Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Em quem você vota ou votaria?


gabigol_marombeiro

Em quem você votaria para presidente do Brasil?  

188 votos

  1. 1. É pro meu TCC: Análise do perfil político dos marombeiros brasileiros 🧐 Papo reto, VOTARIA em quem desses daí pra presidente?

    • Lula
      57
    • Bolsonaro
      93
    • Ciro
      17
    • Tebet
      4
    • Soraya
      6
    • Nenhum desses
      28

Esta votação está fechada para novos votos


Posts Recomendados

Publicidade

Em 30/09/2022 em 10:18, Super Ogro disse:

E o que exatamente aconteceu? Poderia citar alguns indicadores socioeconômicos que eram melhores antes do governo Lula e durante pioraram? Ou que não melhoraram, que seja? Fico no aguardo...

 

Já tive um debate "acalorado" no qual um dos membros mais ativos aqui do fórum ficou putaço sem conseguir processar essa simples e óbvia informação. Depois de pedir pra que ele analisasse os indicadores socioeconômicos (não canso de bater nessa tecla...), a resposta foi algo mais ou menos na linha de "pra algumas pessoas melhorou, pra outras piorou! Vai se foder, retardado!" 🙄

 

Vc ta olhando Lula como personagem que ele é. O governo é PT, a equipe era PT.

Nos primeiros anos do Lula o país cresceu, muito mais por facilidade e incentivo ao crédito. Não é atoa que todos os bancos apoiam ele.

Depois disso é ladeira abaixo, culminando com as merdas da Dilma, PTista e indicada pelo molusco. Sendo que a equipe de governo era a mesma. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 30/09/2022 em 10:41, Super Ogro disse:

Nossa, um vídeo de 3 segundos com um ato falho da Manuela. Obrigado, mudou minha visão de mundo, agora odeio toda a esquerda e desliguei o pensamento racional.

Isso é bem tua cara mesmo, raciocínio lógico e interpretação não é o forte do brasileiro médio. Deveria ir treinar ao invés de debochar na internet, o deboche pode até parecer "superioridade" na cabeça de adolescentes e adultos imaturos, mas na verdade é só uma atitude retardada mesmo :whistle:

 

Enfim, vamos fechar os clubes de tiro e abrir clubes de leitura :thumbsup_anim:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 30/09/2022 em 10:52, surf disse:

 

Vc ta olhando Lula como personagem que ele é. O governo é PT, a equipe era PT.

Nos primeiros anos do Lula o país cresceu, muito mais por facilidade e incentivo ao crédito. Não é atoa que todos os bancos apoiam ele.

Depois disso é ladeira abaixo, culminando com as merdas da Dilma, PTista e indicada pelo molusco. Sendo que a equipe de governo era a mesma. 

Na verdade eu ignoro a narrativa petista (ou de qualquer partido que seja) e procuro uma abordagem impessoal. Sempre procuro tratar as decisões de forma objetiva, analítica. Então olho pro governo Lula como olho pro FHC, Itamar, Collor, Sarney, e pode botar até o Deodoro da Fonseca no mesmo balaio. Felizmente, hoje em dia nós somos amparados por uma ciência muito bem estabelecida (estatística) pra lidar com essas questões, que permite o estabelecimento e comparação de indicadores socioeconômicos, a melhor métrica pra avaliar a situação de um país, talvez com a exceção de extensivas viagens a centenas ou milhares de localidades.

Sobre as tua narrativa:
O país cresceu muito não só nos primeiros anos do governo Lula (vide indicadores socioeconômicos) e não só pelo incentivo ao crédito. Caso contrário não haveria a quantidade de programas sociais de absoluto prestígio internacional que foram criados durante os governos petistas (cotas, bolsa família, fome zero, combate à escravidão, primeiro emprego, etc.) e a melhora absurda num grande número de indicadores, não só econômicos. Dou destaque à questão do desmatamento, que piorou primeiros anos e a partir daí melhorou bastante (voltando a piorar durante o governo Temer e atingindo os mesmos níveis de 2006 com o Bolsonaro).
A equipe de governo absolutamente não era a mesma e mudou bastante ao longo do tempo, no primeiro governo da Dilma já tinham sobrado poucos dos do primeiro governo do Lula. Um dos motivos que levou a quererem foder com a Dilma até tem a ver com o fato de que assim que surgiam denúncias de corrupção contra os ministros (maioria indicada pelo centrão), ela afastava direto.

