Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Ajuda com primeira dieta e cardio


gBertazzoni

Posts Recomendados

Olá, tenho 25 anos, 1,98 e 99kg, treino faz 1 ano e me inspirei na galera do fórum pra tentar montar uma dieta de manutenção, eu era obeso e emagreci bastante, tenho bastante massa magra e um BF ok (14%), mas não aparento kk, enfim, gostaria de ganhar massa magra, ter definição e perder gordura, treino bem, faço cardio, gostaria de ajuda, segue a rotina:

Café da manhã:

2 Ovos grandes+200g de goma de tapioca+200ml de leite desnatado+multivitaminico

Almoço:

2 Ovos grandes+300g de arroz integral+200g de feijão

Pré-treino:

50g de sucrilhos+30g de whey+5g creatina+5g de beta alanina

Pós-treino:

300g de arroz+170g de frango

Jantar:

300g de arroz integral+200g de feijão+85g de frango

 

Total: 2945 kcal (normal seria 3200 kcal)

Não tenho o costume de comer muito durante o dia, por isso poucas refeições.

Treino 4x por semana e faço 15 minutos de aeróbico moderado (posso aumentar ambos)

 

Comentários, críticas e dicas são bem-vindos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Em 07/10/2022 em 19:58, Quarta Via disse:

O que seria aeróbico moderado de 15 minutos?

Por que cortou calorias?

Moderado pq fico pedalando rápido, mas não ao ponto de suar muito, sabe?

Cortei pq usei a calculadora do fórum ali, e cliquei na opção de cutting, deveria manter minhas calorias normais?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 07/10/2022 em 20:01, broken38 disse:

Moderado pq fico pedalando rápido, mas não ao ponto de suar muito, sabe?

Cortei pq usei a calculadora do fórum ali, e cliquei na opção de cutting, deveria manter minhas calorias normais?

 

Se quer manutenção são as calorias normais.

 

Não se guie somente pela calculadora, espelho e balança são muito mais importantes na hr de achar o ponto de uma dieta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 07/10/2022 em 20:01, broken38 disse:

Moderado pq fico pedalando rápido, mas não ao ponto de suar muito, sabe?

Ou aumenta para 40~60m ou aumenta a intensidade.

Há quem defenda a caminhada ou pedalada "rápida" por 10~20 minutos. Mas a realidade é outra, isso traz pouquíssimos benefícios, na real o único benefício nisso é enganar a si mesmo para gerar aquele conforto mental de que "está pago". Se isso fosse cardio, 90% da população seria extremamente condicionada.

Comece a monitorar o bpm.

Em 07/10/2022 em 20:01, broken38 disse:

gostaria de ganhar massa magra, ter definição e perder gordura

Cortei pq usei a calculadora do fórum ali, e cliquei na opção de cutting, deveria manter minhas calorias normais?

Se quiser abraçar o mundo vai ter que jogar muita droga para dentro.

Recomendo montar uma dieta com 3200kcals e seguir por 2 semanas, daí em diante você vai saber o que fazer.

Obs: essas calculadoras são todas imprecisas.

Obs²: o gasto calórico do treino é sempre menor do que as calculadoras mostram, se duvidar até uns 50% a menos.

 

O mais importante é tirar a dieta do papel e segui-la 24/7.

Decida o que quer, prefere ganhar volume e qualidade ou continuar secando?

Você curte arroz integral? é o primeiro depois de muito tempo que eu vejo comendo isso, é muito ruim.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 07/10/2022 em 20:24, Quarta Via disse:

 

Você curte arroz integral? é o primeiro depois de muito tempo que eu vejo comendo isso, é muito ruim.

