Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Cutting x Bulking para um pobre falso magro que nem eu


Posts Recomendados

Salve galera, sou novo aqui (apesar de já acompanhar o fórum faz tempo). Treino faz uns quatro anos, mas só ano passado que eu resolvi pegar gosto pela musculação (e foi justamente nesse período que eu comecei a obter algum resultado, mesmo que pouco). Também foi o período que eu comecei a fazer bulking e até consegui aumentar um pouco o meu peso, mas além de estagnar (fiquei um tempão fazendo basicamente a mesma coisa) eu acumulei um pouco de gordura corporal. Ou seja, me tornei aquela típica pessoa que parece forte quando está de camisa, mas sem ela é outra história...

 

Ok, então eu devo alterar minha dieta para o cutting, certo? Não sei, pois o meu problema é que parece não existir um consenso para os falsos magros, já que Deus nos fez magros e ao mesmo tempo gordos. Então eu vejo muita gente falando que o certo seria fazer o bulking, enquanto outras falam que o cutting seria o mais vantajoso (e alguns ainda adicionam dieta flexível na discussão). Para piorar, parece existir um nível de "falsa magreza" recomendada para fazer bulking ou cutting.

 

Então é aí que vem a minha duvida: levando em conta os meus dados e foto abaixo, devo fazer cutting ou um bulking (se for o último, limpo ou pode sujar de vez em quando)?

 

Dados atuais:

Idade: 27 anos

Altura: 1,66cm

Peso: 67kg

Cintura: 85cm

BF: 21,3%

Massa magra: 52,7kg

Massa gorda: 14,3kg

 

Foto:

 

Spoiler

BaYtmTq.jpg

 

Obs.: Eu já era falso magro antes de começar o bulking, com a diferença de que eu era MUITO mais magro do que antes (pesava 54kg antes da academia) e a minha barriga era mais "pontuda" do que agora devido ao excesso de refrigerante (parei de vez com isso).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Então seu shape ideal aquele q vc sonha é mais seco ou mais roliço, muito grande ou shape de praia, td depende. Se vc não quer ser um monstro, faz um bom cutting e depois vem crescendo aos poucos de lá 

Editado por Dougwar
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Falso magro é quem tem baixa massa corpórea e bf alto. Sua massa tá ok pra altura, só o bf realmente tá bem alto, então você não é falso magro coisa nenhuma, é verdadeiro gordo. Com 1,66 de altura e 67 kg, 85 cm de cintura tá bem preocupante até em termos de saúde. Então eu faria cutting até chegar num bf razoável, na casa de uns 12-14%.
 

Em 02/01/2023 em 00:36, Carniceiro disse:

já que Deus nos fez magros e ao mesmo tempo gordos.

Quem não treina é magro (quando come bem), ou ainda falso magro ou gordo (quando come mal), não tem outra opção. O shape depende de genética, mas é principalmente resultado do teu estilo de vida.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 02/01/2023 em 00:49, Dougwar disse:

Então seu shape ideal aquele q vc sonha é mais seco ou mais roliço, muito grande ou shape de praia, td depende. Se vc não quer ser um monstro, faz um bom cutting e depois vem crescendo aos poucos de lá 

No momento eu quero um shape legal (algo mais estético) e força (esse último eu até consegui, pois antes eu era extremamente fraco), nada a nível de monstruosidade kkkk. Achava que pra isso eu precisava ganhar mais peso, mas acho que cometi alguns equívocos.

 

Em 02/01/2023 em 00:56, Super Ogro disse:

Falso magro é quem tem baixa massa corpórea e bf alto. Sua massa tá ok pra altura, só o bf realmente tá bem alto, então você não é falso magro coisa nenhuma, é verdadeiro gordo. Com 1,66 de altura e 67 kg, 85 cm de cintura tá bem preocupante até em termos de saúde. Então eu faria cutting até chegar num bf razoável, na casa de uns 12-14%.

 

Pô, então me enganaram esse tempo todo ou então de falso magro eu evoluí para gordo com o tempo kkkk

 

Citar

Quem não treina é magro (quando come bem), ou ainda falso magro ou gordo (quando come mal), não tem outra opção. O shape depende de genética, mas é principalmente resultado do teu estilo de vida.

 

Sim, é verdade. Desde criança eu tive uma alimentação péssima. Comecei a comer "de verdade" só durante e após o tratamento para acne. O lance é que eu comecei a comer "bem" em grande quantidade, o que resultou no aumento da minha BF.

 

Obrigado a todos que responderam e pelas dicas 😁

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Então, esse cara abaixo compartilhou o cutting dele de 3 meses. Eu acho que ele tava bem mais gordo que vc, mas com mais massa.

Então um cutting treinando pesado vai ser legal. Recomendo vc tentar fazer um cutting longo e menos agressivo pra n perder massa magra e tb n passar fome, pq sua testo abaixa e sua energia cai tb.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 15/01/2023 em 00:30, wduarte.agenda disse:

Então, esse cara abaixo compartilhou o cutting dele de 3 meses. Eu acho que ele tava bem mais gordo que vc, mas com mais massa.

Então um cutting treinando pesado vai ser legal. Recomendo vc tentar fazer um cutting longo e menos agressivo pra n perder massa magra e tb n passar fome, pq sua testo abaixa e sua energia cai tb.

 

 

 

Vocês acham possível o cara desse vídeo ter secado tudo isso em 3 meses? 

 

@somedieyoung_ @Vitor_Maromba @MadrugaDentista 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 15/01/2023 em 07:23, felipesouza2023 disse:

 

Vocês acham possível o cara desse vídeo ter secado tudo isso em 3 meses? 

 

@somedieyoung_ @Vitor_Maromba @MadrugaDentista 

 

Acho sim.

 

Mas ele já tinha bastante massa muscular e não foi natural o processo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 15/01/2023 em 07:23, felipesouza2023 disse:

 

Vocês acham possível o cara desse vídeo ter secado tudo isso em 3 meses? 

 

@somedieyoung_ @Vitor_Maromba @MadrugaDentista 

Pode sim irmão, eu mesmo já fiz coisa parecida durante a pandemia

 

disso
https://uploaddeimagens.com.br/imagens/5GzPLi8

 

pra isso em 100 dias

https://uploaddeimagens.com.br/imagens/V9MiPsU
 

 

obs: inclusive ganhei grana de um pessoal aqui no fórum que quis apostar comigo que eu não conseguiria, hehehe

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 15/01/2023 em 09:37, MadrugaDentista disse:

Pode sim irmão, eu mesmo já fiz coisa parecida durante a pandemia

 

disso
https://uploaddeimagens.com.br/imagens/5GzPLi8

 

pra isso em 100 dias

https://uploaddeimagens.com.br/imagens/V9MiPsU
 

 

obs: inclusive ganhei grana de um pessoal aqui no fórum que quis apostar comigo que eu não conseguiria, hehehe

 

 

Brutal kkkkkk 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...