Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

diário de um futuro atleta (15y)


henriquebarbos

Posts Recomendados

23/3 Treino E (quadríceps, glúteo)

 

agachamento hack 3-4m descanso

 

50/50 = 8
60/60 = 8
70/70 = 8
70/70 = 8
80/80 = 4
30/30 = 20

 

extensora 1m descanso

 

5x8 = 35kgs

 

agachamento sumô 3-5m descanso

 

2x6 = 60 halter


+5 series panturrilha


treino foi bem massa, apesar de que podia ter pegado mais pesado no hack nas primeiras, demorei pra achar a carga.. antes esse treino tinha mais exercícios pra glúteo, porém acontece que eu tava ficando muito bundudo (não é zoeira) e meio desproporcional, não tava gostando, acho que isso por eu fazer búlgaro e afundo muito inclinado fazendo pegar mais do glúteo do que do quadríceps em si, no final o dono lá da academia que é um cara que sabe bastante coisa me deu algumas dicas pra panturrilha, de fazer 15 repetições de 3 jeitos diferentes, com o pé pra fora, pra dentro, e normal, sem descanso, precisei tirar toda a carga pra conseguir fazer todas kkkkkk é meio que o contrario do que eu tava fazendo, mas como minha panturrilha praticamente não responde a treino nenhum independente de qual técnica ou de quão do basicão eu faça resolvi testar, mas duvido muito ainda mais agora em cutting

 

amanhã dia de superiores completo 

Editado por henriquebarbos
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

24/3 Treino D (superior completo)

 

supino reto 3m descanso

 

24/24 inclinado halter = 10
25/25 = 8
27/27 = 8
29/29 = 8
29/29 = 8

 

puxada pronada 3m descanso

 

5x8 = 50kgs

 

remada baixa 2m descanso

2x6 = 60kgs

 

paralelas 1m descanso

*nao consegui contar, 4 séries

 

rosca scott máquina 1m descanso

*nao consegui contar, 4 séries

 

tríceps na polia 1m descanso

*me perdi nas reps, 3x60kgs

 

elevação lateral 1m descanso

*me perdi nas reps, 3x10kgs

 

+5 series panturrilha

 

treino uma confusão, todo desorganizado depois que fiz a remada fiquei todo perdido nos outros, de novo errei a barra do supino mas dessa vez botei peso achando q a barra era 20 mas era uma de 10, então essas series aí foram bem submaximas, preciso aprender sobre as barras de lá o mais rápido possível pra não fazer essas ratiadas de novo, vou pegar esse fim de semana pra montar um treino mais organizado pra eu poder seguir pq tô fazendo tudo meio que na loucura mesmo, enfim, bom fim de semana e bons treinos pra quem ainda vai treinar, nos vemos segunda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

27/3 Treino C 

 

back squat 4m descanso

4x6 35/35 +barra

 

leg press 4m descanso

8 = 320kgs
3x6 = 340kgs

 

extensora 1m descanso

8 = 35kgs
4x7 = 40kgs

 

mesa flexora 1m descanso

12 = 40kgs
3x10 = 45kgs

 

acabei por esquecer de vir aqui ontem, esse treino foi bom, único problema que a última série do agachamento acabei sentindo a lombar acho que porque me joguei muita pra frente pra conseguir subir a barra, também no próprio aquecimento tava com um desconforto no meu quadril esquerdo,principalmente na hora que o agacho tava embaixo, tipo no "encaixe" da perna com o glúteo, vou analisar ver se passa e se continuar ver oque fazer, no geral o treino foi bom, hoje vou fazer um treino na academia dum amigo que eu tava combinando a uns dias, de peito

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

28/3 Treino A

 

supino reto 3m descanso

25/25 = 8 +barra (12.5kgs?!)
27/27 = 8
28/28 = 8
28/28 = 8

 

supino inclinado halteres 3m descanso

24/24 = 8
24/24 = 8
24/24 = 7

 

desenvolvimento máquina 3m descanso

3x6 = 25/25

 

elevação lateral 1m descanso

4x11 = 10/10

 

tríceps na polia 1m descanso

4x8 = 60kgs

 

+4 series panturrilha

 

estou quase acertando 100% a carga do supino, pois as primeiras ainda podia ter feito com mais, acabou que tive que revezar com um carinha lá aí me confundi e nas duas últimas dei menos de 2 minutos de descanso e ainda mesmo assim consegui as 8 repetições, então daria pra por mais...

