Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

PRECISO DA AJUDA DE VOCÊS - Meu treino em casa


ZayonSakamoto

Posts Recomendados

Olá Galera!

 

Desejo que vocês se encontrem bem!

 

Galera, sou um entusiasta a treinar! Até porque desejo ter uma vida saudável para isso venho tentando através dos anos ter uma rotina de treino, mas, sempre frustrada (kkkkkk).

 

O que vocês acham do meu treino em casa?

 

- Treino 6 vezes por semana (tem sido minha rotina).

- Tenho 40 kilos de anilhas, 2 barras halteres, e 1 uma barra longa. 4 de 2Kg; 4 de 3Kg; 4 de 5Kg.

- Tenho um Stepper (Tipo aparelho de corrida e caminhada em casa)

- Uso 3 aplicativos para treinar na semana; (Barbell (Barras)/Dumbbells (halteres)/WeightLoss (Tipo Abdominal).

 

Rotina de treino na semana:

 

Segunda-feira é o treino 02 (Corpo Inteiro) do Aplicativo - Barbell - Usando 10kg na barra, são 4 sessões cada exercícios e 15 repetições de casa ou até falha, faço 30 segundos de pausa sobre o Stepper na ponta do pé para trabalhar panturrilha.

 

- Elevação sobre a cabeça.

- Remada em pé inclinado.

- Peso morto.

- High Pull (não sei o nome em português).

- Encolhimento de ombros.

 

Terça-feira é o treino 01 (Corpo Inteiro) do Aplicativo - Dumbbell - Usando 6kg em cada halteres, são 3 sessões cada exercícios e 15 repetições de casa ou até falha, faço 30 segundos de pausa sobre o Stepper na ponta do pé para trabalhar panturrilha.

 

- Supino.

- Aberturas no banco.

- Fundos.

- Rosca de bíceps.

- Rosca martelo.

- Agachamento.

- Tríceps francês.

 

Quarta-feira é o treino 03 (Corpo Inteiro) do Aplicativo - Barbell - Usando 10kg na barra, são 4 sessões cada exercícios e 15 repetições de casa ou até falha, faço 30 segundos de pausa sobre o Stepper na ponta do pé para trabalhar panturrilha.

 

- Supino.

- Agachamento frontal.

- Tríceps francês deitado.

- Rosca de bíceps (Aqui eu faço rosca 21)

- Elevação de gêmeos.

 

Quinta-feira é o treino 02 (Corpo Inteiro) do Aplicativo - Dumbbell - Usando 6kg em cada halteres, são 3 sessões cada exercícios e 15 repetições de casa ou até falha, faço 30 segundos de pausa sobre o Stepper na ponta do pé para trabalhar panturrilha.

 

- Elevação sobre a cabeça.

- Remada.

- Elevação lateral.

- Elevação Arnold.

- Remada no banco.

- Elevação frontal.

- Encolhimento de ombros.

 

Sexta-feira é o treino 01 (Corpo Inteiro) do Aplicativo - Barbell - Usando 10kg na barra, são 4 sessões cada exercícios e 15 repetições de casa ou até falha, faço 30 segundos de pausa sobre o Stepper na ponta do pé para trabalhar panturrilha.

 

- Supino.

- PullOver (não sei o nome em português).

- Rosca de bíceps (aqui eu faço rosca 21)

- Agachamento.

- Tríceps francês em pé.

 

Sábado é o treino 03 (Corpo Inteiro) do Aplicativo - Dumbbell - Usando 6kg em cada halteres, são 3 sessões cada exercícios e 15 repetições de casa ou até falha, faço 30 segundos de pausa sobre o Stepper na ponta do pé para trabalhar panturrilha.

 

- Supino.

- Tríceps francês deitado.

- Agachamentos.

- Coice de tríceps.

- Rosca alternada de bíceps.

- Extensão de bíceps unilateral.

- Elevação de gêmeos.

 

Na semana (01/08/2022), iniciei a utilizar o aplicativo de abdominal e faço todo dia, após o treino diário.

 

Minha altura é 173 - Idade 27 - 87,3kg com sobrepeso. - bioimpedância diz que tenho 65kg de músculo.

 

O que vocês acham do meu treino? Tô fazendo algo errado? (De repente, CARA, TÁ TUDO ERRADO, cê é doido???)

 

Fiquem bem!

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Editado por cleytonsakamoto
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Publicidade

Primeira pergunta: qual o seu objetivo? É apenas saúde? Melhora no condicionamento físico? Ou procura por melhora estética?

 

Pontos negativos:

 

1: Você está treinando os mesmos músculos basicamente todos os dias. O músculo precisa de tempo de descanso para "crescer". Eu, particularmente odeio essa divisão AB;

2: Você não consegue executar um dos pontos mais importantes para a hipertrofia, que é a progressão de carga;

3: 30 segundos de descanso é muito pouco. Você precisa recuperar o seu músculo entre uma série e outra o máximo possível para conseguir atingir o pico de intensidade (dentro dos limites fisiológicos). Cogite pelo menos 2 min de descanso. Vai por mim, a diferença é absurda no longo prazo;

Tenho um certo "preconceito" com treinos de aplicativos. A impressão que me dá é que eles possuem treinos superficiais visando apenas o objetivo de deixar o sedentarismo de lado.

 

Pontos positivos:

 

1: Qualquer rotina de exercício físico vai ser bom para o seu organismo e para o seu condicionamento geral;

2: Tendo disciplina, você pode sim conseguir atingir resultados estéticos visíveis. (dicas abaixo);

 

Então... 

 

No final de tudo, o que vai valer é o volume semanal de treino, aliado à intensidade do mesmo. Se você conseguir ter volume de treino e intensidade o suficiente para gerar hipertrofia muscular, o treino é válido, MAS eu mudaria esse planejamento e dividiria os treinos por grupos musculares. Ex: Costa e bíceps, peito e tríceps, ombro e perna, por exemplo.

Também te aconselho a adquirir mais carga para estar progredindo-as, nem que seja 0,1kg por treino. A progressão de carga é extremamente importante para a hipertrofia. Invista também em conhecimento. Somente com o fórum, você consegue montar um bom planejamento de treino semanal.

 

Estou à disposição em caso de dúvidas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...