Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Sou ectomorfo puríssimo. Preciso me preocupar com comer 100% limpo?

Fayzeon

Posts Recomendados

Postado

Vejo todo mundo falando sobre comer 100% limpo pra evitar acúmulo de gordura, mas mesmo quando tive um nutricionista que me botou num superávit insano de comida limpa, o máximo que aconteceu foi minha cintura alargar, mas não criei barriga. Os gomos do abdômen eram visíveis contraindo, mas nunca foram relaxados por causa da minha genética meio ruim pra eles.

Eu tenho que ser 100% obcecado com comer limpo conforme todo santo Youtuber diz (já que eles direcionam 90% do conteúdo pros endomorfos) ou posso sujar a alimentação sem peso na consciência? Pergunto porque não tenho mais tempo nem dinheiro pra fazer dieta regrada de nutricionista e tô simplesmente comendo tudo que posso em casa e no buffet do restaurante universitário.

Postado

Ser loucamente focado em comer 100% limpo, não precisa, porem e um vale muito perigoso, em saber se esta ganhando gordura ou musculo, e se vc não tem conhecimento de analise corporal e seu treino não corresponde ao que vc come, pode ter certeza q vai da merda.

Mas você tem que saber oque da certo para vc. 

Alimentação e algo muito individual, calculo de macros etc e algo aproximado e não exato. 

Eu gosto da ideia do teste, monta uma dieta e siga por 3 semanas 100%, deu resultado? Não? Aumenta ou abaixa as calorias conforme seu objetivo. 

Mas se vc não fez 100% não adianta considerar, se você esta pesando as coisas no olho, calculando com colher vc esta cagando sua dieta.

Postado
Em 26/05/2022 em 21:13, Alex_83 disse:

Puta que pariu cara, todo dia essa merda. Eu sei que biotipo não é um resumo 100% do meu corpo, mas eu preciso mesmo escrever que sou um magrelo com metabolismo aceleradíssimo, percentual de gordura baixíssimo, membros longos, ossos finos e dificuldade de ganhar músculo? Nego leva tudo ao pé de letra e ao invés de ter uma resposta pro meu tópico, tenho o ctrl+c ctrl+v de um artigo aleatório. Muito obrigado pela ajuda!

Postado (editado)
Em 26/05/2022 em 21:13, Dekals disse:

Ser loucamente focado em comer 100% limpo, não precisa, porem e um vale muito perigoso, em saber se esta ganhando gordura ou musculo, e se vc não tem conhecimento de analise corporal e seu treino não corresponde ao que vc come, pode ter certeza q vai da merda.

Mas você tem que saber oque da certo para vc. 

Alimentação e algo muito individual, calculo de macros etc e algo aproximado e não exato. 

Eu gosto da ideia do teste, monta uma dieta e siga por 3 semanas 100%, deu resultado? Não? Aumenta ou abaixa as calorias conforme seu objetivo. 

Mas se vc não fez 100% não adianta considerar, se você esta pesando as coisas no olho, calculando com colher vc esta cagando sua dieta.

A parte final da tua resposta me chamou a atenção. No caso, não tenho mais tempo pra viver rotina de atleta e fazer 7 a 8 refeições pesadas e regradas que nem eu fazia antigamente.

Nessa situação, considerando que vou comer tudo no olho e até saciar a fome, acha que seria muito problemático sujar a "dieta" (alimentação)? Isso porque às vezes aparece um churrasco, uma pizza, um hambúrguer ou outras porcarias que família/amigos pedem e fazem, e gostaria de saber se tem problema eu me divertir um pouco na comilança.

Editado por Fayzeon
Postado

Se você entrou num superávit calórico, com nutricionista, de comida limpa e só ganhou cintura, será que não é seu treino? Descreve um pouco ele. Não só o modelo, mas a progressão de cargas, etc.

Não acho que você precise ser obsessivo com dieta. Acho que até Mr. Olympia tem dia do lixo. Pra mim, que, acho que tenho um metabolismo acelerado, preciso comer de 3 em 3 horas. Isso é meio de lei. Se eu pulo refeição, entro em homeostase/perda.

E você tem certeza que atingiu seus macros?

Hoje eu sei que estou atingindo porque meu peso está subindo. Mas se fosse mastigar tudo eu jamais conseguiria. Tomo whey e albumina quase todo dia. 

Na minha opinião, umas duas refeições lixo na semana pode dar uma pioradinha no BF, mas não deve te impedir de ganhar massa e considerando que a maioria não vai competir, um BFzinho maior não é o fim do mundo. Meu problema com dia do lixo é que fico "bolado" de comer mais depois. Mas tem que continuar comendo, mesmo tendo comido besteira.

Postado
Em 26/05/2022 em 21:34, Snowflake disse:

Pra mim, que, acho que tenho um metabolismo acelerado, preciso comer de 3 em 3 horas. Isso é meio de lei. Se eu pulo refeição, entro em homeostase/perda.

