homemb0mba Postado Novembro 2, 2022 às 23:30 Postado Novembro 2, 2022 às 23:30 (editado) Daqui a 2 semanas vou ter meu 1º contato com AE's utilizando 250mg Durateston por 8 semanas e gostaria de tirar uma dúvida com vocês. Segue o resultado do ultimo exame que fiz: Testosterona Total 652 ng/dl Testosterona Livre 18,5 ng/dl LDL 77 HDL 57 Hematócrito 44,3% Essa semana vou fazer LH / FSH / ESTRADIOL, vocês acham que tem necessidade de fazer de prolactina ou algum outro? Editado Novembro 2, 2022 às 23:31 por homemb0mba
Vitor_TW Postado Novembro 2, 2022 às 23:37 Postado Novembro 2, 2022 às 23:37 Perfil lipidico, hemograma, glicose, parte hormonal completa (testo, e2, prolactina, t3, t4, dht, lh, fsh, etc), tgo tgp RenanTrz e somedieyoung_ reagiu a isso 2
A-103 Postado Novembro 2, 2022 às 23:38 Postado Novembro 2, 2022 às 23:38 EXAMES *ATIVIDADE HEPÁTICA/NEFRÓTICA:* - Bilirrubinas - Albumina - Uréia - Creatinina *ATIVIDADE HEPÁTICA:* - TGO/AST - TGP/ALT - Coagulograma - Gama GT *HORMÔNIOS SEXUAIS:* - Testosterona Total & Livre - Testosterona Livre - Estradiol, Estrona, Estrogênio (Estradiol é o principal, não precisa de fazer os outros dois se isso custar mais) - Prolactina - Progesterona *REPRODUÇÃO/EIXO HPT:* - LH - FSH *TIREÓIDE:* - T4 - T3 - TSH *SANGUE:* - Hemograma *PERFIL LIPÍDICO/SISTEMA CARDIOVASCULAR:* - Homocisteína - Colesterol total - HDL - LDL - VLDL - Triglicérides
homemb0mba Postado Novembro 3, 2022 às 00:08 Autor Postado Novembro 3, 2022 às 00:08 Em 02/11/2022 em 20:38, A-103 disse: *ATIVIDADE HEPÁTICA:* Desculpa a ignorância, mas por que eu deveria fazer exames de atividade hepática sendo que testosterona injetável não é hepatóxico?
homemb0mba Postado Novembro 3, 2022 às 00:11 Autor Postado Novembro 3, 2022 às 00:11 Em 02/11/2022 em 20:37, Vitgtw disse: T3, T4 Acha mesmo necessário? Nunca tive sintomas de problemas tireoidianos, sem contar que é "raro" achar alguma pessoas com problemas na tireoíde Estou fazendo esses questionamentos pq dinheiro infelizmente não cai do céu.
somedieyoung_ Postado Novembro 3, 2022 às 00:36 Postado Novembro 3, 2022 às 00:36 Em 02/11/2022 em 20:37, Vitgtw disse: Perfil lipidico, hemograma, glicose, parte hormonal completa (testo, e2, prolactina, t3, t4, dht, lh, fsh, etc), tgo tgp Eu iria nesses, seu protocolo é básico, não tem segredo.
Vitor_TW Postado Novembro 3, 2022 às 02:20 Postado Novembro 3, 2022 às 02:20 Em 02/11/2022 em 21:11, homemb0mba disse: Acha mesmo necessário? Nunca tive sintomas de problemas tireoidianos, sem contar que é "raro" achar alguma pessoas com problemas na tireoíde Estou fazendo esses questionamentos pq dinheiro infelizmente não cai do céu. São seus primeiros exames livre de eas. Tenha referência pra tudo, vc n sabe ainda o que usará no futuro.
cassioramos.cr Postado Novembro 3, 2022 às 02:29 Postado Novembro 3, 2022 às 02:29 (editado) Precisamos considerar o contexto. Quem irá fazer os exames quer saber o que exatamente? Quer fazer um check-up geral? Quem ver se tem alguma condição que mostre que não é possível ciclar ou que se deve ter um maior cuidado? Já há algum problema que a pessoa possui e precisa ser visto? Há algum histórico familiar? Além disso, quando se fala de fazer exames, precisamos levar em conta o custo disso. Se for tudo bancado pelo convênio, ok, daí pode pedir mais exames. Caso contrário, se a pessoa irá arcar com os custos, é necessário focar no básico primeiro para depois considerar exames mais específicos. Vou dar um exempo: por que pedir exame de t3? TSH e, no máximo, T4 são suficientes para avaliar inicialmente se está tudo ok com a tiroide ou não. Da mesma forma, por que dosar prolactina se não houver sintomas de hipogonadismo ou problemas com a libido? Por que dosar transaminases hepáticas se, de fato, o uso da testo não é hepatotoxico? Se estiver alterado, não irá mais tomar testo? Não haveria problema algum. Eu mesmo já peguei exames de ast e alt alterados e ambos melhoraram mesmo usando testosterona. Antes de pedir determinado exame, também é preciso já saber o que será feito se ele der alterado. Enfim... falo isso até em tom de desabafo pois é muito comum receber exames de clientes que passam com médicos que adoram pedir um livro de exames sem haver nenhuma necessidade. E o cliente ou fica louco devido ao gasto, quando faz no particular, ou fica todo feliz, quando faz pelo convênio, e acha que aquilo tudo é algo que vai ajudar muito. Exames tem que fazer o que é necessário de acordo com o contexto de cada um. Muitos exames serão comuns entre a maioria das pessoas, como hemograma, perfil lipidico e alguns outros, mas muitos exames podem ser totalmente desnecessários e vão fazer o cliente apenas gastar mais ainda se for no particular. Isso é a minha opinião. Respeito quem pensa diferente. Editado Novembro 3, 2022 às 02:30 por cassioramos.cr
Stein Postado Novembro 4, 2022 às 10:45 Postado Novembro 4, 2022 às 10:45 dose baixa vai parar seu eixo pro resultados modestos será que vale a pena ?
Posts Recomendados
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora