Postado 14/03/2023 às 02:42 03/14, 2023 Pessoal, estou com dificuldade de achar algum dermato aqui no rio que não tenha preconceito pra prescrever o roacutam. Já tentei de tudo e gastei muito dinheiro com sabonetes caros, pomadas, gel, etc etc etc e nada. Alguém conhece um dermato que tenha prescrito?
Postado 14/03/2023 às 11:59 03/14, 2023 Vão prescrever qdo acharem necessário, não simplesmente pq vc quer ou acha que precisa...
Postado 14/03/2023 às 12:06 03/14, 2023 Eles só prescrevem quando vêem que é a última opção. Pra isso você tem que relatar que já usou sabonete, gel, orais e nenhum deu resultado, ou então quando da resultado volta tudo quando para de usar. Pelo menos comigo foi assim na adolescência e aí me prescreveram Sua assinatura pode conter: • Até 1 imagens • Imagens com até 300 x 300 pixels • Até 10 URLs • Até 10 linhas Denunciar post
Postado 14/03/2023 às 12:36 03/14, 2023 tem que falar que ja tentou de todas as formas e nada deu certo
Postado 14/03/2023 às 13:42 03/14, 2023 Cara, na maioria das vezes se você explicar exatamente isso que explicou, eles vão receitar de boa. Uso do roactuan é pra quando outras terapias não surtem efeito. Mas teu quadro precisa ser "grave" o suficiente pra compensar os efeitos colaterais. EX: nao vai receitar se vc aparecer com 2 espinhas no queixo, sendo que roacutan pode zoar teu colesterol, enzimas do fígado, etc... Também não vai receitar se vc dizer que quer usar preventivamente pra usar bomba. Não é seu caso, mas como tem muita gente sem noção vale a pena citar esses exemplos. Na dúvida, continua tentando com outro médico.
Postado 20/03/2023 às 15:11 03/20, 2023 Em 13/03/2023 em 23:42, beafonsec disse: Pessoal, estou com dificuldade de achar algum dermato aqui no rio que não tenha preconceito pra prescrever o roacutam. Já tentei de tudo e gastei muito dinheiro com sabonetes caros, pomadas, gel, etc etc etc e nada. Alguém conhece um dermato que tenha prescrito? “Dr já tentei várias opções de tratamento e realmente não consegui melhorar a questão das espinhas. Teve uma época que eu cheguei até a usar roacutan e foi a única maneira que melhorou, mas acabei parando porque tive uns problemas pessoais. Gostaria de retornar ao tratamento.” Acho que aí já ajuda
Postado 20/03/2023 às 15:31 03/20, 2023 Tenta explicar que já fez de tudo e que você tá disposto a enfrentar os colaterais por que é algo que te incomoda. A verdade é que o único tratamento que funciona de verdade pra acne é o Roacutan, pessoal cai muito no papo de alimentação melhor, cremes, cuidados com a pele e isso acaba fazendo uma diferença quase irrelevante
Postado 20/03/2023 às 15:55 03/20, 2023 Tem que entender que existem 4 graus de acne, se você se encontra nos graus I e II, geralmente os dermatos usam opções mais leves a Isotretinoína. Se você se encontra nos graus III e IV, eles usam a bomba atômica, ruacutan não é qualquer comprimido tic tac, a bula do negócio é enorme e tem várias contraindicações, que com certeza irá alterar seu fígado e pode causar até problemas maiores, por isso eles pedem uma bateria de exames antes, mas é tire e queda. Falo porque fiz o tratamento de 6 meses com 17 anos e sumiu tudo, mas recentemente voltou a atacar nas costas e já fui no dermato e ele disse que vou ter que entrar com a iso pois meu grau está em IV. Chega no dermatologista e explica teu caso, mas antes veja se está se alimentando direito e se não esta ingerindo nada que possa lhe dar alguma alergia.
Crie uma conta ou entre para comentar