Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

diário de um futuro atleta (15y)


henriquebarbos

Posts Recomendados

pra começar, um pouco sobre mim: tenho 15 anos, comecei a tomar gosto por musculação no início de julho de 2022, onde já fazia 5 meses que eu "treinava" em casa (só pegava e fazia umas flexões escondido rs) nesse tempo eu já tava tentando aprender um pouco sobre dieta e tals e até fazia uma, toda ferrada, mudando 1000kcals dum dia pro outro, menos de 2000kcal na intenção de perder gordura, afins... logo quando entrei na academia já tinha uma base e um pouco de conhecimento pra não fazer as mesmas merdas do passado, entrei na academia com 62kgs e iniciei um bulking que durou até poucos dias atrás,

 

tenho somente essas duas fotos que foram tiradas acredito 1 mês antes de entrar na academia (9 meses atras, com algum peso entre 60-64)

 

Spoiler

IMG-20221204-WA0025.jpg

Spoiler

IMG-20221204-WA0024.jpg

me achando um bodybuilder... rs

 

tenho hoje como meta uma melhora do físico, mas também na mesma proporção a vontade de competir (não talvez levar isso como renda, mas sim por gosto mesmo, como renda pretendo algo mais pra nutrição)

 

então é isso, 2026 palcos será?! vou postar os treinos aqui e afins, eu tava anotando eles pelo Whatsapp, aí tava vendo e meu deu vontade de fazer igual vocês aqui e fazer um kkkkk

 

obrigado

 

 

20/3 Treino C (site tá bugando e não tô conseguindo colocar por fora dessa mensagem)

 

hoje faz uma semana que mudei de academia, tô numa mais raizona agora (eu treinava no Sesc kk), então ainda tô pegando o jeito das coisas, a diferença dos pesos, angulação e tal...

 

back squat (+ barra 12.5kgs?!) 4m descanso

 

8 = 30/30
8 = 35/35
5 = 37/37
5 = 37/37

 

leg press (45 eu acho rs) 4m descanso

 

4x6 = 320kgs

 

cadeira extensora (amplitude menor) 1m descanso

 

8 = 35kgs
6 = 40kgs
7 = 40kgs
7 = 40kgs

 

mesa flexora 1m descanso

 

3x5 = zerada (não lembrei de ver, acredito que uns 60-70kgs)

 

2x8 = 45kgs

 

no geral foi um treino bom, primeiro treino de verdade que eu fiz lá, não senti articulações que senti da outra vez provavelmente pela cadeira flexora q nunca consigo encaixar nela, tô pegando o jeito de fazer o leg, que foi nessa academia primeira vez que fiz um leg de anilha, único problema que aquilo é antigo que nem trava de segurança tem, então ou faz ou é esmagado kkkkk

 

amanhã é dia de peito :)

Editado por henriquebarbos
site bugando
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

21/3 Treino A (peito ombro tríceps)

supino reto 4m descanso

 

3 = 30/30 + barra (20kgs)
8 = 25/25
8 = 25/25
10 = 25/25

 

supino declinado 3m descanso

 

12 = 25/25 + barra (20kgs)
8 = 30/30
8 = 30/30

 

supino inclinado 3m descanso

 

7 = 24/24 halteres
8 = 24/24
6 = 24/24

 

desenvolvimento máquina 3m

descanso

 

6 = 30/30
3 = 30/30
4 = 30/30

 

elevação lateral 1m descanso

 

12 = 10/10
12 = 10/10
9 = 10/10
9 = 10/10

 

tríceps na polia 1m descanso

 

9 = 60
7 = 60
7 = 60
6 = 60

 

treino foi muito bom, academia tava sem energia entao tava tudo meio escuro sem aquelas luzes forte na nossa cara, e consegui treinar de um jeito que eu adoro que é sem musica tocando...  quase morri na primeira série do supino pq achei q aquela barra pesava 10kgs e não 20, puxei a primeira repetição estranhei aquilo tar tão pesado kkkk também dei uma chance pra fazer desenvolvimento na máquina apesar de eu preferir mais o livre, não gostei muito, hoje voltei a treinar panturrilha que fiquei 1 semana sem, tô colocando 5 series em todos finais de treino no smith

 

amanhã é dia de costas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

22/3 Treino B (costas biceps  trapézio)

 

puxada pronada 3m descanso

 

6x7 = 50kgs

 

remada baixa 2m descanso

 

8, 6, 6, 6 = 60kgs
6, 6 = 65kgs

 

rosca direta barra reta 1m descanso

 

