Postado 12/10/2023 às 15:06 10/12, 2023 Boa tarde! estou reativando minha conta pois preciso urgente de uma opinião sobre o meu treino atual. Primeiramente, treino a aproximadamente 9 anos, parei em 2018 por uns 8 meses por uma depressão forte. e em 2020 na pandemia pelo tempo em que as academias fecharam, voltei logo que retornaram a funcionar. Atualmente busco definição muscular. Estou com 97kg, 1.75, Percentual de Gordura entre 18-20%. conforme título, faço o treino ABC2x, treino 5-6x por semana, em todos os exercícios tento realizar de 3-4 series, de 10 à 12 repetições, não sei se é a melhor opção, é a que acostumei a fazer, por favor, deem opiniões e sugestões!! Segue o Treino atual: Treino 1: Peito Superior , posterior de ombro e Tríceps: Crucifixo alto na polia alta Supino inclinado com barra Supino Plano com Halteres Crucifixo sentado(voador) Desenvol. sentado com Halteres elevação frontal c/ Halteres Triceps c/ corda na polia extensão de tríceps unilateral c/ Halteres ( francês) Triceps testa c/ halteres triceps Supinado. Treino 2: Dorsais, deltoide anterior e Bíceps : Pulley Frente Pulley supinado Remada sentada fechada Remada sentado na máquina Crucifixo inverso Rosca alternada com Haltere Rosca inclinada com haltere 30º Rosca Martelo Treino 3: Pernas e Abdômen Agachamento livre Leg press aberto Leg press sentado Cadeira extensora Cadeira Flexora Mesa flexora unilateral Mesa flexora Elevação de panturrilha maquina Banco sóleos (elevação de panturrilha sentado) abdominal na máquina Abdominal na paralela( elevação de pernas) Agradeço a opinião de todos!
Postado 12/10/2023 às 15:26 10/12, 2023 Solução muitos exercicios.. eu faria assim Treino A: 3 pra peito, 2 pra ombro lateral e frontal, 2 pra tríceps Treino B: 3 pra costas, 2 pra biceps, 1 pra posterior de ombro, 1 abdomen Treino C : 3 quadriceps, 2 posterior, 2 panturrilha
Postado 12/10/2023 às 20:07 10/12, 2023 Autor Em 12/10/2023 em 12:26, GstvOliveira disse: muitos exercicios.. eu faria assim Treino A: 3 pra peito, 2 pra ombro lateral e frontal, 2 pra tríceps Treino B: 3 pra costas, 2 pra biceps, 1 pra posterior de ombro, 1 abdomen Treino C : 3 quadriceps, 2 posterior, 2 panturrilha Obrigado, vou diminuir o volume, ai no caso, aumento a intensidade? tento colocar alguma técnica avançada (rest-pause, drop set ou cluster set) ? pensei um maior volume de treino pela questão de estar em defict calórico.
Postado 12/10/2023 às 20:52 10/12, 2023 Em 12/10/2023 em 17:07, Barts. disse: Obrigado, vou diminuir o volume, ai no caso, aumento a intensidade? tento colocar alguma técnica avançada (rest-pause, drop set ou cluster set) ? pensei um maior volume de treino pela questão de estar em defict calórico. Sim, pode ser, não precisa necessariamente de técnicas avançadas, e sobre o deficit calórico não faz muito sentido.
Postado 13/10/2023 às 00:11 10/13, 2023 Posterior de ombro antes de dorsal, e anterior depois de peitoral acho uma péssima ideia. Tem exercícios (especialmente os compostos, no inicio do treino) que você pode treinar com menos repetições e mais carga. No mais procura fazer algo de 18-25 séries por treino, e ajustando conforme seu físico responder. (Excesso de cansaço: diminui volume, boa recuperação e estagnação das cargas: sobe o volume). Se for usar técnicas avançadas, a única que vejo com bons olhos é o drop set no fim do treino.
Postado 13/10/2023 às 03:04 10/13, 2023 Em 12/10/2023 em 17:07, Barts. disse: Obrigado, vou diminuir o volume, ai no caso, aumento a intensidade? tento colocar alguma técnica avançada (rest-pause, drop set ou cluster set) ? pensei um maior volume de treino pela questão de estar em defict calórico. foca em aumentar carga, esquece essas tecnicas avançadas
Crie uma conta ou entre para comentar