Poderia me explicar os motivos e os estudos (já que você gosta) para eu entender o motivo de você entrar em homeostase/perda caso fique sem comer por mais de 3 horas?

Postado
Em 26/05/2022 em 21:22, Fayzeon disse:

A parte final da tua resposta me chamou a atenção. No caso, não tenho mais tempo pra viver rotina de atleta e fazer 7 a 8 refeições pesadas e regradas que nem eu fazia antigamente.

Não e ter rotina de atleta, mas se vc quer um resultado estético, vc precisa fazer certo sacrifícios, seu olho ou sua sensação de estar "cheio", pode ter certeza que vão te trair.

Em 26/05/2022 em 21:22, Fayzeon disse:

Nessa situação, considerando que vou comer tudo no olho e até saciar a fome, acha que seria muito problemático sujar a "dieta" (alimentação)? Isso porque às vezes aparece um churrasco, uma pizza, um hambúrguer ou outras porcarias que família/amigos pedem e fazem, e gostaria de saber se tem problema eu me divertir um pouco na comilança.

Se vc esta em processo de bulk e tem um metabolismo bom, não teria problema, use a balança, fita e espelho como direção.

Como o surf falou, eu tenho um amigo que manda todo pós treino, whey e leite condensado, e tem ótimos resultados " POREM" ele pesa todos os alimentos da dieta, tem tudo alinhado. 

Postado
Em 26/05/2022 em 21:46, milleR tries disse:

Poderia me explicar os motivos e os estudos (já que você gosta) para eu entender o motivo de você entrar em homeostase/perda caso fique sem comer por mais de 3 horas?

irmão esse ser ai e uma desinformação ao fórum, sabe o tio que divulga link do governo entregando mamadeira de piroca nas escolas ? vc esta diante dele ! 

Postado

Negão, faz o teste, vê como teu corpo responde. Se tiver respondendo de acordo com o que tu quer tu segue, caso não esteja, tu reve a estratégia

Em termos de resultado estético, calorias e macros vão ser predominantes em relação ao resultado

Agora pensando em saúde, digestibilidade, vitaminas, fibras e mineirais, comer limpo é superior

tenta manter pelo menos uns 70-80% limpo e encaixar os lixos

Postado

Chocoleite com bisnaguinha 4x ao dia.

Bate seus macros de proteína e come sem bitolagem, se perceber que está engordando...pisa no freio.

É simples, e coma frutas. 😁

Postado (editado)

Cara, não tem problema em comer uma pizza no final de semana, fica tranquilo.

Editado por Samart
Postado

Fazer uma dieta calculada e dentro das calorias vc jogar alimentos "sujos" e comer tocando o foda-se são coisas diferentes. É bem possível uma dieta conter pão francês, doce de leite, Sucrilhos, chocolate e outros alimentos que muitas vezes ficam de fora de uma dieta considerada limpa. 

Mas se tu não quer pesar alimentos e seguir uma dieta calculada e  quer comer no olhometro, faz o teste e vê. 

Postado
Em 26/05/2022 em 21:01, Fayzeon disse:

Vejo todo mundo falando sobre comer 100% limpo pra evitar acúmulo de gordura, mas mesmo quando tive um nutricionista que me botou num superávit insano de comida limpa, o máximo que aconteceu foi minha cintura alargar, mas não criei barriga. Os gomos do abdômen eram visíveis contraindo, mas nunca foram relaxados por causa da minha genética meio ruim pra eles.

Eu tenho que ser 100% obcecado com comer limpo conforme todo santo Youtuber diz (já que eles direcionam 90% do conteúdo pros endomorfos) ou posso sujar a alimentação sem peso na consciência? Pergunto porque não tenho mais tempo nem dinheiro pra fazer dieta regrada de nutricionista e tô simplesmente comendo tudo que posso em casa e no buffet do restaurante universitário.

Mano! não precisa comer 100% limpo. principalmente se o foco é puramente o ganho de massa, comer limpo está mais associado a saúde, embora a gente possa entrar em uma discussão sobre isso também. mas deixa pra outro momento,  o detalhe é que tem que estar em superávit, e tem que bater a meta de proteína de boas fontes que possuam todos aminoácidos essenciais... o resto pode ser barra de chocolate, bolo açúcar etc... 

Postado (editado)

Os gomos do abdômen eram visíveis contraindo, mas nunca foram relaxados por causa da minha genética meio ruim pra eles

Isso é normal.

O importante é ter uma consistência de pesar e bater as calorias. Comer tudo no feeling vai te limitar muito.

Editado por t2ds
Postado
Em 27/05/2022 em 09:25, Alex_83 disse:

Claro, que se foda o artigo aleatório que o @krebz postou.

Nao julgo até eu ler o artigo e ver vocês falando sobre, eu tbm era cego achando q era ectomorfo, mas ai aprendi q era so treinar e comer mais kkkk

Postado (editado)

Fez superavit? Não evoluiu?
Como está o treino? Está treinando pesado ou acha que está?

