Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Como treinar em jejum e quais as vantagens reais?

Posts Recomendados

Postado

E aí pessoal, Tudo tranks?

Retornei aos treinos recentemente e estou aprendendo bastante aqui no fórum, entretanto tem algo que eu vi algumas menções e sei que é bastante utilizado, mas ainda não entendi bem o porquê e o como fazer corretamente. É o treino em Jejum. Inclusive experimentei hoje após ler alguns posts a respeito e me senti muito bem durante o treino, nada de perda de força, na verdade eu subi a carga. Então vamo lá:

1. O treino em jejum é eficiente mesmo pra auxiliar na perda de gordura? Se não, pra quê ele serve?

2. Facilita perder gordura e ganhar massa magra para iniciantes com leve superávit calórico?

3. Pode atrapalhar o ganho de massa magra ou causar catabolismo?

4. Considerando que vou treinar na manhã (8:30) em jejum eu devo fazer uma alimentação completa logo antes de dormir (00:00)? Isso não me faria acumular gordura ao invés de perder?

Bom, se tiver alguma coisa que julguem importante saber a respeito estejam livres para comentar, estou aqui para aprender mesmo.

Postado
  • Este é um post popular.
Em 26/04/2022 em 16:35, Petrussi disse:

1. O treino em jejum é eficiente mesmo pra auxiliar na perda de gordura? Se não, pra quê ele serve?

Não, oq faz perder gordura e dieta. o jejum auxilia a controlar o déficit calórico, mas se vc comer muito na sua janela de alimentação nada adianta. Ex: eu nao sinto fome de manha, já a noite bastante, então deixo o café da manha para poder comer mais no restante do dia. 

2. Facilita perder gordura e ganhar massa magra para iniciantes com leve superávit calórico?

Dieta, jejum não determina isso. 

Não.

4. Considerando que vou treinar na manhã (8:30) em jejum eu devo fazer uma alimentação completa logo antes de dormir (00:00)? Isso não me faria acumular gordura ao invés de perder?

Reserve uma boa quantidade de carbo, para sua ultima refeição do dia, vai estar tudo, para o seu treino na manha seguinte. 

Jejum é questão de individualidade , tem gente que se da bem e outras não, se vc sentiu que não atrapalhou seu treino ok, oq vai determinar se vc vai ganhar ou não massa muscular ou gordura, e seus macros na janela de alimentação. 

Eu me sinto muito bem, em treinar em jejum, tenho ate preferencia ! 

se tiver com duvida procura video do Leandro Twin, ele explica muito bem e foi um adepto por muito tempo, não sei se hoje ainda faz. o Horse tb anda fazendo no seu novo protocolo. 

Postado

sim, contando que tenha uma boa dieta ..

se quer perder gordura sua dieta tem que estar baixa

ou faca em ganho ou perda 
não espere milagre 

novamente, depende da dieta 

não .

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configurar notificações push do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.