 

amanhã é costass

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

29/3 Treino B 

 

puxada pronada 2m30 descanso

2x7 = 55kgs
2x8 = 50kgs

 

remada baixa 2m descanso

8, 6, 8 = 65kgs

 

rosca scott máquina 1m descanso

4x10 = 35kgs

 

encolhimento de ombro 1m descanso

4xFalha = 35/35

 

+4 series panturrilha

 

fazia um bom tempo que não fazia um treino curto igual esse, acredito que não deve ter passado de uns 1h10 de treino, no geral ele foi bom, com exceção na hora das panturrilhas q foi uma merda pq eu não tava 'conseguindo' ir ali ate o limite delas e parava bem antes..

 

amanhã é quadríceps *dnovo rs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • henriquebarbos mudou o título para diário de um futuro atleta (15y)

30/3 Treino E

 

hack squat 3m descanso

4x8 = 70/70

 

extensora 1m descanso

4x8 = 35kgs

 

mesa flexora 1m descanso

4x14 = 40kgs

 

 

treino bem insano, bem curto também (45min), tô gostando bastante de fazer agachamento no hack pela ajuda mental de que se der merda pelo menos tu não se ferra, e também pelo "isolamento" maior de quadríceps... acabei não fazendo panturrilha pois o de posterior me impossibilitou de deixar as pernas num jeito bom de fazer elas, e também pq meti o migué mesmo kkkkkkk

 

amanhã é superior completo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

31/3 Treino D

 

supino reto 3m descanso

4x8 = 28/28 +barra (12.5kgs?!)

 

puxada pronada 3m descanso

4x8 = 50kgs

 

tríceps pulley 1m descanso

4x8 = 60kgs
+dropset

 

rosca direta na polia 1m descanso

4x8 = 35kgs

 

elevação lateral 1m descanso

4x12 = 10/10

 

+4 series panturrilha

 

 

treino foi bem massa, consegui tirar o máximo das series (acho), adoro esse treino pelo feeling que ele dá e por ser bem variado os músculos, domingo volto pra fazer a atualização de peso, bom fim de semana a todos e bons treinos pra quem ainda vai treinar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

atualização de peso 2/4 (3h após acordar estômago vazio)

 

81.5kgs

 

bomm, não sei se foi erro de cálculo na dieta porem acredito que não, ontem fui num rodízio de pizza, nem queria ter ido mas confirmaram minha presença sem eu nem confirmar (menor de idade é foda kkkkk) comi 13 fatias ali só até me sentir satisfeito, mesmo tendo diminuído e muito a ingestão durante o dia provavelmente fiquei com um superávit de umas 1000kcals, mas acontece... esse peso aí provavelmente é só devido a retenção até porque fim de semana eu sempre rateio e tomo muita pouca água, mas seguimosss

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

03/4 

 

bom, hoje era pra ser um treino de pernas, com agachamento livre, leg, extensora e flexões... tava com aquele incômodo no encaixe da perna que relatei aqui alguma hora, porém tinha meio que cessado a dor, fui fazer o aquecimento só com 10/10 e começou a me doer de volta, aí que foi a caçada, insisti naquilo e coloquei minha carga pra 6 reps q era 35/35, desde a primeira  ja senti ali mas a ratiada foi continuar a fazer, na quarta repetição na hora da descida tanto escutei um barulho tipo um "trak" (bem alto inclusive), e na mesma hora um puxão nessa região aqui

 

Spoiler

20230403-180808.jpg

 

na mesma hora perdi as força e aí botei a barra no suporte de segurança, chamei uns carinha lá que talvez soubesse de alguma coisa falaram que poderia ser uma luxação mas impossível saber sem exames, tentei depois uma só com a barra mas não consigo mais realizar o movimento a mais q 70 graus talvez, ainda não parei o treino e fui direto pra extensora mas carga pra menos de 10 repeticoes sinto doer ali, aí fiz umas 6 series com +20reps junto com alguns dropsets só pra não perder a viagem, mas enfim, agora tá me doendo toda essa região além de que meio a volta da perna toda até em descanso, além que sinto a perna meio rígida e dura pra movimentar... enfim, vou marcar exames, ir treinando com oque conseguir, porém já tenho em mente que vou passar algum tempo sem agachamentos e somente com a extensora pra pelo menos não ficar sem nada (isso dependendo do diagnóstico do que eu tiver)

 

é isso, ratiada minha de insistir ali mesmo com dor, tenho tendinite nos meus dois cotovelos que a dor vai e volta conforme passa o tempo e treinei muitas vezes com dor sem mais problemas (até o momento pelo menos), e pensei que iria ser o mesmo com essa dor, que fique a dica aí que provavelmente a maioria já entenda mas é bom falar, sobre não pensar que você é um homem de ferro indestrutível e ilesionável, como eu achei q eu era, outro erro foi treinar com muita carga (pra mim) durante todo o tempo sem alguma periodização, enfim agora parando de papo reflexivo kkkkkkk vou marcar uns exames, além pra ver oque aconteceu e pq realmente tá me doendo bastante agora, e conforme atualizo aqui

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...