Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia.org

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Treino ABCDE

Posts Recomendados

Postado

Pessoal, a dois meses comecei minha faculdade e tenho tido problemas em minha rotina. Antigamente eu treinava abcdef e descansava um dia, mas tenho tido problemas pelo tanto de tarefas da faculdade, trabalho e etc que sempre um dia eu iria faltar o treino independente do tipo de músculo que eu iria treinar. Então repensei minha rotina e ajustei meu treino para ficar o melhor possível para mim, cheguei na conclusão de treinar ABCDE e descansar dois dias, treinando A costas e trapézio, B peito, C pernas completo e abdômen (fora a panturrilha), D braço e trapézio e por final E ombro e panturrilha e no sexto dia que seria descanso eu iria treinar somente o abdômen. Gostaria de saber a opinião de vocês sobre essa minha nova divisão de treino.

Postado
Em 16/04/2023 em 10:29, Caduz disse:

Pessoal, a dois meses comecei minha faculdade e tenho tido problemas em minha rotina. Antigamente eu treinava abcdef e descansava um dia, mas tenho tido problemas pelo tanto de tarefas da faculdade, trabalho e etc que sempre um dia eu iria faltar o treino independente do tipo de músculo que eu iria treinar. Então repensei minha rotina e ajustei meu treino para ficar o melhor possível para mim, cheguei na conclusão de treinar ABCDE e descansar dois dias, treinando A costas e trapézio, B peito, C pernas completo e abdômen (fora a panturrilha), D braço e trapézio e por final E ombro e panturrilha e no sexto dia que seria descanso eu iria treinar somente o abdômen. Gostaria de saber a opinião de vocês sobre essa minha nova divisão de treino.

Você fez certo em repensar e modificar o seu treino já que o mesmo não estava se encaixando na sua nova rotina.

Talvez ainda seja cedo para fazer uma avaliação mais precisa do seu novo treino porque talvez não tenha dado tempo o suficientr para você se adaptar plenamente e conseguir ver os prós e contras em relação ao treino antigo.

No mais acho que você deve ir acompanhando e observando a sua evolução. Se estiver havendo ganhos que vão de encontro com seus objetivos mantenha o treino. Caso contrário pesquise por outros tipos de treino que possam se encaixar melhor na sua rotina.

Postado

Se usar ABCDE cada dia de treino precisa ser muito intenso, o que você não deveria optar pois sua rotina está pesada. Tente um ABC2x ou ABCDE.

Se precisar deixe a quinta-feira de descanso e treine no sábado.

Postado
  • Autor

Muito obrigado, irei guardar essas dicas!

Editado por Caduz
Escrevi errado

Postado

mas tenho tido problemas pelo tanto de tarefas da faculdade, trabalho e etc

Qual é a prioridade? faculdade ou o treino?

Treine 3 ou 4x na semana. 

FB3x

AB2x 

ABC-FB

ABCD

Tá complicando o que deveria ser simples. 

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Conta

Navegação

Pesquisar

Pesquisar

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.