10, 10, 6 = 7/7

 

rosca scott máquina 1m descanso

 

8, 8 = 30kgs
6 = 40kgs

 

encolhimento de ombro 1m descanso

 

5xFalha = 34/34

 

+5 series panturrilha


treino mais ou menos, com pouca ou quase nenhuma contração no dorsal (já fiz de tudo), e fiquei triste depois que vi no espelho e lembrei que tenho uma ginecomastia chata pra crlh, de resto até que foi bom, tô me acostumando ainda com scott na máquina pq o livre que tem lá é uma merda, mas enfim

amanhã é quadríceps e glúteo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 23/03/2023 em 15:04, Guimers disse:

Quanto tempo de treino?

 

comecei em julho de 2022, desde lá não falhei em nenhum dia exceto final de janeiro que passei 10d fora por viagem e também pq tava sentindo bastante o tendão do bíceps

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 23/03/2023 em 15:45, henriquebarbos disse:

comecei em julho de 2022, desde lá não falhei em nenhum dia exceto final de janeiro que passei 10d fora por viagem e também pq tava sentindo bastante o tendão do bíceps

Mano, 
Em primeiro lugar voce não tem experiencia com treino, nos primeiros 3 anos de treino eu achava que sabia algo mas não sabia era nada, e talvez não saiba ate hoje. É normal achar que tem algo errado ou que não ta 'conectando' com o musculo, porem entretanto todavia, essa de 'conexão mente musculo' é um pouco exagerado. 
Voce tem que entender que cada musculo tem uma ação no corpo, falando grosseiramente, peito empurra e costas puxam, isso é pro que foram feitos.
Se voce EMPURROU no supino, voce trabalhou o peito.
Se voce PUXOU/REMOU, voce trabalhou as costas. 
Voce não puxa com o peito e nem empurra com as costas!
Obs: Isso se seu movimento está correto. 
Então relaxa mano, foca em progredir as cargas e treinar certo que com o tempo e conforme for ganhando musculo e maturidade, experiencia em treinamento, voce vai começar a sentir as costas trabalhando.
Pra falar a real essa deveria ser a menor das suas preocupações, pois ta lotado de BB no BR que fica na neura de conexão mente musculo e tem 0 costas. Pessoas convencionais na academia então nem se fala, LOTADO de nego fazendo remada unilateral com 20kgs super tecnico e movimento 100% perfeito, porem com costas LISAS.
Faz o movimento correto e progride carga ao longo dos anos que verá a magica acontecer, confia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 23/03/2023 em 15:56, Guimers disse:

Mano, 
Em primeiro lugar voce não tem experiencia com treino, nos primeiros 3 anos de treino eu achava que sabia algo mas não sabia era nada, e talvez não saiba ate hoje. É normal achar que tem algo errado ou que não ta 'conectando' com o musculo, porem entretanto todavia, essa de 'conexão mente musculo' é um pouco exagerado. 
Voce tem que entender que cada musculo tem uma ação no corpo, falando grosseiramente, peito empurra e costas puxam, isso é pro que foram feitos.
Se voce EMPURROU no supino, voce trabalhou o peito.
Se voce PUXOU/REMOU, voce trabalhou as costas. 
Voce não puxa com o peito e nem empurra com as costas!
Obs: Isso se seu movimento está correto. 
Então relaxa mano, foca em progredir as cargas e treinar certo que com o tempo e conforme for ganhando musculo e maturidade, experiencia em treinamento, voce vai começar a sentir as costas trabalhando.
Pra falar a real essa deveria ser a menor das suas preocupações, pois ta lotado de BB no BR que fica na neura de conexão mente musculo e tem 0 costas. Pessoas convencionais na academia então nem se fala, LOTADO de nego fazendo remada unilateral com 20kgs super tecnico e movimento 100% perfeito, porem com costas LISAS.
Faz o movimento correto e progride carga ao longo dos anos que verá a magica acontecer, confia.

valeuuu, então tipo, resumidamente, não é necessário sentir a 'contração' pra contração realmente ocorrer, isso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 23/03/2023 em 16:01, henriquebarbos disse:

valeuuu, então tipo, resumidamente, não é necessário sentir a 'contração' pra contração realmente ocorrer, isso?

Se voce ta fazendo o movimento certo, o musculo está contraindo, porque ele foi feito pra fazer exatamente isso.
Questão de sentir é tempo de treino. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • henriquebarbos mudou o título para diário de um futuro atleta (15y)

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...