 

Sim kk 

 

Fiz a dieta q eu já "sigo", como esses alimentos normalmente, mas não nessas quantidades rs

3200 é comida pra krl em, da até medo de engordar novamente

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Complementando os demais, eu achei pouca proteína olhando por cima, jogando 2g/kg daria ~200g por dia pelo seu peso, dois ovos tem praticamente 12g, dividiria melhor elas nas suas refeições, 85g de frango é coisa de atleta biquíni em contest, trabalharia com o mínimo =>100g por refeição, reforçando principalmente as duas primeiras e a última.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mudei um pouco, pegando as dicas acima:
 

Café da manhã:

3 Ovos grandes+200g de goma de tapioca+200ml de leite desnatado+multivitaminico

Almoço:

3 Ovos grandes+300g de arroz integral+200g de feijão

Pré-treino:

50g de sucrilhos+30g de whey+5g creatina+5g de beta alanina

Pós-treino:

200g de arroz+100g de frango

Jantar:

300g de arroz+50g de feijão+200g de frango

Ceia: 

30g de whey

 

calorias: 3200

dieta não tá perfeita, mas é um bom começo!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tá melhor que a anterior, eu dividiria o frango igualmente no pós treino e jantar, 150/150 e jogaria a maior quantidade de arroz no pós 300g e a janta com 200g trocando as quantidades, no fim o que importa no final do dia é o saldo calórico mas pensando em nutrient timing maior quantidade de comida no pós é aconselhável visto que seus estoques de glicogênio muscular estarão relativamente mais baixos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

DIETA

O importante é mandar as 3.200Kcals (normocalórica) todos os dias. Você pesa 99kg e tem 14% de BF, sendo assim, seu peso magro é 85,1kg e peso gordo 13,9kg. Você pode utilizar 2g/kg de proteína do seu peso magro o que daria 170,2g de proteína. Observe também que você não deixou claro se está pesando o frango cru ou ele assado.

 

Tabela nutricional do peito de frango (100g):

Peito de frango, pesado cru: Proteína: 21,50g Gordura: 3g kcal: 113kcal

Peito de frango, pesado assado: Proteína: 32g Gordura: 2,50g kcal: 150,5kcal

Não importa se você pesará o frango assado ou cru, o que importa é usar a tabela nutricional correta.

 

O mesmo vale para o arroz. Utilize a tabela nutricional dele cru ou cozido, de acordo com a maneira que você está pesando.

 

Gordura e Carboidratos:

Gordura: Aqui você pode colocar entre 0,5 a 1g/kg do seu corporal.

Carboidratos: Os carboidratos você calcula por último. Você utilizará eles para preencher a quantidade de calorias que faltam para atingir as 3.200kcal.

 

Peso corporal X peso magro:

Para a proteína costumo utilizar o peso magro. A diferença não será grande coisa e funcionará normalmente. Mas supomos que um individuo em sobrepeso (altura 174cm, peso 100kg) esteja comendo 2g/kg de proteína. Provavelmente o corpo dele não esteja aproveitando toda aquela proteína, justamente por boa parte do seu peso ser de massa gorda. Por isso acaba sendo mais interessante calcular a proteína com o peso magro. 

 

Avaliação:

Você não pode ficar preso a balança. Ela vai te enganar mtas vezes. Pra inicio de conversa, experimenta se pesar, tomar 1L de água e se pesar dnv. é normal haver uma diferença de 0,5kg a 1kg todos os dias. Afinal de contas, bolo fecal pesa, água pesa, comida pesa, músculo pesa. Peso não é, necessariamente, igual à gordura.

 

Sendo assim. Experimente medir sua cintura: 3 dedos acima do umbigo. e o braço, posição anatômica ou com biceps contraído, ou ambos...

Anote as medidas e vá verificando a cada 2 semanas ou 1 mês. Utilize também do "Olhômetro", caso tenha dificuldades tire fotos mensais.

 

Cintura: Boa parte da gordura fica localizada na gordura, alguém com 14% de bf deve ficar feliz em ver a cintura diminuir.

Braço: Braço é um local com menos gordura, geralmente é normal que lugares como o braço aumente. É claro que em indivíduos com sobrepeso possa ser que o braço diminua (gordura).

 

Um bom cenário seria: Cintura diminuindo + Braço aumentando.

 

OBS: Qualquer ganho mensal acima de 1,5kg é no mínimo estranho. Se alguém te disser que ganhou 5kg em 1 mês, provavelmente 4kg foi de gordura.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...