Não adianta nada você dar combustível se não estiver queimando ele da forma correta.

Tem uma rotina de treino adequada? Periodizada? Ta progredindo carga?

Uma coisa acompanha a outra.

Quanto tempo você tem de treino? Quanto pesa? Quanto pesava no começo? Como foi sua evolução? 

Precisa analisar como um todo pra entender.

E óbvio, não precisa viver a base de arroz e frango, ta louco kkkkk

Editado por tmz
Postado

Pra mim, que, acho que tenho um metabolismo acelerado, preciso comer de 3 em 3 horas. Isso é meio de lei. Se eu pulo refeição, entro em homeostase/perda.

Meu Deus! O pior é que ele fala com tanta convicção que algum leigo pode ler e considerar as desinformações dele.

Postado (editado)
Em 27/05/2022 em 14:31, Almirmoreira disse:

Meu Deus! O pior é que ele fala com tanta convicção que algum leigo pode ler e considerar as desinformações dele.

Se não comer de 3 em 3 horas cataboliza.

:lol:

No mínimo tem que tomar um bcaa nesse intervalo de tempo...

Se eu atrasar pra hora da refeição e começar a comer com intervalo de 2:50 e acabar com 3:01, como fica? 

Editado por tmz
Postado

Se eu pulo refeição, entro em homeostase/perda.

Mano, já te dei esse toque em outro tópico. Essa "perda" é puramente bolo alimentar (e depois bolo fecal) que você deixa de carregar, a variação na balança é irrelevante pra tua massa tecidual. Se 6 horas depois comer o dobro e compensar o que pulou 3 horas antes, não tem diferença de peso alguma. Você pode, inclusive, comer 2 refeições por dia e continuar ganhando peso, sendo 'ectomorfo' ou não.

Postado

Kkk. olha não comento mais por aqui, vou ficar mais pelo meu diário. Estou falando o que funciona para mim! Se você consegue comer uma refeição por dia e ganhar peso, parabéns!!!! EU não consigo!! Rsrs precisa desenhar?? Eu não consigo comer muito numa refeição, sei lá se tenho estômago pequeno. Por isso como umas 6 por dia e isso funciona para mim. Se perceber escrevi que "PARA MIM é de lei". Não disse que isso é uma lei universal. Caraca, nego gosta de tretar nesse fórum. Eu nem quero estar certo, kkkk só dando o que funciona para mim. Eu não consigo bater meus macros em 3 refeições, simplesmente porque não consigo comer tanto em cada refeição.

Postado
Em 29/05/2022 em 15:08, Snowflake disse:

Kkk. olha não comento mais por aqui, vou ficar mais pelo meu diário. Estou falando o que funciona para mim! Se você consegue comer uma refeição por dia e ganhar peso, parabéns!!!! EU não consigo!! Rsrs precisa desenhar?? Eu não consigo comer muito numa refeição, sei lá se tenho estômago pequeno. Por isso como umas 6 por dia e isso funciona para mim. Se perceber escrevi que "PARA MIM é de lei". Não disse que isso é uma lei universal. Caraca, nego gosta de tretar nesse fórum. Eu nem quero estar certo, kkkk só dando o que funciona para mim. Eu não consigo bater meus macros em 3 refeições, simplesmente porque não consigo comer tanto em cada refeição.

Basta tentar se expressar melhor escrevendo se era isso veinho.

Se vc escreve: eu preciso dividir bem as refeições, e acabo comendo assim de 3 em 3 horas caso contrário não consigo bater meus macros diários e consequentemente não ganho peso, ninguém iria falar nada.

Postado
Em 29/05/2022 em 20:41, Vitgtw disse:

Basta tentar se expressar melhor escrevendo se era isso veinho.

Se vc escreve: eu preciso dividir bem as refeições, e acabo comendo assim de 3 em 3 horas caso contrário não consigo bater meus macros diários e consequentemente não ganho peso, ninguém iria falar nada.

O problema aqui não é falta de interpretação. Uma galera aqui já não vai muito com a minha cara, rsrs. Várias coisas que eu disse foram ditas por outros usuários de muito maior calibre e levaram vários likes. Só que quando sou eu é chuva de dislikes, rsrs.

Tem um aí que me ama. Qualquer postagem minha já manda o dislike. Deve seguir todas elas, rsrs.

Por isso vou ficar só no meu diário. Quem quiser, me acompanha lá. Não tô afim de discutir com ninguém.

Paz.

Postado
Em 29/05/2022 em 15:08, Snowflake disse:

Beleza, mas você ainda não explicou os motivos de perder massa e entrar em homeostase se ficar 3 horas sem comer. 

Postado

A melhor coisa que tu faz na tua vida é usar método 80/20 (se não for atleta claro) 80% limpo 20% besteira e não, não acho que você vá engordar comendo 20% de alguma comida que não esteja na dieta ainda mais se esse seu seu metabolismo for uma maquina de queimar calorias como você diz.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...