável pra acompanhamento caseiro.

Agora, se você não estiver na faixa de obesidade, mais vale a pena comprar um plicômetro destes de plástico [3] pra medir-se em casa mesmo via método de três dobras.

[1] https://www.mercadolivre.com.br/balanca-de-bioimpedncia-hbf-514-a-pilha-omron-cor-cinza-bateria/p/MLB7978594#reco_item_pos=0&reco_backend=search_promotions&reco_backend_type=function&reco_client=pom-promotions&reco_id=042cb3f2-bcac-4d2e-b4eb-de81dd26b7e6

[2] https://www.mercadolivre.com.br/balanca-de-composico-corporal-bioimpedncia-inbody-h20n/p/MLB21862218?from=gshop&matt_tool=16351737&matt_word=&matt_source=google&matt_campaign_id=14303385287&matt_ad_group_id=126167370709&matt_match_type=&matt_network=g&matt_device=c&matt_creative=543042992848&matt_keyword=&matt_ad_position=&matt_ad_type=pla&matt_merchant_id=735125422&matt_product_id=MLB21862218-product&matt_product_partition_id=1801204093905&matt_target_id=pla-1801204093905&gad_source=1&gclid=CjwKCAiA9ourBhAVEiwA3L5RFjK3u9SI2l1T5uS_0pEKx_hqbnHlIbditlYYebFd8Ze7Y70BDXm2gRoCHrUQAvD_BwE

[3] https://www.bcmed.com.br/adipometro-basic-para-medicao-de-massa-de-gordura-ou-adiposidade-estek?gad_source=1&gclid=CjwKCAiA9ourBhAVEiwA3L5RFpa-ONjWHrz4StiePYA-8mA4Zu3Q-_j_PaDoLqZzKlKCJAt3v2Sn8hoCsrYQAvD_BwE

11 e 13/09/21 @ BW 135 kg: SQ: 150 kg; BP: 130 kg ; DL: 180 kg ; OHP: 90 kg ; IPF Points: 51 (www.ipfpointscalculator.com)

Jun 2022 @ BW 139 kg: SQ: 164 kg; BP: 136 kg; DL: 180 kg ; OHP: 95 kg ; IPF Points: 53 (www.ipfpointscalculator.com)

Postado

Medidas, peso e espelho, esses três nunca falham e são melhores que qualquer outro método.

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.