Postado 31/03/2023 às 15:41 03/31, 2023 bom dia, pessoal. sou homem, 33 anos. atualmente estou com prolactina alta e colesterol alto (este há mais de ano assim). eu faço musculação há um bom tempo, vide meu registro aqui no forum hehe e ano passado fiz boxe. ainda assim nada pareceu melhorar meu colesterol. atualmente tenho desmotivação, falta de vontade de fazer as coisas e me deparei com a prolactina alta em relação a faixa de referencia. alem de que minha testo sempre esteve na banda inferior do range de referencia. amanha vou em consulta para ver o retorno dos exames. vou deixar aqui alguns resultados, se alguem que entenda quiser soltar alguns insights. TESTOSTERONA: 500ng/dL TESTOSTERONA LIVRE, plasma 380,8 pmol/L PROLACTINA, soro 0microg/L GLOBULINA LIGADORA DE HORMONIOS SEXUAIS (SHBG): 24 nmol/L HORMONIO FOLICULO ESTIMULANTE (FSH), plasma 5,2 UI/L HORMONIO LUTEINIZANTE (LH), plasma 5,0 UI/L VITAMINA B-12, soro 762 ng/L Glicose 86 HDL-Colesterol 53 Colesterol total 249 Triglicérides 41 Editado 10/04/2023 às 12:45 04/10, 2023 por ice blue (veja o histórico de edições)
Postado 31/03/2023 às 16:44 03/31, 2023 Em 31/03/2023 em 12:41, ice blue disse: bom dia, pessoal. sou homem, 33 anos. atualmente estou com prolactina alta e colesterol alto (este há mais de ano assim). eu faço musculação há um bom tempo, vide meu registro aqui no forum hehe e ano passado fiz boxe. ainda assim nada pareceu melhorar meu colesterol. atualmente tenho desmotivação, falta de vontade de fazer as coisas e me deparei com a prolactina alta em relação a faixa de referencia. alem de que minha testo sempre esteve na banda inferior do range de referencia. tomo paroxetina regularmente. amanha vou em consulta para ver o retorno dos exames. vou deixar aqui alguns resultados, se alguem que entenda quiser soltar alguns insights. TESTOSTERONA: 447 ng/dL TESTOSTERONA LIVRE, plasma 380,8 pmol/L PROLACTINA, soro 27 microg/L GLOBULINA LIGADORA DE HORMONIOS SEXUAIS (SHBG): 24 nmol/L HORMONIO FOLICULO ESTIMULANTE (FSH), plasma 5,2 UI/L HORMONIO LUTEINIZANTE (LH), plasma 5,0 UI/L VITAMINA B-12, soro 762 ng/L Glicose 86 HDL-Colesterol 53 Colesterol total 249 Triglicérides 41 Boa tarde, a paroxetina como a grande maioria dos antidepressivos aumentam a prolactina. Seu HDL optimo seria maior a 60. Necessitaria saber como estar seu LDL. TGs OK. Colesterol total um pouco alto, mas com dieta e atividade fisica da pra melhorar bastante.. enquanto a sua testo esta OK.
Postado 10/04/2023 às 16:51 04/10, 2023 Seu colesterol ldl tem que ficar perto do hdl, não tanto, mais um pouco perto, isso de que ele é colesterol ruim não existe. Tá na ciência que ele tem que ficar perto do hdl
Postado 10/04/2023 às 17:32 04/10, 2023 Prolactina tá alta, 3 semanas de paroxetina são suficientes p elevar ela bastante e causar uns bons colaterais. Tem q ver um protocolo pra controlar isso aí ou conversa com teu médico p vê se dá p trocar.... melhora alimentação aí, como tá vit D? Colesterol alto. Tá fazendo cardio? Vou deixar uma parada aqui, passei por uma situação similar e melhorei MUITO, se quiser trocar ideia manda PM. "O que se exige do homem é que seja útil ao maior número de semelhantes, se possível. Caso não consiga, sirva a poucos, ou aos mais próximos, ou a si mesmo. Ao tornar-se útil para os demais, acaba por iniciar um trabalho comunitário. Da mesma forma como quem se degenera prejudica não apenas a si, mas também a todos os quais poderia prestar auxílio caso fosse melhor, quem se aprimora apenas por isso, já beneficia os outros, já que apronta quem vai poder beneficiá-los no futuro."
Crie uma conta ou entre para comentar