 

Em 30/09/2022 em 10:57, Quarta Via disse:

Isso é bem tua cara mesmo, raciocínio lógico e interpretação não é o forte do brasileiro médio. Deveria ir treinar ao invés de debochar na internet, o deboche pode até parecer "superioridade" na cabeça de adolescentes e adultos imaturos, mas na verdade é só uma atitude retardada mesmo 

 

Enfim, vamos fechar os clubes de tiro e abrir clubes de leitura 

Se enxerga parceiro, quem passa o dia debochando e tentando pagar de superior em fórum de internet é tu. Metade das tuas respostas são esculacho ou tentativa de lacração/ganhar biscoito. Fica quantas horas por dia gastando teu tempo aqui? Essa é o que, a tua terceira, quarta conta porque não aguenta 6 meses sem tomar um ban? Sou engenheiro formado em faculdade federal e curso mestrado na mesma faculdade, será que raciocínio lógico é meu fraco, e quem que tá mais perto de um "brasileiro médio" mesmo? Se toca...

Editado por Super Ogro
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 30/09/2022 em 11:10, Super Ogro disse:

Se enxerga parceiro, quem passa o dia debochando e tentando pagar de superior em fórum de internet é tu. Fica quantas horas por dia gastando teu tempo aqui? Essa é o que, a tua terceira, quarta conta porque não aguenta 6 meses sem tomar um ban? Sou engenheiro formado em faculdade federal e curso mestrado na mesma faculdade, será que raciocínio lógico é meu fraco e represento um brasileiro médio mesmo Se toca...

Já começou a inventar coisa para se defender, bem típico...

Parabéns pela sua formação, já pode limpar a bunda com o diploma. O nível das faculdades está bem ruim mesmo, não julgo você por isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 30/09/2022 em 11:18, Quarta Via disse:

Já começou a inventar coisa para se defender, bem típico...

Parabéns pela sua formação, já pode limpar a bunda com o diploma. O nível das faculdades está bem ruim mesmo, não julgo você por isso.

Quer que eu cite alguns dos perfis que você já usou...? Um é banido, mesmo dia ou dias seguintes já aparece outro, com o mesmo estilo de escrita, soberba e deboche. Tu é uma caricatura cara, que nem aquele coreano que se fingia de cozinheiro. Quer saber, deixa quieto ;)
Não que eu te deva qualquer explicação sobre o nível 'bem ruim' das faculdades, mas minha formação é numa das top 5 universidades do país, o curso sempre fica avaliado no top 5 de rankings universitários diversos, e o ppg eu tenho a sorte de ser o melhor do país. Me formei em 6 de 17, mas investi a maior parte da graduação na pesquisa e consegui passar em primeiro no mestrado.

Enfim, boas horas de fórum aí pra você nesse ótimo dia 😘

Editado por Super Ogro
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 30/09/2022 em 11:25, Super Ogro disse:

Quer que eu cite alguns dos perfis que você já usou...? Deixa quieto ;)
Não que eu te deva qualquer explicação sobre o nível 'bem ruim' das faculdades, mas minha formação é numa das top 5 universidades do país, o curso sempre fica avaliado no top 5 de rankings universitários diversos, e o ppg eu tenho a sorte de ser o melhor do país.

Enfim, boas horas de fórum aí pra você nesse ótimo dia 😘

E desde quando eu escondo os perfis antigos? pode ficar tranquilo que não fui banido em nenhum deles não, eu simplesmente mando mensagem para o dono do fórum e ele apaga a conta, faço isso desde 2009 nesse fórum ❤️

O tempo deve correr diferente para um engenheiro tão bem formado quanto você, afinal você também passa horas nisso aqui mas me ataca com argumentos que servem para você mesmo.

 

Editado por Quarta Via
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...